Início » Aplicativos e Software » WhatsApp prepara opção de autodestruir mensagens em grupos

WhatsApp prepara opção de autodestruir mensagens em grupos

O recurso permite apagar automaticamente as mensagens em grupos do WhatsApp até um ano após serem enviadas

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp deverá ganhar um recurso que permite apagar automaticamente as mensagens em grupos após um certo tempo. A novidade, que está em desenvolvimento e ainda não foi liberada aos usuários, está escondida na versão beta 2.19.348 para Android.

WhatsApp trabalha em opção de autodestruir mensagens em grupos

A informação é do WABetaInfo, que costuma adiantar alguns dos novos recursos do WhatsApp. Segundo o site, o aplicativo trabalha na opção de autodestruir mensagens em grupos ao menos desde outubro. Ela permitirá que os administradores definam uma espécie de prazo de validade para as mensagens.

Para ativar a autodestruição de mensagens, será preciso acessar as configurações do grupo e selecionar o item Deletar mensagens. O recurso estará desabilitado por padrão, mas poderá ser configurado para apagar as mensagens 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 mês ou 1 ano depois de serem enviadas.

O WhatsApp deixou o recurso escondido na versão beta, dando a entender que ele está sendo finalizado e ainda não é totalmente funcional. Como destaca o WABetaInfo, não há informações sobre quando a opção de autodestruir mensagens será liberada para todos os usuários.

Vale lembrar que o Telegram, concorrente do WhatsApp, já conta há algum tempo com um recurso para apagar as mensagens automaticamente. A opção está disponível nos chats secretos, uma alternativa para quem busca mais segurança e privacidade.

Mais sobre: