Android começa a liberar “modo foco” para todos os usuários

Segundo o Google, o modo sem distrações começou a ser liberado para todos os usuários com o Bem-estar Digital

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Android começa a liberar modo sem distrações

O Google testava desde agosto o modo sem distrações do Android, que permite bloquear aplicativos e notificações para usuários se concentrarem em suas tarefas. Agora, o recurso saiu do beta e começou a ser liberado em celulares com a ferramenta Bem-estar Digital, no Android 9 Pie e no Android Q.

O “modo foco” do Android permite bloquear aplicativos como jogos e redes sociais para evitar distrações durante o trabalho ou os estudos, por exemplo. O recurso silencia as notificações de certos aplicativos e só as exibe quando é desativado.

Para utilizar a solução, é preciso acessá-la no Bem-estar Digital e selecionar o que ficará pausado por algum tempo. Enquanto o recurso está ativado, os aplicativos escolhidos exibem ícones cinzas e não podem ser abertos.

De acordo com o Google, além de sair do beta, o modo sem distrações ganhou novidades. “Nos últimos meses, nossos testadores compartilharam conosco como eles usam o modo foco e como ele pode ser mais útil. O retorno deles nos inspirou a incluir alguns novos recursos no lançamento de hoje”.

O Android passou a permitir que os usuários agendem quando o recurso será habilitado, o que deverá ajudar no dia a dia. Isso porque é possível definir dias e horários para habilitar o modo sem distrações automaticamente.

O sistema também permite desativar o bloqueio se você completar suas tarefas antes do horário previsto sem afetar o agendamento para o dia seguinte. Além disso, é possível interromper o recurso por 5, 15 ou 30 minutos para você acessar apps bloqueados e, em seguida, se concentrar novamente.

“Esperamos que o modo sem distrações e nossas ferramentas de Bem-estar Digital ajudem você a se manter produtivo, se desconectar quando necessário e controlar como e quando você usa seu Android”, afirmou o Google.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados