Início » Negócios » Uber Comfort chega ao Brasil com opção de motorista que não puxa assunto

Uber Comfort chega ao Brasil com opção de motorista que não puxa assunto

Uber Comfort tem preço 30% maior que UberX; categoria inclui apenas carros mais recentes e dá opção "prefiro viajar em silêncio"

Felipe Ventura Por

O Uber Comfort vai substituir o Uber Select a partir desta segunda-feira (25) no Brasil: a nova categoria inclui apenas modelos mais recentes de carro, e permite que o passageiro configure preferências para temperatura e conversa, incluindo a opção “prefiro viajar em silêncio”. As viagens terão preço, em média, 30% maior do que no UberX.

Uber Comfort

A categoria Uber Comfort opera nos EUA e Canadá desde agosto. Ele tem três diferenciais em relação ao UberX: os carros são mais espaçosos e mais recentes — incluindo modelos a partir de 2012, 2013 ou 2015 dependendo da cidade. Além disso, os motoristas do Comfort deverão atender a alguns requisitos: mínimo de 100 viagens pela Uber e nota mínima de 4,85 (ou 4,80 em algumas cidades).

Além disso, o passageiro pode escolher a opção “prefiro viajar em silêncio” para que o motorista não puxe assunto — algo que levou a um debate sobre sociabilidade e sobre o tratamento dos parceiros da Uber e de outros apps de transporte. Há também as opções “prefiro conversar” e “sem preferência”. No caso da temperatura, você pode escolher entre “amena”, “ambiente”, “fria” ou “aquecedor”.

Uber Comfort

A Uber explica que os motoristas escolhem se receberão pedidos de usuários que querem (ou não) conversar. “Este produto vem como mais uma inovação da Uber para atender a demandas específicas que identificamos”, afirma Claudia Woods, diretora geral da empresa no Brasil, em comunicado.

É possível pagar por viagens do Uber Comfort em dinheiro, cartão de crédito, PayPal, débito via aplicativo ou Uber Cash.

As preferências de conversa e temperatura também estarão disponíveis no Uber Black; além disso, o passageiro poderá avisar ao motorista se estiver com bagagem. Esta categoria possui apenas modelos sedã ou SUV com bancos de couro, e está disponível em seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba).

Uber Comfort tem requisitos que dependem da cidade

O Uber Comfort, por sua vez, pode ser encontrado em cerca de 40 municípios. Os requisitos de nota e de veículo são diferentes dependendo do local:

Cidades Experiência Avaliação Idade veicular Ano de fabricação
Blumenau, Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Londrina e Porto Alegre mínimo de 100 viagens completas em qualquer categoria (exceto Eats) 4,80 ou superior até 27 de janeiro de 2020, e superior a 4,85 a partir dessa data até 5 anos 2015 ou superior
Bauru, Belo Horizonte, Cabo Frio, Campinas, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Cuiabá, Goiânia, Macaé, Petrópolis, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Uberlândia e Volta Redonda mínimo de 100 viagens completas em qualquer categoria (exceto Eats) 4,80 ou superior até 27 de janeiro de 2020, e superior a 4,85 a partir dessa data até 7 anos 2013 ou superior
Aracaju, Belém, Feira de Santana, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Salvador, São Luís e Vitória mínimo de 100 viagens completas em qualquer categoria (exceto Eats) 4,80 ou superior até 8 anos 2012 ou superior

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickão

Criando um serviço para atender a um problema que também será criado junto desse serviço. Desnecessário.

Master Mundo

Nos últimos meses o combustível subiu 3x na minha região. Me pergunte se a Uber aumentou o km pro motorista? Ah, e outra coisa; já reparou na qualidade do asfalto? Muitas vezes entramos em ruas de terra esburacadas, etc...
Nego não tem onde cair morto e quer ser reizinnm kkk

🅿Fernando Magno T. Jr #️⃣
Vai ser ótimo, pois aqui em Manaus, os motoristas parecem que sofrem d e surdez, quando pedimos para desligar o rádio, imagina andar 20 minutos com o rádio ligado te obrigando a ouvir o que não quer. Ou ter que ouvir um tagarela. Eu vou usar muito essa função.
🅿Fernando Magno T. Jr #️⃣

Vai ser ótimo, pois aqui em Manaus, os motoristas parecem que sofrem d e surdez, quando pedimos para desligar o rádio, imagina andar 20 minutos com o rádio ligado te obrigando a ouvir o que não quer. Ou ter que ouvir um tagarela.
Eu vou usar muito essa função.

Keaton

Eu sei como é, mas as vezes nem é pessoal. Tem muito que nem está emocionalmente bem para conversar ou está com problemas que não quer compartilhar.

Tem de relevar.

Keaton
No caso da temperatura, você pode escolher entre "amena", "ambiente", "fria" ou "aquecedor"

Pedir aquecedor no verão do Rio.

Odair Silva

Seres humanos e suas podridão, gente chata do Carvalho vai pra Marte. Até esse nível de estupidez desmedida favorece o capitalismo a ganhar dinheiro com modalidades que atendam a egolatria e melindres de Gent podre que quer ser gente contratando essa proposta de serviços.

Fabio Montarroios

Imagine-se sendo convidado para uma festa q vc gostaria muito de ir, mas a condição de sua permanência lá é ficar calado. Duvido q vc não acharia a situação degradante e optaria por ir embora.

Denis Oliveira

Ué?! Vá a um ponto de Táxi e escolha o carro que quiser. Fácil!

Minardi

Às vezes eu me pergunto se alguém da Uber utiliza o serviço, não é possível que eles se sintam à vontade na posição de passageiro com esse tal de "Uber Comfort", que absurdo!

Minardi

Você sabe o que vai terminar acontecendo? Certos passageiros acham que o motorista é "empregado" porque presta serviços para a Uber, e essa postura da empresa reforça a ideia errada.

Minardi

A depender de como esteja o seu dia, você vai precisar de uma boa conversa.
Mesmo se for com um estranho.

Minardi

Aqui apareceu mas tenha certeza de que eu nunca vou usar.

Minardi

Que IDIOTICE!!!!
Uso os serviços da Uber há três anos e meio e essa é a pior medida que a empresa adotou até hoje. Vai criar muitos embaraços desnecessários entre motoristas e passageiros, as pessoas sabem quando o outro não quer conversar, não precisa dessas babaquices que a Uber inventou agora.
Quando eu entro no carro, sou o primeiro a puxar conversa; se o motorista não responder, eu me calo e pronto. Pra quê dificultar as coisas?

Guilherme Nascimento

Depende... Já fiz péssimas viagens com pessoa em silêncio... Fica um clima ruim, fiquei ainda mais tenso ao volante...

Exibir mais comentários