Instagram volta a exibir número de likes para alguns usuários

Segundo a plataforma, a mudança é uma nova fase do teste que passou a esconder o número de curtidas em julho

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
instagram tb ladinho

O Instagram decidiu em julho testar uma mudança que escondia dos usuários o número de curtidas nas fotos. Agora, a rede social voltou atrás em seu experimento e passou a mostrar novamente os likes para alguns usuários no Brasil.

Antes que algumas pessoas fiquem animadas, vale ressaltar que a medida não é definitiva. Além disso, mesmo para quem está vendo o número de likes em fotos novamente, a informação não aparece em todos os posts.

Ao Tecnoblog, o Instagram afirma que a exibição do número de curtidas para alguns usuários faz parte de uma nova fase de testes na plataforma. A rede social levou em consideração o retorno recebido após o início do experimento.

“Ouvimos da nossa comunidade que o número de curtidas pode ser uma boa fonte para identificar tendências e grandes momentos culturais”, indica, em nota. “Por isso, iniciamos uma nova fase do teste para observar outras maneiras de exibir o número de curtidas e entender como isso afeta a experiência da comunidade do Instagram”.

Ainda não está claro qual o critério adotado pela plataforma para decidir quais fotos terão o número de curtidas revelado. Ao analisar alguns posts, o Canaltech concluiu que ele só aparece em posts com mais de mil curtidas.

Caso isso seja confirmado, o Instagram estaria em busca de uma solução de olho em perfis com grande alcance, como o de influenciadores. Em tese, com essas informações à mostra, os responsáveis pelos perfis teriam mais facilidade para conseguir acordos com empresas.

A volta do número de likes é um movimento oposto ao que o Instagram tem feito em âmbito global. Há poucos dias, a plataforma deixou de exibir curtidas em todo o mundo e chegou a tratar da possibilidade de criar ferramentas para influenciadores.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados