Início » Celular » Samsung Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite vazam em imagens

Samsung Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite vazam em imagens

Rumores dizem que Samsung prepara Galaxy S10 Lite (A91); Galaxy Note 10 Lite (A81) teria S Pen e entrada para fone de ouvido

Felipe Ventura Por

Rumores dizem que a Samsung está preparando dois novos celulares: o Galaxy S10 Lite, também conhecido como Galaxy A91, teria um módulo retangular para as câmeras traseiras; enquanto o Galaxy Note 10 Lite, ou Galaxy A81, viria com S Pen e entrada de 3,5 mm para fone de ouvido.

As renderizações dos dois aparelhos foram vazadas por Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, e publicadas no 91mobiles. Elas mostram que o Galaxy S10 Lite na verdade deve ser bastante parecido com o Galaxy Note 10, com a câmera frontal centralizada na parte superior.

Enquanto isso, na traseira, teríamos um módulo retangular para as câmeras, que podem ser três ou quatro — isso ainda não está claro. Uma delas serviria para fazer fotos com zoom óptico, graças às lentes dispostas em formato de periscópio.

Samsung Galaxy S10 Lite (A91)

Samsung Galaxy S10 Lite (A91)

Fora isso, teríamos os tradicionais controles de volume, botão liga/desliga e porta USB-C na parte inferior — nada de entrada para fone de ouvido. Também não é possível ver um sensor de impressão digital; ele deve estar integrado à tela.

Rumores sobre o Galaxy S10 Lite, que pode ser vendido em determinados países como Galaxy A91, vêm circulando há alguns meses. Inclusive, um documento de homologação da Anatel menciona seu nome de modelo (SM-G770F), confirmando que ele virá com bateria de 4.370 mAh — e que ele será lançado no Brasil.

De acordo com o SamMobile, o S10 Lite deve vir com processador Snapdragon 855, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno, e tela Full-HD+ de 6,7 polegadas.

Samsung Galaxy S10 Lite (A91)

Samsung Galaxy S10 Lite (A91)

Galaxy Note 10 Lite deve ter entrada para fone de ouvido

E quanto ao Galaxy Note 10 Lite? As imagens do @OnLeaks são mais escuras, provavelmente por serem baseados em esquemas CAD menos detalhados; Hemmerstoffer já enfrentou esse problema antes com o Google Pixel 4.

Ainda assim, as renderizações adiantam possíveis detalhes sobre o Note 10 Lite, que deve ser vendido como Galaxy A81 em alguns mercados. Ele viria com câmera frontal centralizada na tela, caneta S Pen e até mesmo uma entrada para fone de ouvido — algo que a Samsung removeu no Note 10 e Note 10+.

Samsung Galaxy Note 10 Lite (A81)

Samsung Galaxy Note 10 Lite (A81)

O Note 10 Lite deve ter um painel traseiro de vidro curvo com um módulo quadrado para a câmera tripla. O leitor de digitais ficaria embutido na tela, cujas dimensões ficam entre 6,5 e 6,7 polegadas. O aparelho mede aproximadamente 163,9 x 76 x 8,6 mm, segundo Hemmerstoffer.

Tanto o Galaxy Note 10 Lite como o Galaxy S10 Lite seguem o design que a Samsung planejaria adotar para a linha Galaxy S11, com módulos de câmera maiores na traseira e câmera frontal centralizada na parte superior da tela.

Samsung Galaxy Note 10 Lite (A81)

Samsung Galaxy Note 10 Lite (A81)

Com informações: 91mobiles, (2).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Comentário Mil Grau℗
Pedro Zanini Pretto

Mais duas telhas. Pq ninguém mais faz flagships que cabem na palma da mão? O S10e é o único que enxergo no mercado hj.

raphael_silva

Conhece a tática do K-GUEI? É só bloquear eles. :D

Gabriel

Se for isso, vai ser ótimo, já que os rumorados 10 Lite têm especificações superiores aos atuais. Só acho que deviam manter por um bom tempo ainda o S10e, que é uma das únicas opções de celular compacto.

Gabriel

A Apple tem uma estratégia diferente das demais. Os iPhones, pelo menos no design, não evoluem gradativamente, ficam um bom tempo estagnados e de repente mudam muito. Foi o caso nas telas, que até 2016/2017 permaneciam em 16:9 com bordas enormes, enquanto o mercado já estava caminhando pro padrão atual. O notch do iPhone hoje é o único que não evoluiu desde a primeira aparição, há 2 gerações, o que reforça os rumores de que em 2020 a Apple o abandone de vez; e se isso se confirmar vai ser ótimo pra todo o mercado, que ainda é muito influenciado pela maçã e, assim como seguiu a tendência do notch, pode seguir a ausência dele também (considerando o meião, de intermediários e básicos). Mas sim, hoje em dia nem vejo mais gente reclamando desse recorte, mas se não tiver é melhor né.

Douglas Souza Luz

Será que a samsung não vai dar uma de Apple e parar de produzir os outros S10 mantendo só o lite pra não canabalizar os S11?

Gabriel

Sim, faz sentido as versões "lite" da série 11 usarem um chipset do ano anterior, enquanto os 11 normais usariam o Snapdragon 865 ou Exynos equivalente. Só que pra esses lite fazerem sentido primeiro teriam que já existir os 11 padrão, talvez por isso eles sejam lançados como x10 Lite ou A81/A91.

Trovalds

Não pode falar que Samsung copiou da Apple. Daqui a pouco a patrulha aparece e vai promover o seu linchamento virtual.

Liga sim, mas vc acaba acostumando, ainda acho horrivel e é algo que em 3, 4 anos no Maximo deverá desaparecer.

Liga sim, mas vc acaba acostumando, ainda acho horrivel e é algo que em 3, 4 anos no Maximo deverá desaparecer.

Queria a versao compact, ou seja, tudo igual menos tela e bateria (obvio) :(

Lucas Klain

Partindo do princípio que tem o provável design do s11 ,acho mais coerente que lancem como versões "lite" do próprio s11 próximo ano, afinal, esse "lite" estaria com melhores specs que os S10s vendidos no Brasil.

Reginaldo Ribeiro
Notch quando foi lançado não era feio, era horrível! Porém todo mundo copiou, algumas empresas melhoraram ele, e hoje ninguém liga mais..
Reginaldo Ribeiro

Notch quando foi lançado não era feio, era horrível! Porém todo mundo copiou, algumas empresas melhoraram ele, e hoje ninguém liga mais..

Thiago

É flórida

Mesma coisa do notch. Usaram até onde não havia necessidade.

Exibir mais comentários