Início » Aplicativos e Software » Assistente de Compras do Tecnoblog ganha nova versão para Black Friday

Assistente de Compras do Tecnoblog ganha nova versão para Black Friday

Para você não cair em roubadas, oferecemos o novo Assistente de Compras do Tecnoblog com Histórico de Preços na Black Friday

Melissa Cruz Cossetti Por

A Black Friday é nesta sexta-feira (29), mas muitas lojas vem adotando nas últimas edições a Black Week e até a Black Month. Todo ano, porém, é a mesma história: as lojas correm para subir os preços de alguns produtos na véspera e depois baixam novamente na data, alardeando como um grande desconto. A prática é tão comum, que ganhou o apelido de "tudo pela metade do dobro" e também de "Black Fraude". Para você não cair em roubadas, oferecemos o novo Assistente de Compras do Tecnoblog.

Assistente de Compras Tecnoblog - Historico de Preços

Se você acompanha o Tecnoblog, sabe que essa extensão existe há anos, mas desta vez está ainda melhor. Totalmente grátis, o plugin permite acompanhar o histórico de preços para saber se essa é a melhor hora para comprar um produto — ou se ele já foi mais barato — pode criar alerta customizado de preços, mostra ofertas relacionadas (da mesma loja ou de outras que vendam produtos similares) e cria uma lista de desejo.

A versão 2019 também ganhou um novo visual, que substitui a barra por um botão.

Como usar o Assistente de Compras do Tecnoblog

Assistente de Compras - Botoes

  1. Baixe o Assistente de Compras do Tecnoblog no Chrome ou no Firefox;
  2. Acesse uma loja virtual em que você desejar comprar um produto;
  3. Clique no botão do Tecnoblog (TB) que vai aparecer no canto esquerdo;
  4. Ao fazer isso, você verá cinco ícones:
  • 💹 Gráfico - traz o Histórico de Preços;
  • 🛒 Carrinho de compras - ofertas da loja;
  • 💙 Produtos salvos - sua lista de desejo;
  • 🛎️ Sino - alertas de preço configurados;
  • 🏪 Loja - encontre a loja que você deseja;

Salvar Produto - Assistente de Compras

Da forma mais simples possível. Você não precisa clicar em nada, basta acessar a página de um produto, que o botão do Tecnoblog vai aparecer no canto da página. São mais de 300 lojas cadastradas e quase 10 milhões de produtos monitorados todos os dias.

Histórico de Preços

Quando você navegar em páginas de e-commerce, clique no botão de Tecnoblog. A primeira coisa que você deve consultar é o Histórico de Preços. Com cores que funcionam como um semáforo de trânsito, o sistema alerta se é a melhor hora para comprar (verde) ou se o produto está caro (vermelho), baseado nos valores praticados nos últimos seis meses ou 15 dias, por exemplo. Isso ajuda a tomar decisões.

Criar Alerta - Assistente de Compras

Produto muito caro?

A tela do Histórico de Preços deve ficar vermelha ou laranja. O recomendado é clicar no coração (💙) para salvar o produto e no sino (🛎️) para criar uma alerta de preço. Você pode indicar o quanto desejar pagar por esse produto e, se o preço cair, você será avisado. Assim como se a loja der descontos de 10%, 20% e 30%. 

Assistente de Compras - sinal vermelho

Produto mais barato?

A tela do Histórico de Preços vai ficar verde e você será encorajado a comprar.

Sinal amarelo ou laranja? Talvez seja melhor esperar pelo menor preço. Cinza? Talvez o produto não seja comum e não esteja cadastrado no sistema.  

Assistente de Compras - Sinal Verde

O rastreador de Histórico de Preços monitora descontos em lojas online de e-commerce famosos em todo o Brasil, como Netshoes, Walmart, Carrefour, Submarino, Ponto Frio, Saraiva, Amazon e Americanas.com, e guarda o valor de cada produto ao longo do tempo para você conferir. O sistema também calcula o preço médio do produto, assim você sabe que pode não estar com o melhor preço histórico, mas está com preço bom.

Cupons!

Nós também adoramos cupons de desconto e você pode encontrar vários deles no tecnoblog.net/cupom. Não custa lembrar que eles são fornecidos pelas lojas. Sendo assim, não tem como garantir que haverá um disponível no momento da sua compra.

De qualquer forma, você não precisa mais perder tempo no Google com essa etapa (procurando cupons antes de fechar uma compra). Se houver um código de desconto, pode ter certeza que você vai encontrar aqui também. Depois disso, boa Black Friday!

Guias de compras [Tira-Dúvidas]