Início » Gadgets » Apple deve lançar iPad Pro e MacBook Pro com tela mini-LED em 2020

Apple deve lançar iPad Pro e MacBook Pro com tela mini-LED em 2020

iPad Pro e MacBook Pro com mini-LED devem chegar a partir do 3º trimestre de 2020

Emerson Alecrim Por

Ming-Chi Kuo ataca novamente. Com um longo histórico de acertos sobre lançamentos da Apple, o analista divulgou recentemente uma nota para investidores em que afirma que a companhia lançará entre quatro e seis produtos com tecnologia mini-LED a partir de 2020. Os primeiros deverão ser o iPad Pro e o MacBook Pro.

Na verdade, os rumores sobre mini-LED na Apple existem há algum tempo. Na nota mais recente, Ming-Chi Kuo simplesmente deu mais detalhes sobre os primeiros produtos que, provavelmente, receberão a tecnologia.

De acordo com o analista, a Apple deve começar a implementação do mini-LED no futuro iPad Pro de 12,9 polegadas, que viria equipado também com um processador A14X e seria lançado no terceiro trimestre de 2020.

Apple MacBook Pro 16 polegadas

Na sequência, a companhia deve lançar o sucessor do atual MacBook Pro de 16 polegadas com tela mini-LED. Esse lançamento é esperado para o quarto trimestre de 2020 ou, ainda, para o começo de 2021. No total, entre quatro e seis dispositivos podem ser lançados com a tecnologia durante os próximos dois ou três anos.

Mas o que explica tamanho interesse pelo mini-LED? Basicamente, essa tecnologia combina um painel LCD com LEDs minúsculos — com tamanho na casa dos 200 mícrons — que são usados como iluminação de fundo (backlight).

Estima-se que a tela do iPad Pro ou mesmo a do MacBook Pro será baseada em 10 mil mini-LEDs. Como eles são diminutos, é de se esperar que a Apple consiga construir displays mais finos que os atuais. Além disso, a tecnologia deve permitir uma iluminação traseira mais precisa, o que traria preto mais profundo e brilho mais forte, por exemplo.

Outra vantagem: o mini-LED deve oferecer uma gama de cores comparável ao OLED, mas sem risco de burn-in.

Com informações: 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cameron Poe

e/ou aumentou mais ainda o mercado dos hackintoshers (que até usei aqui, funciona muito bem)

Trovalds

E eis que a Apple vai abandonar a Intel de vez. Primeiro foi adquirindo a divisão de modems da empresa por "troco de balinha". Agora vai lançar macs com processadores próprios. É, a coisa tá ficando feia pro lado da turma azul. Já não bastasse a AMD estar ganhando terreno no mercado de processadores, a Intel perde um parceiro relevante.

Trovalds

Infelizmente com isso criou-se um mercado em que um Mac modular (macbook, imac, mac mini) se tornaram produtos caríssimos. E isso que a Apple abandonou a modularização em meados de 2013/2014.

Cameron Poe

pelo visto os macbooks já se iphonezaram né, pra sairem todo ano (bom que como as versões anteriores ainda são muito boas, elas já vão ficando mais baratas menos caras).

Daniel Ribeiro

10 mil mini-leds...
A tela do iPad Pro tem 2388 x 1668 de resolução, dá quase 4 milhões de pixels.
3983184 / 10000 = 398 pixels para cada mini-led.
Cada mini-led então vai ficar responsável por retroiluminar uma área de 20x20 pixels.