Apple deve lançar iPad Pro e MacBook Pro com tela mini-LED em 2020

iPad Pro e MacBook Pro com mini-LED devem chegar a partir do 3º trimestre de 2020

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple MacBook Pro 16 polegadas

Ming-Chi Kuo ataca novamente. Com um longo histórico de acertos sobre lançamentos da Apple, o analista divulgou recentemente uma nota para investidores em que afirma que a companhia lançará entre quatro e seis produtos com tecnologia mini-LED a partir de 2020. Os primeiros deverão ser o iPad Pro e o MacBook Pro.

Na verdade, os rumores sobre mini-LED na Apple existem há algum tempo. Na nota mais recente, Ming-Chi Kuo simplesmente deu mais detalhes sobre os primeiros produtos que, provavelmente, receberão a tecnologia.

De acordo com o analista, a Apple deve começar a implementação do mini-LED no futuro iPad Pro de 12,9 polegadas, que viria equipado também com um processador A14X e seria lançado no terceiro trimestre de 2020.

Na sequência, a companhia deve lançar o sucessor do atual MacBook Pro de 16 polegadas com tela mini-LED. Esse lançamento é esperado para o quarto trimestre de 2020 ou, ainda, para o começo de 2021. No total, entre quatro e seis dispositivos podem ser lançados com a tecnologia durante os próximos dois ou três anos.

Mas o que explica tamanho interesse pelo mini-LED? Basicamente, essa tecnologia combina um painel LCD com LEDs minúsculos — com tamanho na casa dos 200 mícrons — que são usados como iluminação de fundo (backlight).

Estima-se que a tela do iPad Pro ou mesmo a do MacBook Pro será baseada em 10 mil mini-LEDs. Como eles são diminutos, é de se esperar que a Apple consiga construir displays mais finos que os atuais. Além disso, a tecnologia deve permitir uma iluminação traseira mais precisa, o que traria preto mais profundo e brilho mais forte, por exemplo.

Outra vantagem: o mini-LED deve oferecer uma gama de cores comparável ao OLED, mas sem risco de burn-in.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados