Início » Jogos » Nintendo abre perfil oficial no Instagram para Brasil e América Latina

Nintendo abre perfil oficial no Instagram para Brasil e América Latina

Nintendo tem site oficial no Brasil, vende jogos em loja virtual e oferece cartões pré-pagos — só falta o Switch

Felipe Ventura Por

A Nintendo está ligeiramente mais próxima dos brasileiros: a empresa abriu um perfil local no Instagram para divulgar jogos como The Legend of Zelda: Link’s Awakening do Switch e Mario Kart Tour para smartphones. Ela também criou uma conta dedicada para América Latina.

Nintendo Brasil no Instagram

A conta @nintendo_brasil ainda não é verificada no Instagram, mas é oficial: isso foi confirmado pelo perfil da Nintendo no Facebook, que tem o selo azul.

“Temos o prazer de informar que a Nintendo abriu contas oficiais do Instagram para a América Latina e o Brasil”, diz a empresa em comunicado obtido pelo site Nintendo Pe. “São duas contas que se somam aos canais oficiais da marca na região… esses espaços oferecerão conteúdo e notícias da Nintendo em espanhol e português, respectivamente.”

Nintendo tem site e loja no Brasil (só falta o Switch)

No final de 2017, a Nintendo abriu um site oficial no Brasil, após anos fora do país. Algum tempo depois, ela começou a vender jogos para Switch, com pagamento em cartão; no início de 2019, a loja também passou a aceitar boleto bancário.

Neste ano, a Nintendo lançou cartões pré-pagos de jogos completos e de conteúdo extra em algumas unidades das Lojas Americanas. Assim como na loja online, o usuário precisa inserir um código no Switch para realizar o download; não é possível fazer compras diretamente na eShop do console.

De vez em quando, a Nintendo até faz promoções de seus jogos no Brasil. Mesmo com toda essa aproximação, o Switch não foi lançado oficialmente por aqui. Vale lembrar que o console já foi homologado pela Anatel em 2018, a pedido de outra empresa que distribuía jogos da japonesa no país; o certificado tem validade até dezembro de 2019.

Perfil verificado da Nintendo no Facebook confirma que @nintendo_brasil no Instagram é oficial:

Nintendo Brasil no Instagram

Com informações: Nintendo Blast.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

#AgoraVai?

Keaton

G.M.

Instagram qualquer um abre.

VOLTA PRO BRASIL NINTENDO. Se até a Xiaomi tá conseguindo. hahaha

Marcos Soares Santos

Podem criar até TikTok pro Brasil, ela ainda está distante do público brasileiro, que se sente obrigado a recorrer ao mercado cinza ou ser abusado pelos preços do varejo.

Luigi Lambri

Pode cair com o tempo, mesmo a nintendo não tendo essa pratica, questão que ao ser fabricado aqui não paga diversos impostos, como de importação.

LekyChan

o preço do console já caindo e tendo assistencia oficial aqui já ajuda em muito

Diogo

Acho pouco provável, o preço padrão dos jogos de Switch é de jogos AAA, 59 dólares, adicionando a conversão em dólar (já que não são produzidos aqui) + impostos e IOF, pouco provável que fiquem abaixo dos 250 reais...

Andre Kittler

"Tem loja no brasil" é uma forma otimista de dizer que os 80 jogos a venda são um numero significativo se em comparação aos quase 2000 titulos que as lojas onlines de todos os outros países possuem.
Claro, em todos os outros lugares tem como comprar o jogo diretamente pelo console... tipo, uma loja online online.

A Nintendo não existe no BR. O catarro que atende aqui é apenas isso.
Não tem problema, não tem problema algum! O swith eh aberto, troco de país mensalmente para comprar algum jogo no lugar mais barato.
Mas eh um pouco triste ficarmos chorando "hey nintendo eu existo", e ainda mais em considerar que essa migalha eh uma forma de atenção.

Luigi Lambri

Espero que venha de forma oficial pro Brasil e fabrique aqui pros preços cairem.

OBS:Nintendo nunca esteve de forma oficial no Brasil, só por meio de representantes.