Início » Software » Lançado o projeto “PHP para Android”

Lançado o projeto “PHP para Android”

Por
6 anos atrás

Desenvolvedores PHP que planejam adentrar no mundo mobile, regozijai-vos: a Irontec anunciou o lançamento de um projeto open source para levar o PHP até o Android. O projeto PFA (PHP for Android) visa não só tornar o desenvolvimento PHP no Android possível, mas também prover ferramentas e documentação para o desenvolvedor.

A grande vantagem de um suporte PHP ao Android é que com isso desenvolvedores PHP do mundo todo não precisarão aprender uma nova linguagem para desenvolver soluções móveis, além de tornar mais fácil a migração de projetos já existentes. O projeto já possui um APK (pacote de instalação para o Android) que provê suporte ao PHP no Android Scripting Environment (ASE). Para começar a brincar, siga o screencast abaixo:


(vídeo do Vimeo)

O APK e o código-fonte estão disponíveis no site oficial do projeto. Para executá-lo, é necessário ter no mínimo o Android 1.5 rodando no celular ou em um emulador.

  • Otimo! assim mais programadores podeream adentrar cada vez mais o mundo do android 😀

  • savio

    Ótima noticia! isso facilita e MUITO a adoção de smartphones android por empresas ja que vai ficar bem mais fácil portar aplicações para o android… 😀

  • kylefurtado

    Já estou vendo um monte de celulares com Android por ai.

  • WordPress nem precisa de app específica pra Android 😛

  • ótima noticia, isso acaba atraindo mto mais desenvolvedores pra plataforma 😀

  • iphone tem PHP?

  • Muito bom

  • Ta aí uma sinalizacao estrategica interessante do google. A google está pouco a pouco estruturando os desenvolvedores para que a loja de apps da android seja maior, ou pelo menos tenha mais apps, que a loja da apple. Isso para quando o google acertar o Android, os esquemas de versoes subsequesentes decente e se popularizar ainda mais, vai estar de pe de igualdade com a maçã.

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha