Início » Celular » Apple deve lançar cinco iPhones em 2020 e celular sem USB nem Lightning em 2021

Apple deve lançar cinco iPhones em 2020 e celular sem USB nem Lightning em 2021

Apple deve lançar sucessor do iPhone SE em 2020 e pelo menos um celular sem porta Lightning nem USB em 2021

Felipe Ventura Por

O analista Ming-Chi Kuo tem um bom histórico em adiantar lançamentos da Apple, e desta vez ele traz detalhes sobre os produtos dos próximos dois anos: a empresa deve lançar cinco versões diferentes do iPhone em 2020, incluindo um sucessor do iPhone SE; e pelo menos um celular sem qualquer porta, nem Lightning nem USB, em 2021.

Apple iPhone 11 e 11 Pro Max - Review

Em uma nota obtida pela MacRumors, Kuo diz que a Apple lançará cinco celulares no ano que vem. Eles são os sucessores do iPhone SE (apelidado por enquanto de iPhone SE 2) e da linha iPhone 11, com as seguintes características:

  • iPhone SE 2: tela LCD de 4,7 polegadas, câmera traseira única, sem 5G
  • iPhone 12: tela OLED de 5,4 polegadas, câmera traseira dupla, suporte a 5G
  • iPhone 12: tela OLED de 6,1 polegadas, câmera traseira dupla, suporte a 5G
  • iPhone 12 Pro: tela OLED de 6,1 polegadas, câmera traseira tripla, suporte a 5G
  • iPhone 12 Pro Max: tela OLED de 6,7 polegadas, câmera traseira tripla, suporte a 5G

Kuo disse anteriormente que o iPhone SE 2 será parecido com o iPhone 8, mantendo as bordas nas partes superior e inferior da tela, além do botão Home com Touch ID. Por dentro, ele teria processador A13 Bionic (o mesmo do iPhone 11) e 3 GB de RAM. O celular deve ser lançado no primeiro semestre de 2020 por US$ 399 nos EUA.

Então, no segundo semestre, a Apple lançaria os outros quatro modelos, todos com tela OLED e modem Qualcomm X55 5G. O sucessor do iPhone 11 viria em duas versões com tamanhos de tela diferentes (5,4 e 6,1 polegadas).

Apple pode ter iPhone "completamente wireless" em 2021

Apple iPhone 2020 2021

Em 2021, a Apple deve lançar um "iPhone SE 2 Plus" com tela quase sem bordas e com notch pequeno. O Touch ID seria incorporado ao botão liga/desliga, semelhante ao que vemos no Galaxy S10e. O display teria tamanho de 5,5 ou 6,1 polegadas.

No segundo semestre de 2021, a empresa pode fazer algo radical: eliminar a porta Lightning de pelo menos um iPhone, deixando-o sem qualquer entrada para fios. Ele dependeria de carregadores wireless para a bateria, e de fones Bluetooth para áudio. "Esperamos que o modelo mais avançado cancele a porta [Lightning] e forneça uma experiência completamente wireless", escreve Kuo.

É uma ideia que já vimos no Vivo Apex 2019, e algo que a Meizu tentou realizar em uma campanha de crowdfunding. O Meizu Zero era um celular sem porta USB, alto-falantes nem botões. Ele viria acompanhado por um carregador wireless, teria sensores de pressão em vez de botões, e adotaria um sistema de áudio mSound 2.0 embutido na tela. O projeto fracassou.

No ano passado, a Bloomberg disse que a Apple queria ter lançado o iPhone X sem portas e sem botões. Isso não foi possível porque o carregamento wireless era mais lento que por fio; e porque o carregador embutido na caixa deixaria o celular ainda mais caro (ele chegou ao mercado custando US$ 999). No entanto, parece que a empresa ainda não desistiu da ideia.

