Início » Aplicativos e Software » Samsung divulga primeiro cronograma do Android 10 para celulares Galaxy

Samsung divulga primeiro cronograma do Android 10 para celulares Galaxy

Samsung vai atualizar Galaxy S10, Note 10 e Note 9 até janeiro de 2020 em Israel para Android 10 com One UI 2.0

Felipe Ventura Por

A Samsung já vem testando o Android 10 com One UI 2.0 em alguns celulares, incluindo o Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Agora, a empresa divulgou o cronograma de atualização para diversos celulares e tablets, incluindo as linhas Galaxy A, Galaxy J e Galaxy Tab: esses dispositivos devem receber o update em fases até setembro de 2020.

Android 10 com One UI 2.0

O cronograma foi divulgado no aplicativo Samsung Members de Israel, ou seja, as datas de atualização podem ser diferentes no Brasil. Ainda assim, é bem provável que a Samsung leve o Android 10 para todos os aparelhos listados abaixo em todos os países onde eles são vendidos.

Essas são as datas de atualização para dispositivos em Israel:

  • até janeiro de 2020: Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy Note 10, Galaxy Note 10+, Galaxy Note 9 e Galaxy A30
  • até março: Galaxy A80
  • até abril: Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy A50, Galaxy A70, Galaxy A9 (2018), Galaxy A7 (2018) e Galaxy Tab S6
  • até maio: Galaxy A10, Galaxy A10s, Galaxy A20 e Galaxy A30s
  • até junho: Galaxy J6 e ​​Galaxy A20s
  • até julho: Galaxy J6+, Galaxy J8 e Galaxy Tab S5e
  • até agosto: Galaxy Tab A 8 (2019)
  • até setembro: Galaxy Tab S4 10.5 e Galaxy Tab A 10.5

Vale notar que o app Samsung Members costuma colocar o prazo máximo de atualização. Ou seja, as linhas Galaxy S10 e Galaxy Note 10 receberão o Android 10 até janeiro de 2020, mas isso pode acontecer antes.

O Google disse que várias fabricantes se comprometeram a atualizar alguns de seus celulares para o Android 10 até o final de 2019, incluindo Asus, LG, Motorola e Samsung. O Galaxy S10, S10+, S10e, Note 10 e Note 10+ já testam o beta da One UI 2.0, então poderiam receber a versão final em dezembro.

Da mesma forma, o Galaxy S9 e S9+ podem ser atualizados para o Android 10 antes de abril, prazo previsto no cronograma acima.

Talvez seu Galaxy não esteja listado acima, o que é esperado. Alguns celulares que a Samsung vende no Brasil não são comercializados em Israel; e determinados aparelhos realmente ficarão no Android 9 Pie, como o Galaxy S8. Agora ficamos no aguardo do cronograma para nosso país.

