Polícia de Dubai quer incluir Tesla Cybertruck em sua frota

Cybertruck deve se juntar aos carrões da polícia de Dubai, entre eles, Bugatti e Lamborghini

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tesla Cybertruck - polícia de Dubai

Dubai é uma cidade rica e, por conta disso, não economiza na hora de comprar automóveis para a polícia local: Bugatti Veyron, Lamborghini Aventador e Ferrari FF são exemplos de carrões que fazem parte da frota policial local. Em breve, mais um inusitado veículo poderá se juntar a eles: o Tesla Cybertruck.

A informação foi dada pela própria polícia de Dubai, via Twitter. A mensagem é acompanhada de uma montagem não lá muito caprichada que mostra o visual que a unidade poderá ter.

De acordo com Abdullah Khalifa Al Marri, comandante-chefe da polícia de Dubai, o veículo circulará sobretudo por áreas turísticas da cidade. Os detalhes técnicos não foram revelados, mas é bastante provável que as autoridades optem pelo modelo mais avançado do Tesla Cybertruck, a versão que promete autonomia de 800 km.

Além de rodar por mais tempo com uma única recarga completa, essa versão deve trazer como vantagem à polícia a capacidade de ir de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos — a velocidade máxima deve passar dos 200 km/h.

Mas, se a polícia de Dubai estiver falando sério sobre colocar um Tesla Cybertruck em sua frota, precisará analisar outros parâmetros para chegar a uma decisão, especialmente no que diz respeito à segurança do veículo.

Tesla Cybertruck

Na Austrália, por exemplo, autoridades já questionam se o Cybertruck atende a padrões de segurança para amenizar o impacto em caso de colisão frontal com pedestres ou ciclistas, por exemplo. A preocupação tem relação com a frente da picape, que parece ser rígida demais para absorver parte da energia da batida.

No mesmo sentido, as autoridades australianas manifestaram preocupação com o “exoesqueleto” do Cybertruck: se a estrutura não absorver energia do impacto adequadamente, os ocupantes do veículo poderão sofrer ferimentos mais sérios em caso de acidente.

De todo modo, há tempo para esses e vários outros detalhes serem trabalhados pela Tesla. O Cybertruck só deve entrar em linha de produção no final de 2021.

Com informações: Business Insider, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados