Início » Aplicativos e Software » Apple confirma problema em MacBook de 13″ que desliga de repente

Apple confirma problema em MacBook de 13″ que desliga de repente

MacBook Pro de 13 polegadas lançado em 2019 desliga repentinamente quando está na bateria; Apple sugere solução

Felipe Ventura Por

A Apple confirmou um problema no MacBook Pro de 13 polegadas lançado este ano: ele desliga repentinamente quando está fora da tomada, no que parece ser um problema de calibração na bateria. A falha também pode estar afetando outros modelos do notebook. A empresa recomenda seguir alguns passos antes de entrar em contato com o suporte.

MacBook Pro (2019)

No fórum do MacRumors, há relatos desta falha desde pelo menos agosto. “MacBook Pro 13 polegadas de 2019, novo na caixa, desliga ao chegar a 45% de bateria; este é meu segundo MBP em dez dias, o primeiro desligava nos 35%”, conta um usuário.

Outro participante do fórum diz que pegou um MacBook Pro com esse defeito, que desligava em 25% de bateria; ele foi substituído por outro que desliga em 39%. “A Apple Store se recusou a me dar uma terceira unidade e sugeriu deixar meu MBP para conserto ou pedir devolução do dinheiro”, ele afirma. A loja disse não haver nenhum problema conhecido neste notebook.

Todos esses relatos se referem ao MacBook Pro de 13 polegadas lançado em 2019, mas é possível que outros modelos tenham o mesmo problema: Stan Schroeder, do Mashable, relata uma experiência parecida com o MacBook Pro de 13″ com quatro portas Thunderbolt 3 lançado em 2017.

Apple sugere procedimento para defeito no MacBook Pro

Um novo artigo de suporte da Apple, publicado em 3 de dezembro, menciona o MacBook Pro de 13 polegadas de 2019 com duas portas Thunderbolt 3 e Touch Bar: ele “desliga aleatoriamente quando ainda está carregado”, diz a empresa.

Para resolver o problema, é necessário fazer o seguinte: primeiro, use o MacBook até que a porcentagem da bateria fique abaixo de 90%. Depois, conecte-o à tomada, encerre todos os aplicativos abertos e feche o laptop, colocando-o no modo de suspensão.

Então, deixe o MacBook carregar por pelo menos 8 horas — melhor fazer isso à noite. Depois, atualize-o para a versão mais recente do macOS, se já não tiver feito isso. Caso o procedimento não dê certo, o jeito é recorrer à assistência técnica da Apple.

Com informações: MacRumors, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago

Steve Jobs vai voltar, aleluuuia! e Apple vai fechar, aleluuuuuiaaa! Os maçazinhas vão chorar aleluuuuuiaa, e PC vão eles vão comprar alelluuuuiaa! KKKKKKK Até o Vandervildner ia se abrir pra esta letra ein? KKKKK

Carioca

É o lançado este ano sim. Entrei em contato com o suporte da Apple e eles pediram para que eu fizesse justamente o procedimento citado na matéria e entrasse em contato com eles novamente se o procedimento não desse certo. A questão é que o proble

Felipe Ventura

É o MacBook Air lançado este ano? Você levou para a assistência da Apple?

Fernando Wolf

#13819. Fazendo uma coisa muito importante, ai desliga do nada, e perde tudo..

Professor Dingledong
-Usar o MacBook até que a bateria fique abaixo de 90%. - Conectar à tomada. - Colocar uma vassoura atrás da porta. - Encerrar todos os aplicativos. - Acender uma vela. - Fechar o laptop para colocar em modo de suspensão. - Colocar uma mandala de positividade em cima do MacBook. - Carregar o notebook por 8 horas. - Cantar Never Gonna Give You Up do Rick Astley. - Atualizar para a versão mais recente do MacOS. - Rezar?
Professor Dingledong

-Usar o MacBook até que a bateria fique abaixo de 90%.
- Conectar à tomada.
- Colocar uma vassoura atrás da porta.
- Encerrar todos os aplicativos.
- Acender uma vela.
- Fechar o laptop para colocar em modo de suspensão.
- Colocar uma mandala de positividade em cima do MacBook.
- Carregar o notebook por 8 horas.
- Cantar Never Gonna Give You Up do Rick Astley.
- Atualizar para a versão mais recente do MacOS.
- Rezar?

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Da Positivo ou CCE...

João

Imagina se fosse um Windows desligando do nada!

Gregory Engraf

isso sem falar no bug do catalina, que no macbook air o bluetooth entra em conflito com o chip wifi e simplesmente troca a saída do audio quando você está usando um fone, não importa a marca do fone, até os da apple acontece isso.

richardsonvix
Cada dia mais de aproxima a ressurreição de Jobs para dar um jeito na Apple.
richardsonvix

Cada dia mais de aproxima a ressurreição de Jobs para dar um jeito na Apple.

Carioca

Eu comprei o MacBook Air em setembro de 2019 e já ocorreu a mesma coisa relatada na reportagem por 4x.

Carioca
Eu comprei o MacBook Air em setembro de 2019 e já ocorreu a mesma coisa relatada na reportagem por 4x.
Eric Viana

Não me espanta mais o motivo da subida de preços nos Macs usados.
Ninguém quer esses novos só estão dando problemas...

Eric Viana
Não me espanta mais o motivo da subida de preços nos Macs usados. Ninguém quer esses novos só estão dando problemas...
Exibir mais comentários