Início » Carro » Polícia de Dubai quer incluir Tesla Cybertruck em sua frota

Polícia de Dubai quer incluir Tesla Cybertruck em sua frota

Cybertruck deve se juntar aos carrões da polícia de Dubai, entre eles, Bugatti e Lamborghini

Emerson Alecrim Por

Dubai é uma cidade rica e, por conta disso, não economiza na hora de comprar automóveis para a polícia local: Bugatti Veyron, Lamborghini Aventador e Ferrari FF são exemplos de carrões que fazem parte da frota policial local. Em breve, mais um inusitado veículo poderá se juntar a eles: o Tesla Cybertruck.

A informação foi dada pela própria polícia de Dubai, via Twitter. A mensagem é acompanhada de uma montagem não lá muito caprichada que mostra o visual que a unidade poderá ter.

Tesla Cybertruck - polícia de Dubai

De acordo com Abdullah Khalifa Al Marri, comandante-chefe da polícia de Dubai, o veículo circulará sobretudo por áreas turísticas da cidade. Os detalhes técnicos não foram revelados, mas é bastante provável que as autoridades optem pelo modelo mais avançado do Tesla Cybertruck, a versão que promete autonomia de 800 km.

Além de rodar por mais tempo com uma única recarga completa, essa versão deve trazer como vantagem à polícia a capacidade de ir de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos — a velocidade máxima deve passar dos 200 km/h.

Mas, se a polícia de Dubai estiver falando sério sobre colocar um Tesla Cybertruck em sua frota, precisará analisar outros parâmetros para chegar a uma decisão, especialmente no que diz respeito à segurança do veículo.

Tesla Cybertruck

Na Austrália, por exemplo, autoridades já questionam se o Cybertruck atende a padrões de segurança para amenizar o impacto em caso de colisão frontal com pedestres ou ciclistas, por exemplo. A preocupação tem relação com a frente da picape, que parece ser rígida demais para absorver parte da energia da batida.

No mesmo sentido, as autoridades australianas manifestaram preocupação com o “exoesqueleto” do Cybertruck: se a estrutura não absorver energia do impacto adequadamente, os ocupantes do veículo poderão sofrer ferimentos mais sérios em caso de acidente.

De todo modo, há tempo para esses e vários outros detalhes serem trabalhados pela Tesla. O Cybertruck só deve entrar em linha de produção no final de 2021.

Com informações: Business Insider, CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .

to até agora esperando pra ver se ele ve seu coment do boneco buster

Alvaro

. .. . . . . . . . . . . ,.-‘”. . . . . . . . . .``~.,

. . . . . . . .. . . . . .,.-”. . . . . . . . . . . . . . . . . .“-.,

. . . . .. . . . . . ..,/. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ”:,

. . . . . . . .. .,?. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .\,

. . . . . . . . . /. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,}

. . . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:`^`.}

. . . . . . . ./. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . ,:”. . . ./

. . . . . . .?. . . __. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . :`. . . ./

. . . . . . . /__.(. . .“~-,_. . . . . . . . . . . . . . ,:`. . . .. ./

. . . . . . /(_. . ”~,_. . . ..“~,_. . . . . . . . . .,:`. . . . _/

. . . .. .{.._$;_. . .”=,_. . . .“-,_. . . ,.-~-,}, .~”; /. .. .}

. . .. . .((. . .*~_. . . .”=-._. . .“;,,./`. . /” . . . ./. .. ../

. . . .. . .\`~,. . ..“~.,. . . . . . . . . ..`. . .}. . . . . . ../

. . . . . .(. ..`=-,,. . . .`. . . . . . . . . . . ..(. . . ;_,,-”

. . . . . ../.`~,. . ..`-.. . . . . . . . . . . . . . ..\. . /\

. . . . . . \`~.*-,. . . . . . . . . . . . . . . . . ..|,./.....\,__

,,_. . . . . }.>-._\. . . . . . . . . . . . . . . . . .|. . . . . . ..`=~-,

. .. `=~-,_\_. . . `\,. . . . . . . . . . . . . . . . .\

. . . . . . . . . .`=~-,,.\,. . . . . . . . . . . . . . . .\

. . . . . . . . . . . . . . . . `:,, . . . . . . . . . . . . . `\. . . . . . ..__

. . . . . . . . . . . . . . . . . . .`=-,. . . . . . . . . .,%`>--==``

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . _\. . . . . ._,-%. . . ..`\........