Com informações: SamMobile, Gizmochina.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso
O Samsung Members divulgou no dia 06/12 o cronograma brasileiro.Eis as mudanças:JANEIRO: Galaxy M20FEVEREIRO: Galaxy M30, Galaxy Note 10, Galaxy Note 10+MARÇO: Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note 9, Galaxy A30ABRIL: Galaxy A80, Galaxy Tab S6MAIO: Galaxy A70, Galaxy A6+JUNHO: Galaxy A50, Galaxy A10, Galaxy A9 (2018), Galaxy A7 (2018)JULHO: Galaxy A20, Galaxy J7 Duo, Galaxy Tab S4AGOSTO: Galaxy J6+, Galaxy Tab A 8.0 (2019)SETEMBRO: Galaxy J8, Galaxy Tab A 10.5, Galaxy Tab A 10.1 (2019), Galaxy Tab 8.0 S-Pen (2019)Chama a atenção a ausência do J6 (que em Israel, Índia e na Europa tem atualização prevista pra Junho), J4+ e J4 (ausentes nas outras listas, também).E vários aparelhos estão com prazo 1 ou 2 meses depois do mesmo em outros países
Celso
J2 Pro ainda foi uma exceção.Ou nem tanto, já que nenhum J2 teve atualização do Android.
Celso
A página no suporte indica que o projeto "Android 9 Pie Go Edition", ao menos, chegou a ser trabalhado pela Samsung, e que a ideia de atualizar o J2 Core e o J4 Core existe, ou pelo menos existiu até o final de Agosto de 2019.E ainda estamos em tempo até essa atualização realmente sair.Claro que se essa situação não for resolvida até o 1º trimestre de 2020, já vai dar pra realmente concluir que ambos permanecerão com a versão de fábrica.
Bruno Alexandre
Faz parte... Pelo menos as atualizações de segurança vão vir por mais um tempo
Bernardo
A linha J morreu, os citados só receberão o update por serem os últimos lançados, enquanto a linha M vai receber, porém vai demorar e vai morrer em breve.
Bernardo
A linha J morreu, vão atualizar esses por seres os "últimos" e agora vão focar no A e deixar a M como J e depois matar
Rodolfo
É bacana receber os últimos updates?Sim. Mas você não perde dinheiro ao não ter seu aparelho atualizado.Continuará funcionando normalmente.No mais, as atualizações de segurança continuarão sendo entregues por pelo menos mais três ou quatro anos.
Rick
Espero que venha com melhorias significativas, acredito que até a metade de dezembro já terá atualização para o S10 e Note 10 :)
Rick
Espero que venha com melhorias significativas, acredito que até a metade de dezembro já terá atualização para o S10 e Note 10 :)
@Sckillfer
Essas listas da Samsung são 0% confiáveis. basta ver o site dela que diz que Galaxy J2 e J4 Core estão com Android Pie quando na verdade ela nunca lançou a atualização e eles (pelo menos o J2) seguem no Oreo.
Tux
Eh que precisa ter a nova interface bonitinha que todos os celulares mais novos vao receber, galera nem liga pra patch de segurança kkkkkkkkkkkkkk
Valdinei Ferreira
Mas é justamente isso. Essa linha J, pelo que vi nos links relacionados, também chegou com o Oreo.Se tem pro J, deve ter pro M. Só resta ver quando anunciar o cronograma pro Brasil (e pros países que tenham o M, que acho que não é o caso de Israel)
L. Aguiar
Android 10 nem tenho pressa, mas gostaria que a One UI 2.0 chegasse logo ao S9 Plus
Bruno Alexandre
Pra mim já é o suficiente
Heisenberg
Galera chora por atualização... mas só usam whatsapp e instagram.. atualizar ou não, não vai fazer a menor diferença. Até pq atualizações de segurança sempre saem nos Androids antigos.
Deibson Oliveira
Nem parece que foi de proposito atualizar o S9 após o lançamento do "S11".
Deibson Oliveira
Nem parece que foi de proposito atualizar o S9 após o lançamento do "S11".
Ridiculo. A empresa que mais vende celular no mundo demorando tanto assim pra atualizar.
Leandro Gonçalves
É o que vou fazer ano que vem. Cansei de perder dinheiro .
Leandro Gonçalves
Concordo. Estou bem com meu S8. Mas na hora de vender, seria melhor pra barganhar caso as atualizações de SO fossem à contento.
Nerd Deku
Quando vc fica feliz de ter um a30
DeadPull
