Início » Gadgets » Inspirado no Apple Watch, Xiaomi Mi Watch agora funciona com iPhone

Inspirado no Apple Watch, Xiaomi Mi Watch agora funciona com iPhone

Apesar de lembrar (e muito) o Apple Watch, Mi Watch não era compatível com iPhone

Emerson Alecrim Por

No começo de novembro, a Xiaomi lançou o Mi Watch, relógio inteligente que é inegavelmente inspirado no Apple Watch, mas com a diferença crucial — e irônica — de não ser compatível com o iPhone. Mas essa limitação ficou no passado: a companhia acaba de confirmar uma atualização que permite ao smartwatch fazer sincronização com o iOS.

Xiaomi Mi Watch

O update deve ser liberado entre esta terça-feira (3) e a próxima quinta-feira para todos os usuários do Mi Watch. Para obtê-lo, basta acessar as configurações do relógio e procurar a opção de update em About (Sobre). Se disponível, a atualização será baixada logo em seguida.

Causa certo espanto o Mi Watch não ter tido compatibilidade com o iPhone desde o seu lançamento, afinal, o relógio é baseado no Wear OS, sistema operacional que suporta a plataforma da Apple. Uma hipótese é a de que a incompatibilidade inicial tenha sido efeito das modificações trazidas pela interface MIUI for Watch.

Seja como for, agora o Mi Watch conversa com o iOS. Para iniciar a sincronização após o smartwatch ter sido atualizado, basta procurar o aplicativo Xiaomi Wear na App Store (a ser liberado ainda nesta semana).

Xiaomi Mi Watch

Além de ampliar a compatibilidade do relógio, a atualização traz correções de falhas, otimiza o emparelhamento, entre outros benefícios.

Na China, o Xiaomi Mi Watch foi lançado com preço oficial de 1.299 iuanes (cerca de R$ 770 na cotação atual). O gadget conta com tela AMOLED de 1,78 polegada, coroa giratória na lateral, corpo de alumínio, processador Snapdragon Wear 3100 4G quad-core de 1,2 GHz e bateria de 570 mAh (quase o dobro do que é oferecido pelo Apple Watch 5).

Com informações: Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Comentário Mil Grau℗
É difícil de achar um smartwatch que seja realmente bom que não um Apple Watch, pois tê-lo sem um iPhone é como possui um Galaxy S10 e um Macbook, não casa. Fora que eu ainda não vejo utilidade para um smartwatch a não ser para programadores, makers e engenheiros para sincronizar com seus protótipos (tirando o Apple Watch que é fechado).
Eddie
É muita fuleragem , mas pras farofa que querer ser notados e mais acessível !
Jorge Luis
então, eu desconsiderei o fator preço e respondi ao Jairo que disse: "Xiaomi mostrando como se faz mais do mesmo bem mais barato."
Lucas Dutra
Já encomendei o meu na kingsdutra.com 🤝👏
Bil
O único que realmente chega no nível do Apple Watch hoje são os top da Sammy. E eles não custam pouco.
Bil
Porque você tá comparando com os mais novos. Olha o Apple Watch 3 e vê se não é uma copiazinha sem vergonha.
Rmavalli
É só a vontade de falar o nome da amada, coisa de viúva do Jobs.
Gaius Baltar
O Mi Watch não faz 50% do que o Apple Watch faz e nem tem o mesmo nível de integração, nem mesmo com os smartphones da companhia.
Gaius Baltar
E também por ser o líder de vendas e referência no segmento.
Lucas Pinheiro
A questão não é a disposição dos botões, mas sim a coroa giratória igual do Apple Watch, seria tipo um smartwatch com o aro giratório, seria chamado de cópia do Galaxy Watch.
Felipe Xavier
Eu gostaria muito de entender a lógica de sempre comprar com o Apple Watch. É unicamente pela posição dos botões? Só por causa disso é a cópia?O Amazfit GTS se parece muito mais, com a caixa toda arredondada https://uploads.disquscdn.c...
Felipe Xavier
O Pace é um relógio de entrada, o segundo lançado pela Amazfit. Óbvio que não dá pra comprar ele com o da Apple.Não estou falando que algum chegue no nível do Watch (nem tenho como, pois nunca tive um), mas qualquer um dos novos modelos, que são mais completos/bem acabados chegam perto e custam 1/5 do preço.
Jorge Luis
tenho lá minhas desconfianças. Tenho um amazfit pace e considero o apple watch bem melhor em sincronia, funções, material, etc. Não acredito que tenha concorrente para o relógio da apple no momento.Claro que dependendo das funções que vc usa não precise comprar o da apple(meu caso), mas não acredito ter comparação. Os da xiaomi são custo x benefício.
raphael_silva
Adoro o termo "inspirado" pra não dizer copiado rs
raphael_silva
Adoro o termo "inspirado" pra não dizer copiado rs
Jairo ☠️
Xiaomi mostrando como se faz mais do mesmo bem mais barato.