Início » Telecomunicações » Brasil agora tem experiência de vídeo “boa” no 3G e 4G, diz Opensignal

Brasil agora tem experiência de vídeo “boa” no 3G e 4G, diz Opensignal

Opensignal diz que experiência de streaming de vídeo passou de razoável para boa; Brasil figura no 57º lugar entre 100 países

Lucas Braga Por

A Opensignal divulgou um relatório sobre a experiência de streaming de vídeo utilizando internet móvel, e as redes brasileiras atingiram um resultado considerado “bom”: o país evoluiu 7,4 pontos em relação ao estudo anterior e atingiu pontuação de 57,4, figurando em 57º lugar no ranking. Em estudos anteriores, o Brasil estava na posição “razoável”. A Claro tem a melhor qualidade, seguida pela TIM, Vivo e Oi.

Imagem: Pexels/Pixabay

No ranking da Opensignal, o Brasil está atrás da Jordânia (56º), México (46º), África do Sul (42º) e Argentina (39º), mas aparece na frente de alguns territórios das Américas, como Chile (63º), Colômbia (62º), Peru (70º) e até mesmo os Estados Unidos (68º).

Até o ano passado, nenhum país havia conquistado a categoria “excelente”, que passa a contar com Noruega, República Tcheca, Áustria, Hungria e Holanda em 2019. Ainda assim, mesmo a Noruega, que alcançou o 1º lugar, ficou com a marca de 78,5 pontos na escala de 0 a 100.

Já os países com as piores experiências são Gana, Senegal, Uganda, Tanzânia, Algéria, Líbia, Afeganistão, Etiópia e Iraque, que estão do 92º ao 100º lugar.

Os dados foram coletados entre 1º de agosto e 30 de outubro de 2019, com 94 bilhões de medições em 37 milhões de dispositivos diferentes, incluindo redes 3G e 4G.

Claro possui melhor experiência de vídeo no Brasil

No relatório de experiências das redes móveis brasileiras divulgado em julho, a Claro era a operadora com o melhor resultado de experiência de vídeo com 56,9 pontos, seguida de TIM (54,3), Vivo (54,2) e Oi (45,5).

A Claro também ganhou o troféu nas categorias de velocidade de download e upload, enquanto a TIM ficou com a melhor disponibilidade de rede 4G e menor latência.

Com informações: Opensignal.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva

EUA estão pior que o Brasil no ranking, estamos em 57 e EUA em 68, ou seja, liberar muitos GBs aos clientes piora a qualidade da internet.

Hemerson Silva

só aí que precisa colocar em modo avião, aqui a troca entre 3g e 4g flui normalmente.

Credulos

Ta bom va falar isso para Verizon e AT&T

Felipe Silva

Não tem como manter a velocidade alta e liberar muitos GBs barato, é um ou outro, eu prefiro velocidade pros momentos que preciso.

Jedielson Almeida

Nem fale, em pleno 2019 tendo que ficar trocando pro 3G pra fazer ligação e depois ter que entrar em modo avião pra poder voltar pra 4G é dose.

johndoe1981

Antes fosse só experiência pessoal. Sempre leio relatos aqui e nos fóruns diversos que a cobertura 4G da Tim, na média, não é tão boa quanto a da Claro e Vivo.

Alessandro

A minha também não está agradável, o sinal aqui na minha cidade, interior de Pernambuco, já era ok, mas agora em alguns lugares onde antes so pegava 3g agora nem 2g. E já tem 15 dias essa situação.

Mauricio Antunes

O problema da Claro para mim é a demora em liberar o VoLTE para os clientes.

Mauricio Antunes
O problema da Claro para mim é a demora em liberar o VoLTE para os clientes.
Rodolpho Camargo

Sua experiência pessoal não tem significância estatística.

RODRIGO

Se viesse de forma voraz e ampla o Google Station seria outra história!!!

André Vergílio

Uma pequena correção: Em português o correto é dizer Argélia em vez de Algeria.

wuhkuh

Mano a Claro que dominar tudo na América Latina, se brincar ela tem antena até dentro do Atlântico kkk

Credulos

Claro que sim, mas não é em todos os lugares ou em todas as situações que temos wifi disponível....

Fabio Santos

Tá tirando upload bom na claro é o pior que já vi e meu uso é bem pesado com envios de dados.

Exibir mais comentários