Início » Jogos » Red Dead Redemption 2: Rockstar pede desculpas por versão para PC

Red Dead Redemption 2: Rockstar pede desculpas por versão para PC

Jogadores relataram problemas com versão para PC do Red Dead Redemption 2, lançada no último dia 5

Lucas Lima Por
15/11/2019 às 17h58

Red Dead Redemption 2 para PC foi lançado em 5 de novembro, prometendo ser uma versão melhor que a de Xbox One e PlayStation 4, estas de 2018. Contudo, jogadores relataram o mau funcionamento do game, que apresenta problemas de performance em alguns computadores. A Rockstar pediu desculpas aos players e prometeu um atualização para breve.

Não precisa de muito tempo para encontrar as reclamações no Twitter sobre o caso. A discussão principal sobre Red Dead Redemption 2 ter chegado ao PC basicamente gira em torno dos travamentos, bugs e problemas na renderização gráfica desse lançamento.

Isso tudo considerando que algumas das promessas de melhoria da versão para desktop foram maiores distâncias de renderização, melhorias nas sombras e na iluminação, novas texturas de grama e pelo, suporte ao 4K a 60 fps e histórias inéditas.

A Rockstar disse, via Twitter, que já está ciente do problema de um "pequeno número de jogadores" e que acredita que a falha esteja ligada a "combinações de drivers, GPUs e CPUs". Uma atualização já foi liberada para corrigir alguns travamentos e a desenvolvedora trabalha com a Nvidia para preparar as próximas soluções.

Red Dead Redemption foi o maior lançamento de 2018

Além de ter sido o jogo com recorde de pedidos na pré-venda em toda história da loja da Sony, na PSN, Red Dead Redemption 2 foi o maior lançamento de entretenimento de 2018, o segundo maior em toda história desse mercado.

Em três dias de lançamento, o jogo arrecadou US$ 725 milhões em vendas, de acordo com a Rockstar, ficando atrás apenas de GTA V, que chegou a US$ 1 bilhão (e que também pertence à mesma desenvolvedora).

Com isso, não fica difícil entender toda a empolgação quanto à nova versão "aprimorada" para o PC, seguida da frustração dos jogadores, de primeira ou segunda viagem, nessa aventura.

Red Dead Redemption 2 se passa em 1899 e conta a história do final da era do velho oeste americano. O jogo narra também a história de Arthur Morgan, membro da gangue Van der Linde, e explica a origem de um dos vilões do título anterior.

Com informações: The Verge.