Se esse é o problema, tu sempre pode comprar um iPhone topo de linha da última geração e ter atualizações de sistema por muito mais tempo. É claro que ele custa bem mais que 5 mil. Cabe a você ver se isso vale a pena ou não.
Paquito78
Faço quase isso. Compro os tops de 2 anos. Agora, na Black Friday, vai ser o S9 por 1700 bozos. Superior a qualquer intermediário, um celular ainda excelente por um preço bem razoável.
TJ Lopes
Isso dá querer comprar celular no lançamento. Comprei o Note 9 por 2500 milicianos (foi lançado por R$ 5.499).
TJ Lopes
Mas um xiaominion surge no mundo.
Sombra Gigante
O A8+ que poderia muito bem entrar na atualização nada...Enganasung sendo Enganasung. Vou pra Xiaomi agora...tô fora!
Sombra Gigante
O A8+ que poderia muito bem entrar na atualização nada...Enganasung sendo Enganasung. Vou pra Xiaomi agora...tô fora!
Bruno Alexandre
Alguns nem 2... j2 pro nem saiu da versão que veio kkkk j4 vai morrer no pie
Bernardo
A galera compra na pré-venda sem conhecer a política da empresa e reclama...
Bernardo
A linha M é Android 8.1, então só deve receber daqui uns milhares de anos... É como a extinta linha J.
Bernardo
Mas isso é regra dela desde sempre, isso vem sendo dito há muito tempo, tanto que comprei o meu A30 sabendo exatamente que daqui dois anos não terei mais acesso a updates de SO.
GoogleMaps™
Mas atualização de segurança os smartphones seguem recebendo. O S6 por exemplo, parou de receber att de segurança esse ano.
Lukasss
Seja sincero, a atualização de segurança já não está de bom tamanho? Porque precisa estar com a última versão do android? E fora que a nova versão não vai mudar tanta coisa de forma tão drástica
Lukasss
pagou R$ 4.000,00 em S8? se tá maluco, eu não paguei nem metade disso no meu S9 e eu não comprei usado.
Rod
Ridículo.
Raul Amoretti de Souza
O S8 ficar no Android 9 é uma pena, ter pago 4 mil reais em um celular e depois de 2 anos não tem mais atualização de versão! Samsung pisando na bola!
Raul Amoretti de Souza
O S8 ficar no Android 9 é uma pena, ter pago 4 mil reais em um celular e depois de 2 anos não tem mais atualização de versão! Samsung pisando na bola!
Jean Veiga Rodrigues
rapaz o que me fez decidir pelo A30 ao M30 foi justamente o software... o m30 veio com android desatualizado e já recebeu o "update de versão do android" que normalmente é o único, o que vier daqui pra frente pra linha M é lucro
Jean Veiga Rodrigues
Galaxy A30 recebendo update antes dos da série A mais potentes e modelos antigos da série S? que coisa bizarra kk
Victor Serrão
Enquanto isso, no maravilhoso reino do Android One da Lenovorola...
Edcarlos Santana
Espero muito que o M30 receba essa atualização. Pra mim o fator mais importante de usabilidade será a mudança do padrão de gestos, o atual usando pela samsung é muito ruim. Acredito que com a no UI 2.0 ela irá adotar o padrão do Google que é igual o da XIaomi que acho muito bom.
Valdinei Ferreira
Vai vendo... Só falta jogar a linha M no lixo...
Leandro Gonçalves
Pior que não vejo mais uma boa relação custo x benefício em aparelhos intermediários. Foi se o tempo... Acho mais jogo pegar topos de linha do ano anterior.
Bruno Alexandre
j4 foi o unico da linha j que ficou de fora o.o
Danillo Perobelli Dos Santos
Sempre foi assim 🤷🏻‍♂️
Moisés Benicio
Por isso que agora só compro celulares intermediários.
Henrique
'' determinados aparelhos realmente ficarão no Android 9 Pie, como o Galaxy S8. ''KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkO super blaster poderoso S8, abandonado com menos de 3 aninhos. Vergonha
Leandro Gonçalves
Um topo de linha lançado por R$ 5.000,00 receber apenas 2 atualizações é no mínimo frustrante.
Leandro Gonçalves
Um topo de linha lançado por R$ 5.000,00 receber apenas 2 atualizações é no mínimo frustrante.
leoleonardo85
A9 até abril, tá de boa.Mas acho que vou ver compradores pra ele logo após atualizar.