Samsung não vai atualizar Galaxy S8, S8+ nem Note 8 para Android 10

Samsung divulgou cronogramas de atualização para Android 10 com One UI 2.0; Galaxy S8, S8+ e Note 8 estão ausentes

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S8

Esta semana, a Samsung divulgou seu cronograma de atualização para o Android 10 em Israel: o Galaxy S10 e Note 10 estão lá, é claro, assim como alguns modelos das linhas Galaxy A e Galaxy J. A empresa também publicou as listas de celulares que receberão o update na China, Índia e Filipinas, e todas têm algo em comum: o Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note 8 estão ausentes e não receberão a One UI 2.0.

Os cronogramas de atualização mudam de país para país porque a Samsung tem um portfólio diferente de celulares em cada lugar, e porque um mesmo aparelho tem mais de uma variante regional — por exemplo, o Galaxy S10 do Brasil (com processador Exynos) não é o mesmo da China (Snapdragon 855).

A lista do Android 10 para a Índia inclui alguns modelos que não estão presentes no cronograma de Israel, como o dobrável Galaxy Fold, Galaxy M10s, Galaxy M20, Galaxy M30, Galaxy M30s e Galaxy M40.

No entanto, nenhuma lista divulgada pelo Samsung Members inclui o Galaxy S8, S8+ nem o Note 8, indicando que eles permanecerão no Android 9 Pie — esse é o máximo de confirmação oficial que a empresa deve dar. Isso não é uma surpresa porque ela geralmente oferece só duas atualizações de versão para celulares high-end.

Samsung Galaxy S8 e Note 8 terão patches de segurança

Ainda assim, é sempre notável o contraste com a política de atualizações do Google Pixel, que é contemplado por três versões do Android. A primeira geração foi lançada em 2016 com Nougat 7.1 e agora está no Android 10; o Pixel 1 e Pixel XL só deixarão de receber patches de segurança em dezembro.

A Samsung ainda mantém o Galaxy S8, S8+, S8 Active e Note 8 na lista de celulares com atualizações mensais de segurança, mas avisa que ela “está sujeita a alterações à medida que o período de suporte regular expira”.

O iPhone tem um período de suporte maior, recebendo atualizações do iOS por até 5 anos. No entanto, versões antigas raramente têm patches de segurança (só em casos muito graves), e podem não ser compatíveis com apps mais recentes.

Galaxy S8, S8+ e Note 8 terão atualizações mensais de segurança, de acordo com a Samsung:

Samsung

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados