Início » Cultura » Amazon renova série de O Senhor dos Anéis para segunda temporada

Amazon renova série de O Senhor dos Anéis para segunda temporada

Amazon Prime Video ainda não estreou série de O Senhor dos Anéis; as duas temporadas podem ser gravadas consecutivamente

Felipe Ventura Por
19/11/2019 às 18h26

A Amazon está com altas expectativas para a série de O Senhor dos Anéis, e já decidiu renová-la para a segunda temporada, mesmo antes de seu lançamento no Prime Video. Na verdade, os episódios ainda sequer foram filmados: a ideia é que todos os roteiros estejam prontos para que as duas temporadas sejam gravadas consecutivamente.

O Senhor dos Anéis

Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios, confirma ao Deadline que a segunda temporada da série de O Senhor dos Anéis já está garantida. A pré-produção ainda está começando na Nova Zelândia; o elenco nem foi confirmado oficialmente. Sabemos apenas que a história será situada na Terra Média, antes dos acontecimentos do livro A Sociedade do Anel de J. R. R. Tolkien.

Deve demorar algum tempo até que o Prime Video lance esta série. Os dois primeiros episódios serão filmados durante o verão na Nova Zelândia — onde foram gravados os filmes de Peter Jackson — e então a equipe fará uma pausa de 4 a 5 meses.

Isso é algo comum no caso de séries que já têm a temporada garantida, para que produtores e executivos possam analisar se os episódios estão seguindo na direção correta. Essa pausa também será usada para escrever a maior parte dos roteiros da segunda temporada: dessa forma, será possível gravar episódios das duas temporadas consecutivamente, ajudando a reduzir custos.

Amazon vai investir US$ 1 bilhão em cinco temporadas

Vale notar que a Amazon já se comprometeu a gastar US$ 1 bilhão na série de O Senhor dos Anéis: o contrato prevê cinco temporadas com, no mínimo, dez episódios de uma hora cada, além da possibilidade de um spin-off.

Ainda assim, ela precisa antes formalizar a renovação de cada temporada; imagino que, se algo der errado, a empresa poderia cancelar o projeto pagando uma multa.

A expectativa da Amazon é que esta série seja um fenômeno tão grande quanto Game of Thrones. A empresa adquiriu os direitos globais de O Senhor dos Anéis em novembro de 2017, e vem se esforçando — com sucesso — para evitar vazamentos sobre a produção.

Com informações: Deadline.