Início » Gadgets » Como parear o Xiaomi Redmi Airdots [lado esquerdo sem som]

Como parear o Xiaomi Redmi Airdots [lado esquerdo sem som]

Saiba como parear o Xiaomi Redmi Airdots ou o Mi Airdots; fones de ouvido sem fio da chinesa que podem falhar o lado esquerdo

Melissa Cruz Cossetti Por

O Xiaomi Redmi Airdots é um fone sem fio (true wireless) dos mais baratos e com ótimo custo benefício. Algumas vezes, porém, os buds podem falhar na hora de atender chamadas, ouvir músicas ou ativar assistentes de voz. Isso acontece porque os fones intra auriculares da Xiaomi tem um lado principal que espelha o áudio para o outro fone. Para resolver, é preciso parear novamente antes de usar os fones de volta.

Os fones da fabricante chinesa possuem tecnologia Bluetooth 5.0, isso quer dizer que o dispositivo será conectado automaticamente a partir do momento que for retirado do estojo — desde que já pareado alguma vez com o mesmo dispositivo. Se isso não estiver acontecendo ou apenas um dos lados (o esquerdo) não funcionar, faça o ajuste.

Como parear o Xiaomi Redmi Airdots

Como parear o Redmi Airdots

O processo normal de usá-los pela primeira vez será:

  1. Remova os dois buds do estojo e deixei próximo ao celular;
  2. Ative o Bluetooth do seu smartphone e aguarde o fone ser encontrado;
  3. Toque em “Redmi AirDots_L” ou “Redmi AirDots_R" para parear;
  4. Em poucos segundos será concluído o pareamento, os fones já estarão prontos.

Mas, se não funcionar. Será necessário redefinir a conexão resetando as configurações.

  • Antes de qualquer coisa, deixe os dois buds carregados para evitar qualquer suspeita de falta de bateria. Se o fone direito não estiver carregado, não funcionará.
  • Desconecte e limpe informações de Bluetooth no seu aparelho (esquecer).

Xiaomi Redmi AirDots

Como redefinir o Airdots [reset]

Esse reset pode resolver conflitos de pareamento nos fones de ouvido. Isso é sobre a operação em estéreo, com o tempo acontece a perda de emparelhamento entre os dois fones de ouvido (esquerdo e direito), devido ao uso prolongado de um único driver ou quando um dos dois fones de ouvido ficarem completamente descarregados por uso.

  1. Coloque os fones (buds) de volta no estojo;
  2. Acesse as configurações do Bluetooth no celular e remova o pareamento;
    Na lista de dispositivos, toque no ícone de engrenagem e em “Redmi AirDots_R" e clique em “Desparear” ou “Esquecer“. Depois, desative a função Bluetooth.
  3. Para redefinir o Airdots para o padrão de fábrica, retire os fones do estojo;
  4. Pressione o botão físico de ambos, ao mesmo tempo, por alguns segundos (de 20 a 30 segundos) ou até que as luzes do LED pisquem em vermelho por 2 vezes;
  5. O fone ficará piscando o LED vermelho, seu Airdots foi redefinido com sucesso.

Por que preciso pressionar por tanto tempo? Ao tirar o fone de ouvido do estojo ele será ativado automaticamente. É preciso desligá-lo pressionando o acessório. Você pode fazer com um lado de cada vez ou com os dois ao mesmo tempo (mais simples).

Xiaomi-Redmi-AirDots-LED

Depois de resetar os dois fones de ouvido, coloque os buds na caixa de carregamento novamente e deixe-os por pelo menos 5 segundos antes de tentar parear de novo.

Como um dos lados (o direito) é o principal, escolha o nome “Redmi AirDots_R" nas configurações dos fones de ouvido Bluetooth no smartphone e aguarde concluir o pareamento. Quando o LED se apagar, o telefone e o fones já estarão conectados.

Isso deve resolver o problema tanto no Xiaomi Redmi AirDots (botões físicos) quando no Xiaomi Mi AirDots (touch). Note que, no Brasil, o Xiaomi Redmi AirDots foi batizado de Mi True Wireless Earbuds Basic e o Xiaomi Mi AirDots é o Mi True Wireless Earbuds.