Início » Aplicativos e Software » Samsung não vai atualizar Galaxy S8, S8+ nem Note 8 para Android 10

Samsung não vai atualizar Galaxy S8, S8+ nem Note 8 para Android 10

Samsung divulgou cronogramas de atualização para Android 10 com One UI 2.0; Galaxy S8, S8+ e Note 8 estão ausentes

Felipe Ventura Por

Esta semana, a Samsung divulgou seu cronograma de atualização para o Android 10 em Israel: o Galaxy S10 e Note 10 estão lá, é claro, assim como alguns modelos das linhas Galaxy A e Galaxy J. A empresa também publicou as listas de celulares que receberão o update na China, Índia e Filipinas, e todas têm algo em comum: o Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note 8 estão ausentes e não receberão a One UI 2.0.

Samsung Galaxy S8

Os cronogramas de atualização mudam de país para país porque a Samsung tem um portfólio diferente de celulares em cada lugar, e porque um mesmo aparelho tem mais de uma variante regional — por exemplo, o Galaxy S10 do Brasil (com processador Exynos) não é o mesmo da China (Snapdragon 855).

A lista do Android 10 para a Índia inclui alguns modelos que não estão presentes no cronograma de Israel, como o dobrável Galaxy Fold, Galaxy M10s, Galaxy M20, Galaxy M30, Galaxy M30s e Galaxy M40.

No entanto, nenhuma lista divulgada pelo Samsung Members inclui o Galaxy S8, S8+ nem o Note 8, indicando que eles permanecerão no Android 9 Pie — esse é o máximo de confirmação oficial que a empresa deve dar. Isso não é uma surpresa porque ela geralmente oferece só duas atualizações de versão para celulares high-end.

Samsung Galaxy S8 e Note 8 terão patches de segurança

Ainda assim, é sempre notável o contraste com a política de atualizações do Google Pixel, que é contemplado por três versões do Android. A primeira geração foi lançada em 2016 com Nougat 7.1 e agora está no Android 10; o Pixel 1 e Pixel XL só deixarão de receber patches de segurança em dezembro.

A Samsung ainda mantém o Galaxy S8, S8+, S8 Active e Note 8 na lista de celulares com atualizações mensais de segurança, mas avisa que ela “está sujeita a alterações à medida que o período de suporte regular expira”.

O iPhone tem um período de suporte maior, recebendo atualizações do iOS por até 5 anos. No entanto, versões antigas raramente têm patches de segurança (só em casos muito graves), e podem não ser compatíveis com apps mais recentes.

Galaxy S8, S8+ e Note 8 terão atualizações mensais de segurança, de acordo com a Samsung:

Samsung

Com informações: Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Alexandre

O j4 atualizou pro pie... do 8 pro 9... a única porcaria de novidade foi o modo escuro, oq não quer dizer nada pq ja dava pra colocar temas... do 9 pro 10 a lista de novidades relevantes é zero...pra mim tanto faz...

Celso

Muita gente sequer fica com o mesmo smartphone por 2 anos.
Se tiver alguma pesquisa, eu até chutaria que se 30% fica com um aparelho por mais de 2 anos, é muito.

Celso

Conheço uma pessoa que tem o J5 Metal, e mesmo tendo a disposição o Android Nougat com o patch de Outubro de 2019, ela ainda mantém o aparelho no Android Marshmallow, sabe-se lá o porquê (certeza que é ignorância, mesmo).

Rafael Moreira

Não sou fã de Xiaomi, só comentei que acho que a empresa dispõe 3 anos de atualizações do sistema. Utilizo Pixel 2 XL.

Mazz

Ah legal, nem precisa atualizar.. xiaomi tá ai pra isso, repor a samsung velha e cansada

Love

A hipocrisia que vejo nos donos de iPhone, são os que levantam a essa bola das atualizações mas não lembra de nenhuma nova funcionalidade xD

Meu amigo que abraça a apple como se fosse um filho, me perguntou como eu gravo a tela do celular tão fácil no Android, dizendo que isso era impossível no iPhone kkkkk

E sim, o iPhone dele estava atualizado, com o botão de gravar a tela nos atalhos e ele não fazia a ideia disso...

Bruno Alexandre

Não todas as versões

Fabio Santos

Cada usuário deve avaliar suas escolhas pessoais, eu faço uma atualização não ficou boa downgrade a vantagem que Android é fácil tal ação já Apple com a não assinatura do sistema torna isto mais complicado.
Nem sempre atualizar o sistema pra aparelhos mais antigos traz resultados.

Soldier

Só os lokos da atualização, que parecem que têm um toque com atualização. 90% das pessoas nem se importam com umas firulas que ninguém liga. Pessoal vangloria a Apple por atualizar, mas não falam que as atualizações da Apple só adicionam coisas q já existem a anos-luz no Android... Sem contar o fato de reduzirem o processamento do iPhone ao atualizar.

Alberto

Não sabia que os Iphones eram assim.
Para vocês, uma nova versão traz mudanças significativas quanto ao desempenho e usabilidade no dia a dia?
Ou as atualizações de segurança são mais importantes?

Ian Santos

O Android é gratuito. O que acontece é que a Google cobra pelo acesso a Google Play e para utilizar seus aplicativos. O Android utilizado pelas fabricantes também tem uma série de "blobs" que são códigos não gratuitos, mas isso varia de acordo com cada fabricante. Quando eu disse que é gratuito eu quis dizer que você pode ir no repositório do Android e compilar uma versão sem precisar pagar nada a ninguém.

Ian Santos

São vários os problemas, por exemplo, não faz muito sentido manter um aparelho antigo atualizado se eles querem vender novos, é por isso que eles caem de preço com o tempo. Se isso acontecesse o avanço na tecnologia seria menor pois existiriam menos lançamentos no mundo e por consequência os preços também seriam maiores e se manteriam por muito mais tempo.

A segunda questão é que o Android é gratuito, o preço que você paga no aparelho é basicamente hardware, apesar do aparelho ter especificações técnicas muito além das exigidas pelo Android eles precisariam pagar desenvolvedores pra atualizar esses aparelhos por mais tempo, o que não compensa já que esses gastos não estão inclusos no preço do aparelho e acho que ninguém gostaria de pagar mais caro por isso.

Eu considero dois anos de atualizações de versão suficientes, você consegue utilizar 95% dos aplicativos sem nenhum problema por pelo menos 4-5 anos, até lá 80% dos aparelhos já estarão quebrados, trocados ou muito defasados em hardware, não faria sentido todo o trabalho para se atualizar aparelhos de 20% das pessoas e que talvez uma parcela delas nem se importe com isso.

No mundo ideal as atualizações poderiam durar 10 anos, mas na vida real é assim que acontece.

Ian Santos

O Android é gratuito, o preço que você paga no aparelho é basicamente o hardware, acho que ninguém gostaria de pagar mais caro só pra ter alguns anos a mais de atualizações de versão que na prática não mudam nada.

Zé Colmedia

Tem gente que ao ouvir que seu smartphone vai receber a última versão do Android fica igual Pablo Vitar, toda molhadinha. 😂

Zé Colmedia

Simples assim.

Exibir mais comentários