Início » Internet » Facebook mais próximo dos 500 milhões de usuários

Facebook mais próximo dos 500 milhões de usuários

Avatar Por
9 anos atrás

Mark Zuckerberg criou um império tecnológico que caminha para se tornar o website com a maior base de usuários cadastrados da internet mundial. O Facebook deve anunciar ainda nessa semana que chegou à marca de 500 milhões de usuários, um feito impressionante e difícil de ser igualado pelos concorrentes (quais concorrentes, aliás?).

O Facebook começou a operar há menos de seis anos, criado por um estudante da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Ou seja, em menos de seis anos viu seus usuários crescerem assustadoramente até que, nessa semana, o esperado é que cadastrado de número 500 milhões seja efetuado. Seria o equivalente a duas vezes e meia a população do Brasil, atualmente estimada em algo próximo dos 200 milhões de habitantes.

Acesse | Tecnoblog no Facebook

Não podemos esquecer que o Facebook é um sucesso de acessos e cadastros, mas nos últimos meses tem se envolvido com uma questão bastante problemática: a privacidade dos usuários. Depois de sofrer pressão da mídia especializada, a empresa foi obrigada a refazer os ajustes de privacidade, para que o usuário tenha mais praticidade na hora de escolher o que pode ser compartilhado somente com amigos da rede social e o que vai ficar disponível na grande rede para qualquer um ver.

Outra incógnita recente do Facebook é seu valor de mercado: nenhuma empresa de análise consegue afirmar ao certo o quanto o FB vale. Mas pode apostar: já são vários bilhões de dólares.

Com informações: MSNBC.com.