Início » Internet » Microsoft está integrando Gmail, Google Agenda e Drive ao Outlook.com

Microsoft está integrando Gmail, Google Agenda e Drive ao Outlook.com

Outlook.com começa a integrar Gmail, Google Drive e Google Agenda para acessar e-mails, arquivos e compromissos em um só lugar

Felipe Ventura Por

A Microsoft oferece integração a outros serviços de e-mail em seu aplicativo do Outlook para iPhone, Android e Windows; agora é a vez da versão web. O Outlook.com está começando a integrar o Gmail, Google Drive e Google Agenda para que você possa acessar seus e-mails, arquivos e compromissos em um só lugar.

Gmail e Google Drive no Outlook.com

A novidade foi descoberta por Florian Beaubois, do site Livetile.fr focado em Microsoft: ele recebeu um aviso no Outlook.com sugerindo adicionar o Gmail e Google Agenda; basta seguir um processo rápido de configuração.

Então, é possível acessar os e-mails da conta do Google em um novo ícone na barra lateral; esse seletor é semelhante ao que já existe no Outlook para iOS e Android. Isso pode ser útil para quem prefere o Outlook.com para a conta pessoal, mas precisa receber e-mails de trabalho pelo G Suite.

Gmail e Google Drive no Outlook.com

Outlook.com permite anexar arquivos do Google Drive

Além disso, a integração com o Google Drive permite anexar documentos e arquivos diretamente em e-mails compostos no Outlook.com; é algo interessante para quem divide a vida digital entre Docs, Office 365 e OneDrive. Você também verá seus compromissos do Google Agenda e Calendário do Outlook lado a lado.

Por enquanto, o Outlook.com só permite integrar contas do Gmail. Enquanto isso, o aplicativo da Microsoft para Android, iOS e Windows tem suporte a Yahoo Mail e outros serviços.

Poucas pessoas têm acesso à integração do Gmail ao Outlook.com, e isso ainda parece estar em fase inicial: por exemplo, quando você clica na barra lateral para alternar entre contas, a página inteira carrega novamente. A Microsoft ainda não comenta publicamente sobre esse novo recurso.

Gmail e Google Drive no Outlook.com

Com informações: The Verge, 9to5Google.