Início » Jogos » Como e por que atualizar seu login no LoL para uma Conta Riot

Como e por que atualizar seu login no LoL para uma Conta Riot

Riot exige que jogadores com conta no LoL atualizem para a nova "Conta Riot", a fim de unificar os logins dos novos jogos

Lucas Lima Por

A Riot Games vem exigindo que seus jogadores de LoL (League of Legends) façam uma atualização do login para uma "Conta Riot", como uma forma de unificar o acesso global empresa. A partir de 22 de janeiro de 2020, quem ainda tiver com o nome de usuário antigo não poderá jogar League of Legends ou qualquer outro jogo, a menos que faça esse ajuste. Veja como atualizar a conta do LoL para a Conta Riot.

LoL (League of Legends)

Por que uma Conta Riot?

Em outubro de 2019 a Riot Games celebrou o aniversário de 10 anos de League of Legends anunciando uma versão do jogo para mobile, o Wild Rift, além de outros títulos como Legends of Runeterra e os Projetos A, F e L — um shooter ao estilo Counter-Strike (A), um como Diablo (F) e o último de luta que lembra Injustice (L).

Wild Rift e Legends of Runeterra são os dois que devem chegar em 2020 e para isso a Riot viu a necessidade de unificar as contas, sendo necessário ter apenas uma forma de acessar todos os novos jogos da empresa.

Para exemplificar, é algo que acontece com os serviços do Google: com uma única conta é possível ter Gmail, YouTube, Maps, Google Chrome, sem precisar criar uma senha para cada plataforma.

Como vai funcionar essa Conta Riot?

Atualmente, a conta do LoL é separada por regiões, isso quer dizer que podem haver vários jogadores com o mesmo nome de usuário em regiões diferentes. Com essa atualização para a Conta Riot, que é global, o username deve ser único.

Isso também vai permitir que um jogador do Brasil logue em sua conta em outro país e ainda jogue com os amigos.

Aqueles que tiverem um nome de usuário conflitante com de outro jogador, já devem ter recebido um e-mail da Riot para fazer a mudança. O prazo para esse ajuste é até 22 de janeiro de 2020, caso contrário não será possível jogar League of Legends ou outro jogo até a regularização.

Entretanto, para os que já tiverem um login único, não será preciso fazer nada.

Como atualizar a conta do LoL?

  1. Acesse https://update-account.riotgames.com;
  2. No canto inferior esquerdo da tela, mude o servidor para BR;
  3. Clique na seta vermelha para prosseguir com o login;atualizar conta do LoL para conta Riot
  4. Faça seu login;
  5. Se precisar, atualize seu login.atualizar conta do LoL para conta Riot

Com informações: Riot Games.