10 jogos grátis para Nintendo Switch

Confira uma lista de jogos grátis no Nintendo Switch para aproveitar o console até mesmo quando a grana estiver mais curta

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 9 meses
Nintendo Switch (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Nintendo Switch (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Acabou de comprar um Nintendo Switch? Nada mais justo que sair instalando um monte de jogos para aproveitar o console. O único problema do catálogo, porém, é o preço, com alguns custando R$ 299. Portanto, essa lista indica 10 jogos grátis para Nintendo Switch, é só baixar e jogar!

Como gratuitos para Nintendo Switch

Os principais jogos do Nintendo Switch custam R$ 299 como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Pokémon Sword & Shield e Mario Kart 8 Deluxe. É uma grana alta para um game, então, se pretende comprá-los, pode considerar jogar alguns dos jogos grátis para Nintendo Switch abaixo, no intervalo entre um e outro. Se dinheiro não é problema para você, apenas considere como novas opções para se divertir.

Jogos marcados com asterisco (*) não estão disponíveis no eShop do Brasil, nesses casos, é só mudar a região para outro país, como os Estados Unidos, baixar e depois voltar a conta para o Brasil.

1. Fortnite

O primeiro título dessa lista é um dos mais populares battle royales de 2019. Em Fortnite, 100 jogadores aterrissam em uma ilha onde apenas um ficará vivo. É possível jogar com outras pessoas que têm um Switch ou o Fortnite instalado no celular (antes o crossplay para o matchmaking incluía também PS4 e Xbox One).

2. Tetris 99

Falando em battle royale, em Tetris 99 cada jogador compete com outros 98 em um dos primórdios de quebra-cabeças. Essa versão renovada e competitiva elege apenas um vencedor em cada partida. É necessária uma assinatura do Nintendo Switch Online para baixar Tetris 99 de graça.

3. Jogos do NES e SNES

Ainda com a assinatura do Nintendo Switch Online, é possível ter alguns jogos do Nintendo Entertainment System (NES) e do Super Nintendo (SNES) no Switch de forma grátis, sem custo extra além da assinatura.

Entre alguns títulos populares estão:

  • Super Mario Kart (SNES)
  • Super Mario World (SNES)
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES)
  • F-Zero (SNES)
  • Demon’s Crest (SNES)
  • Super Mario Bros (NES)
  • The Legend of Zelda (NES)
  • Super Mario Bros 3 (NES)
  • The Legend of Zelda II: The Adventure of Link (NES)
  • Kirby’s Adventure (NES)
Nintendo Switch com jogos do NES e SNES

Ao todo, somam-se mais de 60 títulos, confira a lista de todos no site do Nintendo Switch Online.

4. Paladins*

Paladins é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em times com controle de personagens e habilidades únicas. O jogo é bem semelhante a Overwatch, da Blizzard, porém gratuito.

5. Warframe*

Warframe é um multiplayer cooperativo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG que se passa em um universo futurístico. Cada jogador controla um guerreiro Warframe, que deve se preparar para o confronto contra os Grineer, uma raça que se espalha no sistema solar.

6. Smite*

Quem conhece League of Legends deve se familiarizar com Smite, também do gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). Os personagens são baseados em deuses mitológicos. São partidas de 5 contra 5 e que vença o melhor time.

7. Brawlhalla

Não há dúvidas que Super Smash Bros. Ultimate é um dos jogos de luta mais bem recebidos pelo público. Se você não tem ou pretende desembolsar 250 reais no título, uma alternativa no Switch é Brawlhalla, que garante a diversão em até oito pessoas, em modo cooperativo ou não.

8. Arena of Valor*

Outra opção de MOBA é Arena of Valor, semelhante a títulos como League of Legends e Smite. Diferente dos outros dois, Arena of Valor só está disponível para Nintendo Switch e plataformas móveis (Android e iOS).

9. Kitten Squad*

Em Kitten Squad o jogador controla um gato numa luta contra robôs para libertar animais pelo mundo. Curiosamente, esse jogo foi desenvolvido pela organização de proteção dos animais dos Estados Unidos (PETA) em parceria com o estúdio Arcade Distillery.

10. Fallout Shelter*

Da série Fallout, esse título é um simulador de abrigo nuclear, no qual cada jogador é responsável por gerenciar os mantimentos e as atribuições de cada sobrevivente. Com o tempo, novos sobreviventes chegam ao local, aumentando a dificuldade da jogatina.

Receba mais sobre Switch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados