Início » Cultura » Amazon renova série de O Senhor dos Anéis para segunda temporada

Amazon renova série de O Senhor dos Anéis para segunda temporada

Amazon Prime Video ainda não estreou série de O Senhor dos Anéis; as duas temporadas podem ser gravadas consecutivamente

Felipe Ventura Por

A Amazon está com altas expectativas para a série de O Senhor dos Anéis, e já decidiu renová-la para a segunda temporada, mesmo antes de seu lançamento no Prime Video. Na verdade, os episódios ainda sequer foram filmados: a ideia é que todos os roteiros estejam prontos para que as duas temporadas sejam gravadas consecutivamente.

O Senhor dos Anéis

Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios, confirma ao Deadline que a segunda temporada da série de O Senhor dos Anéis já está garantida. A pré-produção ainda está começando na Nova Zelândia; o elenco nem foi confirmado oficialmente. Sabemos apenas que a história será situada na Terra Média, antes dos acontecimentos do livro A Sociedade do Anel de J. R. R. Tolkien.

Deve demorar algum tempo até que o Prime Video lance esta série. Os dois primeiros episódios serão filmados durante o verão na Nova Zelândia — onde foram gravados os filmes de Peter Jackson — e então a equipe fará uma pausa de 4 a 5 meses.

Isso é algo comum no caso de séries que já têm a temporada garantida, para que produtores e executivos possam analisar se os episódios estão seguindo na direção correta. Essa pausa também será usada para escrever a maior parte dos roteiros da segunda temporada: dessa forma, será possível gravar episódios das duas temporadas consecutivamente, ajudando a reduzir custos.

Amazon vai investir US$ 1 bilhão em cinco temporadas

Vale notar que a Amazon já se comprometeu a gastar US$ 1 bilhão na série de O Senhor dos Anéis: o contrato prevê cinco temporadas com, no mínimo, dez episódios de uma hora cada, além da possibilidade de um spin-off.

Ainda assim, ela precisa antes formalizar a renovação de cada temporada; imagino que, se algo der errado, a empresa poderia cancelar o projeto pagando uma multa.

A expectativa da Amazon é que esta série seja um fenômeno tão grande quanto Game of Thrones. A empresa adquiriu os direitos globais de O Senhor dos Anéis em novembro de 2017, e vem se esforçando — com sucesso — para evitar vazamentos sobre a produção.

Com informações: Deadline.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Edelweiss

Mano, esse pessoal que cuida das propagandas do Amazon Prime no aplicativo cheiram cola, não é possível, hehehe. Justamente por isso, eu preferia assistir na TV que não tem essas propagandas com spoiler.

JOSÉ AUGUSTO
O catálogo da Amazon apesar de não ser tão extenso, está batendo de frente com a netflix. Poucas séries mas tu vê que são de grande orçamento.
JOSÉ AUGUSTO

O catálogo da Amazon apesar de não ser tão extenso, está batendo de frente com a netflix. Poucas séries mas tu vê que são de grande orçamento.

JOSÉ AUGUSTO

tó puto pq assisti a primeira temporada e já ganhei um baita spoiler da ultima naquelas propagandas antes de cada episódio.

joaoserpa

Também acho ruim quando o final de algo não fica a altura da expectativa que foi criada, mas prefiro ver uma série com algumas temporadas boas e final ruim, do que a grande maioria existente no mercado, que sequer tem uma temporada decente.. Sem falar que gostar de algo é muito subjetivo, o que foi ruim para alguém não será necessariamente ruim para você também.

Mas é o normal de series né cara
TODA SERIE tem umas temporadas toscas e ruim.

TJ Lopes

Minhas expectativas estão altíssimas e dado o histórico recente do Prime Vídeo, com Belas Maldições, Jack Ryan e The Boys as chances de eu me decepcionar são pequenas.

Caleb Enyawbruce

#Quero

Alex Edelweiss

Ah, talvez valha a pena pq é uma série curta só com 4 temporadas. Teve gente que gostou do fim. Pode ser seu caso... Eu particularmente não gostei.

R0gério

Ia começar a assistir. Agora desanimei. Depois do final patético de GoT não quero mais perder te li com estórias mal-acabadas...

anjosarda

Eu tipo "caramba, já está indo para a segunda temporada, e eu nem vi que lançaram a primeira?!"
Mas estão renovando sem nem terem lançado... u.U

Alex Edelweiss

Uma série da Amazon que tinha um potencial imenso era The Man in the High Castle, mas eles desperdiçaram muito a oportunidade de desenvolver os personagens nessa última temporada. E que final tosco... Um final indigno para uma série que começou tão promissora.