Início » Celular » Dois celulares Xiaomi Redmi Note pegaram fogo com intervalo de dias

Dois celulares Xiaomi Redmi Note pegaram fogo com intervalo de dias

Um Xiaomi Redmi Note 7S e um Redmi Note 7 Pro pegaram fogo recentemente; Xiaomi nega falhas

Emerson Alecrim Por

Com o perdão do trocadilho, os últimos dias têm sido explosivos para a Xiaomi: na semana passada, o dono de um Redmi Note 7S relatou que o aparelho pegou fogo; agora, outro relato do tipo veio à tona, este envolvendo um Redmi Note 7 Pro.

Redmi Note 7 Pro incendiado

Redmi Note 7 Pro incendiado

O caso mais recente aconteceu na China. Song Yujie reportou no último dia 27 que o Redmi Note 7 Pro que ele havia comprado em julho para presentear o seu pai pegou fogo durante o uso, espontaneamente. Apesar de reportado só agora, o incidente teria acontecido em 29 de outubro.

De acordo com o relato, o pai de Yujie assistia a vídeos no celular e acabou adormecendo. Pouco tempo depois, ele acordou sentido cheiro de queimado. Foi então que o senhor percebeu que o fogo vinha de seu smartphone.

Felizmente, ninguém ficou ferido. A má notícia é que dificilmente Song Yujie conseguirá trocar o Redmi Note 7 Pro queimado por uma unidade nova ou receber reembolso: procurada, a Xiaomi informou que o incêndio foi causado por motivos externos e não por um problema relacionado à qualidade do aparelho, situação que invalida a garantia.

Quais seriam os tais motivos externos? Até o momento, eles não foram explicados. A única informação disponibilizada é a de que o smartphone estava sobre uma colcha no momento do incêndio.

Coincidência ou não, o primeiro caso também teve uma resposta “fria” por parte da Xiaomi: o indiano Chavhan Ishwar relatou no Facebook que, no começo de novembro, o seu Redmi Note 7S pegou fogo enquanto estava ocioso sobre a sua mesa de trabalho.

O Redmi Note 7S que pegou fogo

O Redmi Note 7S que pegou fogo

Ishwar decidiu tornar o caso público após entrar duas vezes em contato com a Xiaomi e receber respostas negativas sobre a troca do dispositivo. Quando questionada pela imprensa sobre a decisão, a companhia respondeu que, após análise, concluiu que o incêndio foi causado por uso incorreto do aparelho.

Apesar de esses incidentes chamarem atenção, não há motivo para alarde, a não ser que mais casos comecem a ser reportados. Frente ao número de smartphones que a Xiaomi vende — foram 32 milhões só no último trimestre —, esses são episódios isolados que, como tal, não são suficientes para indicar que a linha Redmi Note 7 tem algum problema de projeto ou fabricação.

Com informações: Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Apollo N Shine

Desde o começo sabemos que a Xiaomi tenta copiar a Samsung mas com a proposta de preço baixo para roubar seus clientes.
Agora sim podemos confirmar que eles copiaram corretamente inclusive o dispositivo Note 7 certo?

Christian Grey

Estatisticamente não representam nada agora, mas, se a empresa não se cuidar, podem vir a acontecer com mais frequência. E aí o bicho pega para o lado deles.

Yamaha Mt-09

Chinês o rei das cópias né.

G_dd

Com certeza! Xiaomi da Índia não está nem aí pro consumidor. Mas a questão da qualidade do smartphone não pode ser negada. Esses incêndios estatisticamente não representam nada.

Christian Grey

A questão é a negligencia com que a empresa está tratando o problema. Empresa que faz isso demonstra duas coisas:

1. Desrespeito com o consumidor, que confiou em comprar um produto da marca
2. Dar margem pra que novos problemas como esse surjam no futuro, em uma escala até maior, já que a empresa não teve proatividade em identificar e corrigir o problema.

Christian Grey

Isso é verdade. Empresa que não aceita um problema hoje, no presente, e negligencia o que está acontecendo, pode vir a ter mais problemas assim no futuro. Se hoje eu estivesse interessado em algum aparelho Xiaomi, desistiria e ficaria longe de Xiaomi por uns tempos.

Christian Grey

Essa chinesa aprendeu com uma coreana... Samsung fez escola...
"Aplendem lápido essas clianças".

Keaton

Tava pensando numa coisa.... não relacionada, meu Xiaomi Redmi 7 costuma ficar super quente na parte perto do USB quando a tela está por muito tempo no brilho máximo (não preciso estar jogando, basta a tela estar com o brilho no máximo, até desligada). Alguma outra pessoa com um desses com o mesmo problema?

Keaton

No caso da Samsung. foi cagada feia na hora de fazer a bateria. hahaha - pelo que ,lembro fechava circuito e pegava fogo.

Bruno Alexandre

Fatores externos huahuahuahua nunca vou comprar nada

Jailson

Mas trocam o aparelho defeituoso, jênio.

Antony

Mas recall por causa de 2 unidades de modelos diferentes? Sei lá, me parece meio exagerado

G_dd

Quantos telefones pegaram fogo entre os milhões vendidos pelo mundo? Dependendo da resposta seria o mesmo que falar que aviões são inseguros pq as vezes alguns caem.

Eric Viana

Foi pré maldição Note7... Não vale.

Gabriel Naldis

Coreana, Americana também ocorre, gênio.

Exibir mais comentários