Como parear ou resetar o Xiaomi Redmi Airdots

Se o seu Xiaomi Redmi Airdots funciona só de um lado, é necessário resetá-lo para que ele volta a funcionar corretamente

Melissa Cruz Cossetti Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 1 ano
Xiaomi Redmi AirDots
Após pareados, os fones conectam automaticamente quando retirados do estojo. (Imagem: Divulgação/ Xiaomi).

Para parear o Xiaomi Redmi Airdots pela primeira vez, inicie o processo com o fone direito depois sincronize-o com o esquerdo. Se houver alguma falha, o usuário deve resetar o dispositivo e pareá-lo novamente. Confira o passo a passo abaixo.

Como parear o Redmi Airdots pela primeira vez

Antes de começar, deixe os dois buds carregados para evitar qualquer suspeita de falta de bateria. Se o fone direito não estiver carregado, não funcionará.

Remova os dois fones de ouvido do estojo, deixe próximo ao celular e siga o passo a passo abaixo:

  1. Ative o Bluetooth
    Ative o Bluetooth do seu smartphone e aguarde o fone ser encontrado;
  2. Faça o pareamento do lado direito
  3. Toque em “Redmi AirDots_R” para parear. Em poucos segundos o processo de parear do Redmi Airdots será concluído e o fone direito estará pronto para reproduzir som;
  4. Sincronize o lado esquerdo
    Caso o lado esquerdo ainda esteja sem som, pressione o botão físico dele por cerca de 2 segundos para ligá-lo. Você irá ouvir um som que sinaliza a ativação do dispositivo e, em seguida, outro que indica a sincronização com o lado direito.

Caso não dê certo, desconecte e limpe informações de Bluetooth no seu aparelho e redefina a conexão resetando as configurações.

Como resetar o Redmi Airdots

  1. Coloque os fones de volta no estojo;
  2. Acesse as configurações do Bluetooth no celular e remova o pareamento;
    Na lista de dispositivos, toque no ícone de engrenagem e em “Redmi AirDots_R” e clique em “Desparear” ou “Esquecer“. Depois, desative a função Bluetooth;
  3. Para redefinir o Airdots para o padrão de fábrica, retire os fones do estojo;Xiaomi Redmi AirDots fora do estojo
  4. Pressione o botão físico de ambos por cerca de 2 segundos para desligá-los.
  5. Agora, volte a pressionar o botão físico dos dois fones, ao mesmo tempo, por um período de 20 a 30 segundos, ou até que as luzes do LED pisquem em vermelho por 2 vezes;
  6. Coloque os fones de volta na caixa de carregamento e os deixe lá por cerca de 5 segundos.

Seus fones agora estão resetados e prontos para serem pareados novamente.

Perguntas frequentes

Preciso resetar e parear o Redmi Airdots com frequência?

Os fones intra auriculares da Xiaomi tem um lado principal que espelha o áudio para o outro fone. Por isso, eles podem desconectarem com frequência, sendo necessário o reset novamente.

Como saber se meu fone é original?

Observe as embalagens, case de carregamento e os indicadores de lado (L e R). Os detalhes e qualidade do produto são bem inferiores em dispositivos falsos. Além disso, o Redmi Airdots original tem uma boa autonomia de bateria e qualidade de áudio. Assim, se os fones de ouvido apresentarem configurações diferentes, desconfie.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre AirDots na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados