Início » Internet » Facebook testa ferramenta que envia suas imagens ao Google Fotos

Facebook testa ferramenta que envia suas imagens ao Google Fotos

A transferência automatizada do Facebook para o Google Fotos deve chegar ao Brasil em 2020

Victor Hugo Silva Por

O Facebook anunciou uma solução para permitir que usuários enviem suas imagens na rede social para outros serviços com mais facilidade. Ela deverá permitir transferências para várias plataformas, mas, por enquanto, suporta apenas o Google Fotos.

Facebook (Foto por Thomas Ulrich/Pixabay)

A ferramenta já está sendo testada na Irlanda e será liberada em todo o mundo no primeiro semestre de 2020. Os usuários que já receberam a opção podem acessá-la na área de configurações da rede social ou por meio deste link, ainda indisponível no Brasil.

No anúncio da ferramenta, o Facebook afirmou que discutiu vários detalhes ao criar a ferramenta, como quais dados poderiam ser transferidos. A empresa também destacou a preocupação com a proteção da privacidade durante envios para outras plataformas.

"Mantivemos a privacidade e a segurança como principais prioridades, para que todos os dados transferidos sejam criptografados e as pessoas recebam solicitações para inserir sua senha antes de iniciar a transferência", disse a companhia.

De acordo com o Facebook, a ferramenta ainda receberá melhorias antes de chegar a todos os usuários. A empresa destacou ainda a importância que outras plataformas terão para viabilizar uma ampla portabilidade de dados.

"Sabemos que não podemos fazer isso sozinhos, por isso incentivamos outras empresas a participar do Data Transfer Projet para expandir opções para as pessoas e continuar a impulsionar a inovação em portabilidade de dados".

O Data Transfer Project é um projeto de código aberto criado em julho de 2018 e que tem a participação de Google, Facebook, Microsoft, Twitter e Apple. O grupo busca justamente padronizar transferências de informações entre os serviços.

Com isso, usuários que desejam mudar de plataforma não precisam baixar seus dados e enviá-los outra vez. A ferramenta do Facebook para transferir imagens ao Google Fotos é baseada no código criado a partir da iniciativa.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: ,