Samsung Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite vazam em imagens

Rumores dizem que Samsung prepara Galaxy S10 Lite (A91); Galaxy Note 10 Lite (A81) teria S Pen e entrada para fone de ouvido

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10 Lite (A91)
Samsung Galaxy S10 Lite (A91)

Rumores dizem que a Samsung está preparando dois novos celulares: o Galaxy S10 Lite, também conhecido como Galaxy A91, teria um módulo retangular para as câmeras traseiras; enquanto o Galaxy Note 10 Lite, ou Galaxy A81, viria com S Pen e entrada de 3,5 mm para fone de ouvido.

As renderizações dos dois aparelhos foram vazadas por Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, e publicadas no 91mobiles. Elas mostram que o Galaxy S10 Lite na verdade deve ser bastante parecido com o Galaxy Note 10, com a câmera frontal centralizada na parte superior.

Enquanto isso, na traseira, teríamos um módulo retangular para as câmeras, que podem ser três ou quatro — isso ainda não está claro. Uma delas serviria para fazer fotos com zoom óptico, graças às lentes dispostas em formato de periscópio.

Fora isso, teríamos os tradicionais controles de volume, botão liga/desliga e porta USB-C na parte inferior — nada de entrada para fone de ouvido. Também não é possível ver um sensor de impressão digital; ele deve estar integrado à tela.

Rumores sobre o Galaxy S10 Lite, que pode ser vendido em determinados países como Galaxy A91, vêm circulando há alguns meses. Inclusive, um documento de homologação da Anatel menciona seu nome de modelo (SM-G770F), confirmando que ele virá com bateria de 4.370 mAh — e que ele será lançado no Brasil.

De acordo com o SamMobile, o S10 Lite deve vir com processador Snapdragon 855, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno, e tela Full-HD+ de 6,7 polegadas.

Samsung Galaxy S10 Lite (A91)

Samsung Galaxy S10 Lite (A91)

Galaxy Note 10 Lite deve ter entrada para fone de ouvido

E quanto ao Galaxy Note 10 Lite? As imagens do @OnLeaks são mais escuras, provavelmente por serem baseados em esquemas CAD menos detalhados; Hemmerstoffer já enfrentou esse problema antes com o Google Pixel 4.

Ainda assim, as renderizações adiantam possíveis detalhes sobre o Note 10 Lite, que deve ser vendido como Galaxy A81 em alguns mercados. Ele viria com câmera frontal centralizada na tela, caneta S Pen e até mesmo uma entrada para fone de ouvido — algo que a Samsung removeu no Note 10 e Note 10+.

Samsung Galaxy Note 10 Lite (A81)

Samsung Galaxy Note 10 Lite (A81)

O Note 10 Lite deve ter um painel traseiro de vidro curvo com um módulo quadrado para a câmera tripla. O leitor de digitais ficaria embutido na tela, cujas dimensões ficam entre 6,5 e 6,7 polegadas. O aparelho mede aproximadamente 163,9 x 76 x 8,6 mm, segundo Hemmerstoffer.

Tanto o Galaxy Note 10 Lite como o Galaxy S10 Lite seguem o design que a Samsung planejaria adotar para a linha Galaxy S11, com módulos de câmera maiores na traseira e câmera frontal centralizada na parte superior da tela.

Samsung Galaxy Note 10 Lite (A81)

Samsung Galaxy Note 10 Lite (A81)

Com informações: 91mobiles, (2).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados