Xiaomi Redmi K30 deve ter tela de 120 Hz e câmera de 60 megapixels

Redmi K30 pode permitir que usuário configure a tela para 60 Hz ou 120 Hz

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Dezembro é mês de mais um lançamento da Xiaomi, ou melhor, da sua subsidiária Redmi: o Redmi K30 já foi confirmado pela companhia e, com a proximidade da sua chegada, cada vez mais detalhes sobre o celular vêm à tona. Os mais recentes indicam que o modelo terá tela de 120 Hz e câmera de 60 megapixels.

Redmi K30

As especificações do Redmi K30 ainda não são conhecidas, mas o XDA-Developers analisou as últimas versões da interface MIUI 11 e encontrou nelas referências para um dispositivo de codinome Phoenix.

Uma imagem associada a essa denominação contém uma ilustração que remete à foto já liberada do Redmi K30, o que levanta a suspeita de que Phoenix é o nome interno do futuro aparelho.

A tal da ilustração indica que o smartphone terá leitor de impressões digitais na lateral direita, a exemplo de alguns aparelhos já clássicos da linha Sony Xperia.

Falando na marca japonesa, o XDA-Developers também encontrou indícios de que o Redmi K30 terá uma câmera principal baseada no novo sensor Sony IMX686, que contará com nada menos que 60 megapixels.

Ilustração da MIUI 11 que aparentemente remete ao Redmi K30

Ilustração da MIUI 11 que aparentemente remete ao Redmi K30

Não termina aí. Sabe-se há algum tempo que a Xiaomi está trabalhando em celulares com frequência de 120 Hz na tela. Aparentemente, o Redmi K30 será um deles — nas configurações do aparelho, o usuário terá a opção de alternar entre 60 Hz e 120 Hz.

Que fique claro que nenhuma dessas características foi confirmada pela Xiaomi. Por enquanto, a companhia chinesa sinalizou apenas que o Redmi K30 será compatível com 5G.

De qualquer forma, não vai demorar para o mistério ser solucionado: como já dito, o Redmi K30 deverá ser anunciado em dezembro. É possível que o modelo faça par com o Redmi K30 Pro, mas os rumores apontam que este só será apresentado no começo de 2020.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados