4 apps para descobrir senha de redes Wi-Fi públicas

Conheça aplicativos para descobrir senha de redes Wi-Fi públicas e não fique sem internet quando seu pacote de dados acabar

Ronaldo Gogoni André Leonardo
Por e
• Atualizado há 9 meses
Imagem celular com Wi-Fi - 4 apps para descobrir senhas de Wif-Fi públicas
4 apps para descobrir senha de redes Wi-Fi públicas (Imagem: Franck / Unsplash)

Existem vários apps que permitem descobrir a senha de redes Wi-Fi públicas. Estes aplicativos disponíveis para iPhone e Android se abastecem de dados compartilhados pelos usuários: suas listas são atualizadas constantemente e muito úteis para quem viaja com frequência, mas não quer gastar seu pacote de dados navegando no 4G ou 5G.

Listamos quatro aplicativos para descobrir as senhas de redes Wi-Fi públicas, que trazem dados compartilhados pelos usuários. Esta lista NÃO contém apps que oferecem descobrir as senhas de redes privadas, sejam domésticas ou comerciais.

1. WiFi Password Recovery

Imagem WiFi Recovery
WiFi Password Recovery (Imagem: André Leonardo / Tecnoblog)

O WiFi Password Recovery  não serve para descobrir senhas de redes públicas, mas oferece um recurso muito legal, que é recuperar a senha de uma rede Wi-Fi que você já tenha usado, mas por algum motivo esqueceu. No entanto, ele exige root para ter acesso a dados profundos do celular. É gratuito, com compras no aplicativo.

2. Instabridge

Imagem celular com WiFi Recovery - 4 apps para descobrir senhas de Wi-Fi públicas
Instabridge (Imagem: André Leonardo / Tecnoblog)

O Instabridge é um app que relaciona nomes e senhas de redes públicas compartilhadas pelos usuários. Funciona basicamente como uma rede social, que ranqueia os usuários que mais contribuem com a plataforma. Ele mapeia conexões por região e permite que você baixe mapas dedicados, uma boa ferramenta para quem precisa viajar.

O aplicativo é gratuito, mas também oferece recursos pagos. Aproveite e confira o nosso tutorial de como usar o Instabridge para entender seu funcionamento com mais facilidade.

3. WiFi Map

Imagem celular com WiFi Maps - 4 apps para descobrir senhas de Wi-Fi públicas
WiFi Map (Imagem: André Leonardo / Tecnoblog)

O WiFi Map é outro aplicativo para descobrir senha de Wi-Fi, que relaciona redes Wi-Fi públicas, com senhas compartilhadas pelos usuários. Ele conta com um catálogo de mais de 100 milhões de pontos de acesso em todo o mundo, permitindo que você realize uma busca por redes nas proximidades, conforme a qualidade do sinal, e permite compartilhar dados nas redes sociais.

O app é gratuito, com alguns recursos pagos. Confira como usar o WiFi Map para descobrir mais pontos de acesso gratuitos.

4. osmino WiFi

Imagem celular com osmino Wi-Fi - 4 apps para descobrir senhas de Wi-Fi públicas
osmino Wi-Fi (Imagem: André Leonardo / Tecnoblog)

O osmino Wi-Fi conta com recurso muito útil ao conectar automaticamente o usuário à rede selecionada no aplicativo. Ele possui também uma função de mapa de redes, que permanece disponível mesmo em modo offline, conta com 20 milhões de pontos de acesso cadastrados e oferece também um teste de velocidade de conexão. Assim como os demais, ele é gratuito, com recursos pagos.

O aplicativo é eficiente, porém necessita de um pouco de cuidado para que você não compartilhe as informações da sua rede privada por acidente. Saiba como evitar esse problema e aprenda como usar o osmino WiFi.

Como gerar um QR Code para compartilhar a rede Wi-Fi

É possível criar um QR code para compartilhar seu Wi-Fi com as pessoas. Isso pode ser útil para donos de pequenos negócios ou facilitar acessos para quem for receber muitas pessoas em um local. Saiba como gerar um QR Code para compartilhar a rede Wi-Fi.

Como descobrir a senha do Wi-Fi em que você já está conectado

É normal acabar esquecendo a senha do Wi-Fi em diversas situações. Seja porque estamos conectados a uma rede por muito tempo, ou pelo contrário, quando entramos muito pouco em uma determinada rede. Para evitar essa situação, veja como descobrir a senha do Wi-Fi que você está conectado.

Receba mais sobre Wi-Fi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Canal Exclusivo

Relacionados