Apple anuncia os melhores apps e jogos de 2019 para iPhone, iPad, Mac e TV

Sky: Children of the Light, Sayonara Wild Hearts, Affinity Publisher e Flow by Moleskine são destaques da Apple para iOS e macOS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple App Store

A Apple realizou um evento em Nova York nesta segunda-feira (2) para anunciar os melhores apps e jogos de 2019 no iPhone, iPad, Mac e Apple TV; alguns deles também estão disponíveis para Android, Windows ou consoles. Além disso, a empresa menciona tendências de aplicativos ao longo do ano, e traz uma nova categoria: o melhor jogo do serviço de assinatura Apple Arcade.

Esta foi a lista de apps vencedores:

  • iPhone: Spectre Camera, tira fotos de longa exposição usando inteligência artificial; R$ 10,90 (exclusivo para iOS)
  • iPad: Flow by Moleskine, permite fazer anotações em interface que imita um caderno; grátis (exclusivo para iOS)
  • Mac: Affinity Publisher, programa para criar revistas, livros, folhetos, pôsteres e outros; US$ 34,99 em promoção (também disponível para Windows)
  • Apple TV: The Explorers, ajuda exploradores, cientistas e artistas a criarem um “inventário visual” do mundo natural; grátis (também disponível para Android)

E estes são os jogos vencedores de 2019:

No ano passado, a lista oficial também incluía os apps favoritos para Apple Watch, algo que não foi mencionado este ano. Diversas empresas, como Google e Amazon, desistiram de manter aplicativos para o relógio.

A Apple também apontou algumas tendências de 2019. Ela menciona uma onda de aplicativos para contar histórias na forma de texto, podcast ou colagens de fotos como Anchor, Canva, Unfold, Spark Camera, Over e Wattpad.

Quanto a jogos, diversos títulos clássicos de console foram reimaginados para celular e tablet, incluindo Mario Kart Tour, Dr. Mario World, Minecraft Earth, Pokémon Masters, Assassin’s Creed Rebellion e Call of Duty: Mobile.

Com informações: Apple.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados