Início » Gadgets » Amazon lança alto-falante Echo com bateria interna na Índia

Amazon lança alto-falante Echo com bateria interna na Índia

Alto-falante promete 10 horas de música contínua e pode ser lançado em outros países

André Fogaça Por

A Amazon lançou hoje (4) uma caixa de som inteligente da linha Echo que tem bateria interna, deixando a tomada de lado e que tem o longo nome de Echo Input Portable Smart Speaker Edition. O lançamento acontece primeiro no mercado da Índia e traz todas as funcionalidades da Alexa que estão em outros modelos já lançados.

Echo Input Portable Smart Speaker Edition

Miriam Daniel, vice presidente de dispositivos Alexa, disse que este lançamento é uma resposta para uma das maiores solicitações do público da Índia: portabilidade. A executiva afirma que o objetivo não é de levar a caixinha Echo para rua, mas sim para poder levar de cômodo para cômodo, caminhando dentro da própria casa.

A bateria interna é de 4.800 mAh e a Amazon promete 10 horas de reprodução de música contínua, ou então 11 horas de stand-by. O visual do produto lembra um Echo Dot, que já foi lançado no Brasil, só que mais alto (provavelmente é o espaço da bateria) e com quatro LEDs acima do botão de liga/desliga que indicam o nível de carga.

Echo Input Portable Smart Speaker Edition mesa

Ainda comparando com o Echo Dot, o novo gadget tem um alto-falante de uma polegada e meia, contra 1,6 polegada do modelo já lançado. Isso certamente significa que a qualidade de áudio é quase que a mesma que o Dot consegue entregar.

Assim como qualquer produto da linha Echo, o Echo Input Portable Smart Speaker Edition pode acessar todas as Skills que estão disponíveis na Índia, controlar dispositivos de casa inteligente e conversar com outros sistemas de som via Bluetooth.

Mesmo com o primeiro lançamento na Índia e um período de exclusividade por lá, a Amazon diz que eventualmente leverá o Echo Input Portable Smart Speaker Edition para outros mercados. Na Índia o valor cobrado pelo Echo Input Portable Smart Speaker Edition é de 5.999 rupias, o que fica em algo próximo de R$ 360 quando não são consideradas taxas e impostos.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva

Esse é um dispositivo que o carregamento sem fio faria sentido, só chega e larga ele pra carregar, sem ter de fica procurando fio e tomada.

When it's done

Voce me acusa de algo e me bane? Querido. Se tu acha normal alguem fechar os comentarios de uma postagem aonde as pessoas estavam apenas debatendo sem ofender ninguem beleza. Mas nao me venha com essa de ser toxico. De qualquer forma boa sorte no seu futuro no site.

RODRIGO

Vem tranquilo e rápido ao Brasil!! Te amamos Alexa!!!

RODRIGO

Esta carga deveria fazer que o produto durasse entre 15 e 24 horas, praticamente, o dia todo!!!

João

Quando colocarem um holograma para a Alexa como a Joy do Blade Runner eu compro :) https://media1.giphy.com/me...

Gragas

A sigla é bem suave,EIPSSE.

MagicCarpetDriver

ele tem q ouvir a toda hora... e sabe-se lá mais o q, mas concordo com vc

uB.

Belo upgrade, ainda ainda precisa melhorar mais.

O q assusta é o consumo dele. 4.800 mAh é bateria pra dedeu e faz só 11 horas em standy-by, praticamente o mesmo tempo dele em execução. :O

LekyChan

custa 4499, mas atualmente está em promoção por 2999, esse da materia tbm esta em promoção por 4999

Tiago Albuquerque

O melhor é ficar relendo esse nome: Echo Input Portable Smart Speaker Edition ...

André Fogaça

Custa 2.999

Bruno Zaranza

E quantas rupias é o Echo Dot, assim daria pra comparar melhor...

Capitão Caverna

Melhorou. Mas ainda tá ruim.