Danilo Cursino

Você parece não entender do que fala, mesmo, e ainda quer bancar como se entendesse de alguma coisa. Foda-se como vai ser feito isso tudo, eu tô falando de física, a física tá pouco se fodendo se o cara faz um foguete subir ou não. São mecânicas diferentes, com atritos diferentes, particularidades e dissipação de energia cinética diferentes. Se as autoridades levantaram essas questões é porque eles não foram respondidas, foda-se se os engenheiros pensaram nisso, enquanto não anunciarem é uma questão em aberto sim e as pessoas precisam se preocupar sim porque tem muitas lacunas de física a serem preenchidas aí e o simples "ah os cara entende né" não é suficiente. Não importa se eles são lendários em centro de equilíbrio, absolutamente nada do que vc falou tem a ver com o caso desse carro, então se não tem o que falar ou não sabe o que está falando, não fale nada. Eu caguei pra entusiasta de internet que bate palma pra qualquer merda que o Elon Musk faz, eu quero saber é se esses carros de fato são seguros e nada indica que são.

Alvaro

então vai fazer um reforço no curso! pq Crash teste inicialmente é feito apenas com bonecos e sensores, humanos so entram para testes mais simples e em baixíssima velocidade... e pro cara, cuja uma das empresas faz literalmente um foguete subir... dar pirueta e pousar lindamente, acredito que os engenheiros dele tenham pensado nessas questões de absorção e dissipação de energia cinética nos veículos... lembrando que os teslas ja são lendários no quesito de centro de equilíbrio... é quase impossível capotar um!

Danilo Cursino

Pagou de especialista nada, eu estudo pra isso. Achou ruim vai estudar. A física tá aí, não é passível de questionamento. Reclama com a natureza.

Alvaro

Pagou de especialista no comentário anterior e agora me solta uma “Eu quero saber quem é o maluco que vai querer fazer crase test” .... o Boneco Buster te manda lembranças!

David Marques Neves

Lá o povo caga dinheiro, qualquer novidade pra aparecer tá valendo.

G_dd

Você está pedindo muito em uma época em que até o guru do presidente acha que a Terra é plana:
https://gauchazh.clicrbs.co...

Danilo Cursino

Eu quero saber quem é o maluco que vai querer querer fazer crash test em um carro que parece ser de material maciço hahaha

Uma batidinha de uma belezinha dessa, se for mesmo como parece, mesmo que a uma velocidade não tão alta, pode facilmente matar quem está dentro pela energia cinética envolvida no processo. Pra mim parece muito marketing só pra atrair olhares, fazer show, e no final dar em nada, como é típico do Elon Munk.

Danilo Cursino

Não precisa testar pra saber sobre energia cinética e inércia, é só ter um tico de conhecimento em física (que você claramente não tem) pra saber que carros amassam fácil e são de um material leve por um motivo muito específico, que é justamente esse. Carros feitos de materiais robustos e maciços são máquinas de matar tanto quem está fora, mas principalmente quem está dentro. Imagina um desse na marginal envolvido em acidente sem a possibilidade de toda essa energia de impacto ser transferida pra lataria do carro? Você acha que vai pra onde essa energia? Exatamente, pra os passageiros e muito provavelmente destroçar eles hahaha É científico, não é achismo.

Sandro

Eles testaram o veículo pra alegar isso? O governo australiano tá parecendo adolescente na internet, querendo opinar e "manifestando preocupação" em coisa que nem colocaram a mão. mas segue o jogo...

Vegeta humilde

Vamos aguardar crash tests
Q eu duvido q a Tesla vá patrocinar algum NCap, e acho remoto eles comprarem, visto q comparado ao líder de mercado americano F-150, vai ter um número ridículo de vendas

Danilo Cursino

Interessante essa questão das autoridades australianas. Todo mundo que não entende de física tá aplaudindo e achando lindo, mas como fica a questão das batidas em carro assim? É morte na certa.

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

os bandidos de dubai vão ser presos por cairem na risada desse design.

e a austrália com medo de dar ruim caso a cybertruck seje atropelada por um canguru.