Início » Telecomunicações » Claro lança novo app para gerenciar linha móvel no iPhone e Android

Claro lança novo app para gerenciar linha móvel no iPhone e Android

Novo Minha Claro Móvel tem design renovado, animações bem-feitas, contador de dados e login automático na rede da operadora

Lucas Braga Por

Sem nenhum alarde, a Claro lançou uma nova versão do aplicativo de gerenciamento de linhas móveis, o Novo Minha Claro móvel. O app recebeu um design completamente diferente da versão antiga: ele deixa de ser uma versão baseada na web e passa a ser nativo, com maior velocidade e fluidez.

As animações são bem feitas, principalmente quando você alterna entre as informações sobre o pacote tradicional de internet e sobre a franquia dedicada para vídeos. Além disso, um contador estima se seu pacote de dados pode durar até a renovação. O login é automático caso o acesso seja feito na rede da Claro — ou seja, utilizando dados celulares e fora de qualquer rede Wi-Fi.

É interessante que o aplicativo mostra todos os itens disponíveis no plano: quais redes sociais possuem tráfego ilimitado, quais serviços podem utilizar a franquia de vídeos, e quais assinaturas digitais estão inclusas.

No entanto, algumas funções são redirecionadas para o site, como consulta de protocolos e ativação de serviços. Seria legal que no futuro o app trouxesse essas funções, junto a outros recursos como mudança de plano, mapa de cobertura e atendimento.

O aplicativo pode ser baixado no iOS e Android em suas respectivas lojas. De acordo a descrição, o Novo Minha Claro Móvel inicialmente está disponível apenas para clientes de planos pós-pago e controle; ficam de fora usuários do pré-pago, Claro Flex ou planos corporativos. Por isso, não haveria como substituir o Minha Claro tradicional pela nova versão — boa parte dos clientes ficaria sem o serviço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frederico Martins

É um app novo, outro app, e não uma versão do anterior. Tem que ir na loja e procurar pelo novo app. O antigo permanece e não será atualizado pra esse.

Sharles Henrique

App está bem interessante

Rafael Moreira

Pode até detestar o app, mais em se tratando de plano acho o Easy superior ao Tim Beta e Claro Flex. Só de pensar que não precisa se preocupar com expiração da franquia já é um ponto a favor.
Agora se você faz o uso excessivo de apps de rede sociais, mobilidade.. é melhor assinar o Claro Flex que não desconta da franquia ao usar esses apps.

Rafael Moreira

De vez em quando ele fica offline, solicitando para tentar mais tarde. Nem acesso muito o app, comprei 10gb de dados e ganhei 2gb de bônus, depois recebi 30 diárias de WhatsApp através de uma promoção, um valor de 35 reais para comprar pacotes. Eu comprei voz e sms por 30 dias e 5 diárias de app de mobilidade.

O que me interessa mais é os dados moveis, como tenho dois aparelhos de telefone, queria deixar um só com internet, e esse Vivo Easy foi uma ótima opção, não expira e daqui a 3 meses compro de novo uma quantidade de dados.

Se fosse optar pelo Claro Flex teria que pagar mensal 39,99.

Rodrigo

O problema são os bugs que muitos tem reclamado no app vivo easy

Lucas Jesus

verdade viu, lamentável

Lucas Jesus

Eu DETESTO

Caleb Enyawbruce

Esqueça: testei aqui e tem sim essas porcarias. Só não travam o app (iOS aqui), mas enchem o saco. Tem um minúsculo link “não ver mais” na parte de baixo, vamos ver se realmente funciona.

Gabriel B.R.

Realmente, no Twitter por exemplo eu não uso a função, mas não chega a atrapalhar, pois é bem feito.

Gabriel

Pior nem são as operados, eu fico impressionado como o Bradesco, um bancão, com lucros muitas vezes maiores que das operadoras, ter um app que é basicamente webview.

Vitor

Já eu vanglorio isso... Tentei usar o Minha Claro, mas é quase impossível trocar de abas com facilidade pq os ícones ficam muito inacessiveis... Ou eles colocam os ícones em baixo (como maioria dos apps fazem hj em dia) ou adicionem gestos..

Diego

Mas aí é um problema de implementação da função, não dá função em si, eles tem que melhorar os limites dos swipes

Rafael Moreira

Um bom app para gerenciar a linha móvel é o Vivo Easy. Acho melhor que o aplicativo Meu Vivo que gerencia o plano controle.

Rafael Moreira
Um bom app para gerenciar a linha móvel é o Vivo Easy. Acho melhor que o aplicativo Meu Vivo que gerencia o plano controle.
Gabriel B.R.

Eu abomino essa "usabilidade". Sua manifestação mais irritante talvez fosse no site da folha, onde literalmente qualquer deslize te levava pra outra notícia.

Exibir mais comentários