Início » Internet » Huawei Brasil investiga mensagens ofensivas em seu perfil no Twitter

Huawei Brasil investiga mensagens ofensivas em seu perfil no Twitter

Conta da Huawei Mobile no Twitter publicou mensagem com ofensas à Apple

Emerson Alecrim Por

Quem acompanha o perfil brasileiro da Huawei Mobile no Twitter levou um susto nesta quinta-feira (28): a conta publicou duas mensagens ofensivas nas primeiras horas do dia, uma comentando a Black Friday, a outra dirigida à Apple.

Huawei

Quem viu os tweets se perguntava se as mensagens foram postadas por um assessor de comunicação ou funcionário que decidiu "chutar o balde" por alguma razão ou se a conta da Huawei Mobile havia sido simplesmente invadida.

A primeira mensagem dizia: "Chegou a Black Friday. F***-SEEE". Nem assim pobre vai poder comprar nossos aparelhos. VAI COMUNISMO!". Já o segundo tweet marcava o perfil global da Apple e dirigia ofensas à companhia.

Os dois tweets foram apagados. Na sequência, a Huawei publicou um pedido de desculpas pelo inconveniente e, como compensação, prometeu surpresas e descontos para os clientes em seus quiosques oficiais como uma espécie de antecipação das ofertas de Black Friday. Porém, essa mensagem também acabou sendo apagada.

Um dos tweets ofensivos publicados no perfil da Huawei

Procurada, a Huawei informou à Folha que identificou uso indevido de seu perfil brasileiro no Twitter durante a madrugada e que já investiga o ocorrido. A mesma nota diz que "a companhia reforça ainda que respeita o público e os concorrentes e desaprova qualquer comentário agressivo a quaisquer empresas".

O perfil Huawei Mobile BR está ativo no Twitter desde junho de 2018. A conta vem sendo usada principalmente para promover os itens de consumo da marca que estão à venda no Brasil.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zé Colmedia

Pra quem não manja dos ingleses e tem menos de 12 aninhos, tá escrito o seguinte:

Ei Apple, fela da mãe, chupa meu pirulito. Nós somos os melhores.

Jefferson Rodrigues

Tem muita gente que acredita ainda que o comunismo é aquele de que todos são iguais, sem classe social. Todo mundo levando uma vida boa. Kkkk

Comentário Mil Grau℗
Keaton

Tinha maluco que pegava Bolsa Familia pra pagar iPad.... hahahaha (não incentivo, não tem graça, mas...)

Nando

"Os dois tweets foram apagados. Na sequência, a Huawei publicou um pedido de desculpas pelo inconveniente e, como compensação, prometeu surpresas e descontos para os clientes em seus quiosques oficiais como uma espécie de antecipação das ofertas de Black Friday."

Mais ou menos.
Na verdade, eles postaram esse pedido de desculpa e as mensagens xingando ainda continuaram um bom tempinho.
Alguém mencionou na resposta que eles sempre postam via android e estes 3 posts foram via web - não fui conferir pra ver.
Até vi comentários que seria uma forma de divulgação, já que primeiro eles pediram desculpa prometendo ofertas e só bem depois apagaram os tweets. Como publicitário, oro para que não tenha sido isso mesmo.

João Luiz Gomes Silveira

Ele curte o comunismo. Se você olhar bem pela internet vai ver um monte de gente defendendo o comunismo com um iPhone de ultima geração, talvez ele tenha isso tudo.

Lucas Carvalho
como compensação, prometeu surpresas e descontos para os clientes em seus quiosques oficiais como uma espécie de antecipação das ofertas de Black Friday


Ainda aproveitou o pedido de desculpa pra fazer propaganda, kk

johndoe1981

kkkk

Jefferson Rodrigues

Suck my Dick é legal. 😎

odnlo

Algo com "M*therf*cker suck my d*ck" kkk

johndoe1981

"Nem assim pobre vai poder comprar nossos aparelhos."

Se fosse no perfil da Apple até que seria verdade rsrs.

johndoe1981
E o que dizia o tweet com ofensas à Apple?
johndoe1981

E o que dizia o tweet com ofensas à Apple?

Anderson Nascimento

"Nem assim pobre vai poder comprar nossos aparelhos". Imagino que o camarada que postou o tweet seja dono de uma Ferrari F50, tenha uma mansão nos Jardins e uma casa de praia nas ilhas Fiji.

Thiago Moraes
Só lemos verdades kkkkkk
Thiago Moraes

Só lemos verdades kkkkkk