Início » Aplicativos e Software » Android começa a liberar “modo foco” para todos os usuários

Android começa a liberar “modo foco” para todos os usuários

Segundo o Google, o modo sem distrações começou a ser liberado para todos os usuários com o Bem-estar Digital

Victor Hugo Silva Por

O Google testava desde agosto o modo sem distrações do Android, que permite bloquear aplicativos e notificações para usuários se concentrarem em suas tarefas. Agora, o recurso saiu do beta e começou a ser liberado em celulares com a ferramenta Bem-estar Digital, no Android 9 Pie e no Android Q.

Android começa a liberar modo sem distrações

O “modo foco” do Android permite bloquear aplicativos como jogos e redes sociais para evitar distrações durante o trabalho ou os estudos, por exemplo. O recurso silencia as notificações de certos aplicativos e só as exibe quando é desativado.

Para utilizar a solução, é preciso acessá-la no Bem-estar Digital e selecionar o que ficará pausado por algum tempo. Enquanto o recurso está ativado, os aplicativos escolhidos exibem ícones cinzas e não podem ser abertos.

De acordo com o Google, além de sair do beta, o modo sem distrações ganhou novidades. “Nos últimos meses, nossos testadores compartilharam conosco como eles usam o modo foco e como ele pode ser mais útil. O retorno deles nos inspirou a incluir alguns novos recursos no lançamento de hoje”.

O Android passou a permitir que os usuários agendem quando o recurso será habilitado, o que deverá ajudar no dia a dia. Isso porque é possível definir dias e horários para habilitar o modo sem distrações automaticamente.

O sistema também permite desativar o bloqueio se você completar suas tarefas antes do horário previsto sem afetar o agendamento para o dia seguinte. Além disso, é possível interromper o recurso por 5, 15 ou 30 minutos para você acessar apps bloqueados e, em seguida, se concentrar novamente.

“Esperamos que o modo sem distrações e nossas ferramentas de Bem-estar Digital ajudem você a se manter produtivo, se desconectar quando necessário e controlar como e quando você usa seu Android”, afirmou o Google.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Corrêa

Mas não temporariamente. E não seria nada prático desativar e reativar notificações de inúmeros apps todo dia.

Ian Santos

Você pode bloquear as notificações de apps específicos nativamente no Android, inclusive você consegue bloquear até tipos específicos das notificações dos aplicativos, tudo isso de forma nativa.

Lucas Corrêa

Talvez pq nem sempre você precisa bloquear todos os apps. Ou bloquear definitivamente as notificações de um app específico.

Se a pessoa trabalha com o celular, por exemplo, pode querer bloquear apenas redes sociais e jogos, temporariamente, e manter mensageiros e email.

Rod

Triste.

Ian Santos

Do que adianta bloquear alguns apps e deixar os outros se você não quer se incomodado? O não perturbe é justamente pra você manter o foco no que está fazendo. Se você está esperando por algo muito importante nada te impede de clicar em dois botões pra bloquear todas as notificações de um aplicativo que você não quer ver, o Android faz isso nativamente.

Lucas Corrêa

o Não Perturbe não permite ocultar temporariamente notificações de apenas alguns apps, nem bloquear o uso deles

Ian Santos

Errado não tá, mas a maioria das pessoas não tem mesmo nenhuma disciplina e auto controle, então esse deve ser o normal do ser humano. No fundo, o estranho é quem não precisa.

Ian Santos

Exatamente, nunca vou entender como as pessoas conseguem deixar o telefone fazendo barulho pra tudo, a excessão é quando estamos esperando alguma coisa que de fato é urgente, mas isso é raro. No mais eu oculto as notificações que considero desnecessárias dos aplicativos e não preciso de app nenhum.

Mickão

Só configurar o Não Perturbe direito e ligar ele quando precisar. Muito mais fácil.

Diogo

Já tá vindo nativo na MIUI 11

Fernando Wolf

#13812. Da pra instalar manualmente, foi oque fiz aqui no meu.....depois vc entra no app e liga a opção criar icone no menu.

Rod
Acho que é muita falta de disciplina / auto controle precisar de um app pra limitar teu uso.
Rod

Acho que é muita falta de disciplina / auto controle precisar de um app pra limitar teu uso.

Credulos

Da pra instalar manualmente, foi oque fiz aqui no meu.....depois vc entra no app e liga a opção criar icone no menu..

danielnbl

No meu já tem isso a alguns dias e é horrível. Não importa o que você estiver fazendo, ele simplesmente mata o aplicativo e você perde tudo. No iOs aparece um aviso, pergunta se você quer mais um tempinho. Daí então ele pergunta se pode deixar o app inativo.

Exibir mais comentários