Início » Carro » Polícia de Dubai quer incluir Tesla Cybertruck em sua frota

Polícia de Dubai quer incluir Tesla Cybertruck em sua frota

Cybertruck deve se juntar aos carrões da polícia de Dubai, entre eles, Bugatti e Lamborghini

Emerson Alecrim Por

Dubai é uma cidade rica e, por conta disso, não economiza na hora de comprar automóveis para a polícia local: Bugatti Veyron, Lamborghini Aventador e Ferrari FF são exemplos de carrões que fazem parte da frota policial local. Em breve, mais um inusitado veículo poderá se juntar a eles: o Tesla Cybertruck.

A informação foi dada pela própria polícia de Dubai, via Twitter. A mensagem é acompanhada de uma montagem não lá muito caprichada que mostra o visual que a unidade poderá ter.

Tesla Cybertruck - polícia de Dubai

De acordo com Abdullah Khalifa Al Marri, comandante-chefe da polícia de Dubai, o veículo circulará sobretudo por áreas turísticas da cidade. Os detalhes técnicos não foram revelados, mas é bastante provável que as autoridades optem pelo modelo mais avançado do Tesla Cybertruck, a versão que promete autonomia de 800 km.

Além de rodar por mais tempo com uma única recarga completa, essa versão deve trazer como vantagem à polícia a capacidade de ir de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos — a velocidade máxima deve passar dos 200 km/h.

Mas, se a polícia de Dubai estiver falando sério sobre colocar um Tesla Cybertruck em sua frota, precisará analisar outros parâmetros para chegar a uma decisão, especialmente no que diz respeito à segurança do veículo.

Tesla Cybertruck

Na Austrália, por exemplo, autoridades já questionam se o Cybertruck atende a padrões de segurança para amenizar o impacto em caso de colisão frontal com pedestres ou ciclistas, por exemplo. A preocupação tem relação com a frente da picape, que parece ser rígida demais para absorver parte da energia da batida.

No mesmo sentido, as autoridades australianas manifestaram preocupação com o "exoesqueleto" do Cybertruck: se a estrutura não absorver energia do impacto adequadamente, os ocupantes do veículo poderão sofrer ferimentos mais sérios em caso de acidente.

De todo modo, há tempo para esses e vários outros detalhes serem trabalhados pela Tesla. O Cybertruck só deve entrar em linha de produção no final de 2021.

Com informações: Business Insider, CNET.