Como criar um segmento no Strava

Segmentos ajudam os atletas a encontrarem trechos percorridos por outros usuários e manter a competição; veja como criar

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Strava

Segmentos representam partes específicas de uma atividade coletada pelo GPS. Outros usuários podem usar essas informações para identificar vias para praticar os exercícios ou para competir com outros atletas. Veja como criar um segmento no Strava.

O que é um segmento no Strava

Um segmento no Strava marca um trecho do percurso de uma atividade, destacado pelo usuário. Pode ser uma subida, uma trilha mais complicada ou qualquer outro caminho que estimule uma competição.

Assim que um atleta passa por determinado segmento, seu tempo é gravado para compará-lo com o de outros atletas e assim determinar as classificações para aquele trecho — cada usuário compete apenas com outro da sua categoria (corredor com corredor, por exemplo).

  • Coroa: dada para quem obtiver o melhor tempo em um segmento;
  • Troféu: concedido aos esportistas que ocuparem entre a segunda e décima classificação quanto ao desempenho no segmento;
  • Medalha: atribuídas aos melhores rendimentos pessoais. Cada vez que um usuário ultrapassa o próprio recorde, ele consegue uma medalha.

Como criar um segmento no Strava

Para criar um segmento é preciso definir um ponto inicial, um ponto final, uma sequência de locais entre esses dois pontos e é necessário já ter uma atividade registrada nesse trecho do segmento para que a plataforma consiga usar os dados da rota.

  1. Acesse sua conta em strava.com;
  2. Clique em Painel e selecione a opção “Feed de atividade”;
  3. Clique em uma atividade para a qual deseja criar um segmento;
  4. Clique nos três pontos para expandir as opções;
  5. Selecione “Criar segmento”;criar um segmento no strava
  6. Arraste os controles verde (início) e vermelho (fim) para definir os limites do segmento, observando as alterações no mapa;
  7. Quando finalizar, clique em “Próximo”;
  8. Marque a opção “Criar segmento” e clique novamente em “Próximo”;
  9. Defina um nome e escolha se deseja tornar o segmento público ou privado.

Pronto!

Ao compartilhar com outros usuários, não marcando a opção para mantê-lo privado, permitirá que eles possam encontrar o segmento e registrar as próprias marcas para fins competitivos.

Para encontrar seus segmentos criados, acesse o Painel > Meus segmentos > Segmentos criados.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Strava na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados