Início » Internet » Huawei Brasil investiga mensagens ofensivas em seu perfil no Twitter

Huawei Brasil investiga mensagens ofensivas em seu perfil no Twitter

Conta da Huawei Mobile no Twitter publicou mensagem com ofensas à Apple

Emerson Alecrim Por

Quem acompanha o perfil brasileiro da Huawei Mobile no Twitter levou um susto nesta quinta-feira (28): a conta publicou duas mensagens ofensivas nas primeiras horas do dia, uma comentando a Black Friday, a outra dirigida à Apple.

Huawei

Quem viu os tweets se perguntava se as mensagens foram postadas por um assessor de comunicação ou funcionário que decidiu "chutar o balde" por alguma razão ou se a conta da Huawei Mobile havia sido simplesmente invadida.

A primeira mensagem dizia: "Chegou a Black Friday. F***-SEEE". Nem assim pobre vai poder comprar nossos aparelhos. VAI COMUNISMO!". Já o segundo tweet marcava o perfil global da Apple e dirigia ofensas à companhia.

Os dois tweets foram apagados. Na sequência, a Huawei publicou um pedido de desculpas pelo inconveniente e, como compensação, prometeu surpresas e descontos para os clientes em seus quiosques oficiais como uma espécie de antecipação das ofertas de Black Friday. Porém, essa mensagem também acabou sendo apagada.

Um dos tweets ofensivos publicados no perfil da Huawei

Procurada, a Huawei informou à Folha que identificou uso indevido de seu perfil brasileiro no Twitter durante a madrugada e que já investiga o ocorrido. A mesma nota diz que "a companhia reforça ainda que respeita o público e os concorrentes e desaprova qualquer comentário agressivo a quaisquer empresas".

O perfil Huawei Mobile BR está ativo no Twitter desde junho de 2018. A conta vem sendo usada principalmente para promover os itens de consumo da marca que estão à venda no Brasil.

Mais sobre: