Início » Celular » Samsung deve lançar celulares com tela de 120 Hz em 2020

Samsung deve lançar celulares com tela de 120 Hz em 2020

Galaxy S11 pode ser o primeiro celular da Samsung com tela de 120 Hz

Emerson Alecrim Por

Será que telas de 120 Hz serão a nova moda nos smartphones? A ser anunciado em dezembro, o Xiaomi Redmi K30 deve contar com esse recurso e, agora, surgiram pistas que indicam que a Samsung também terá celulares com essa característica a partir de 2020.

Samsung Galaxy Note 10+

A Samsung não comenta essa possibilidade, mas o Ice Universe, perfil no Twitter que já tem um bom histórico de vazamentos certeiros, divulgou uma captura de tela de uma versão beta da interface One UI 2.0 que indica que displays com taxa de atualização de 120 Hz podem estar a caminho da linha Galaxy.

Isso porque a imagem mostra a possibilidade de escolher entre 60 Hz e 120 Hz nas configurações da interface. Em resposta ao tweet, Jay Dabhi divulgou uma captura similar, mas no idioma inglês (a captura do Ice Universe está em coreano).

Ali, é possível notar que a interface permite que o usuário escolha a frequência de 120 Hz para uma visualização mais suave da tela ou opte pela taxa de 60 Hz para economizar bateria, alternativa que só funcionaria com os aplicativos definidos pelo usuário.

One UI com 120 Hz

Capturas de Ice Universe (esquerda) e Jay Dabhi

Especula-se que o Galaxy S11 será o primeiro smartphone da Samsung a contar com esse recurso. Para a Samsung, esse não seria nenhum grande desafio técnico, afinal, a companhia já produz telas com mais de 60 Hz para outros fabricantes.

Além do display de 120 Hz, os rumores apontam que a linha Galaxy S11 vai ter tela de até 6,9 polegadas, 5G e câmera de 108 megapixels (!!!).

Com informações: XDA Developers.