Com informações: MacRumors, (2).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rod
Tem que comprar bateria grande pra ser mais Future proof
Pereira
Aí forçou a barra, amigo. Se um fone com fio não dura 1 ano com você, você está fazendo algo errado. Bom, tenho um fone aqui comigo faz já quase uns 10 anos, e funcionando perfeito.Incrível o malabarismo que as pessoas fazem pra justificar as suas escolhas.
Arley Martins
Não sou hater sou realista. Eu estava a 2 semanas atras fora do pais e comprei os airpods pro(espero que dure uns 3 anos, foi minha ultima chance aos fones da apple, pq foi caro demais), iphone 11 pro (Eu tinha iphone 6S) e apple watch 5(eu tinha a versão 2). Tenho iphone e macbook desde 2010. Agora vc vai me chamar de fan boy sem duvidas. So que eu comprei os airpods 1, 2 meses apos o lançamento e com 1 ano de uso o bicho ja estava com a bateria meia boca e com 2 anos ja era. Paguei 170 dólares com imposto na época, o equivalente a 550 reais convertendo na epoca, enquanto no brasil custava 1100 a vista. Ai vc pensa, uma pessoa que pagou 1100 no brasil em 1 fone que 1 ano depois esta com a metade da vida util e com 2 anos não fica 20 minutos e acaba a bateria. (R$1.100,00 é muito dinheiro pra 99% das pessoas incluindo eu tbm, por isso que eu sempre guardo uns $$$ pra viagem pra fora e comprar tudo que quero, pois assim a viagem se paga). Sim é um produto muito bom, porem pelo preço caríssimo deveria durar muito mais tempo. Ja tive AKG, JBL, bose, é muito barato la fora e a qualidade é muito próximo(arrisco a dizer 95%) aos da apple e dura igual. Entendeu???
Ferreira Marla
Fones com fio também não duram, meu querido, já tive JBL é AKG, não dura 1 anos mas NEM QUE A VACA TUSSA! KKKKKK
Ferreira Marla
Nossa, que ridículo sua posição, tive fones JBL e AKG, ambas marcas fortíssimas e de alta qualidade, estragam facilmente, já experimentei Airpods, maravilhoso e com encaixe perfeito! Se durar 2 anos acho até muito acima da média, o problema de vocês hater que não tem patamar pra criticar uma empresa como Apple w fica diluindo ódio na internet! Se a opinião de vocês significasse algo, as ações da Apple não estariam nas alturas e mantendo a empresa, segundo a FORBES, como a empresa número 1 de todas!
Pereira
Mas o complicado de fones com bateria é que as baterias simplesmente tem uma vida útil. E um bom fone de fio pode durar ANOS sem precisar de uma manutenção no cabo ou conector.Essa é a diferença. Eu acho a comodidade de fones sem fio muito melhores, mas é isso, você paga o preço de u
José Vieira
Até tu, Apple!!?
José Vieira
Até tu, Apple!!?
Pereira
Tenho um iphone 8, antes que me critiquem de atrasado. Mas realmente, a gente acostuma rápido. Ainda era pra acharmos um absurdo retirarem a porta p2, mas já estamos achando normal. Daqui 5 anos vamos achar normal não tem porta alguma. E lá vai a gente atualizar nossos carregadores tudo de novo.
Pereira
Assim, vou ser justo e dizer que carregamento rápido é EXCELENTE. Usava no meu Moto Z2 Play e também tenho o carregador 18W do iPhone 8. Mas te digo que uso-o muito pouco. Na maior parte das vezes, quando estou no PC, por exemplo, apoio o celular no carregador wireless, ali, pode estar com 60%, 50%, 30%. Ou chego do trabalho e apoio o celular ali e pronto, qd vejo está com uma carga razoável. Uso o carregador com fio quando tenho pouco tempo em casa, pressa, ou quando a bateria está MUITo baixa, entre 10 e 20%, pq ACHO que o carregamento wireless pode esquentar a bateria mais do que o normal, diminuindo a vida útil. Mas é achismo só.
Rafael Moreira
Celulares sem entrada para p2 considero até algo normal nos dias de hoje. Hoje em dia as pessoas querem flexibilidade, algo que só o fone bluetooth oferece, sem aquela embolação de fios.O que adianta ter entrada p2 no celular se a grande maioria não tem um DAC decente integrado. Melhor fazer o uso de fones bluetooth mesmo, caso deseja melhorar a experiência só comprar um Headphone com suporte ao codec do tipo Aptx HD ou LDAC.
Rafael Moreira
Notch não atrapalha o uso no dia a dia. Uso um Xiaomi mi A2 lite para o trabalho e não vejo problemas.Sobre o lightning seria interessante a adoção do USB C.
Zanac_Compile
Não mudar pq tem uma faixa no topo cortada, onde outros celulares é uma faixa reta continua. Só por isso? Uma sútil estética. Acho que tu sofre daquele TOC das três lentes que veio à tona no iPhone 11. :P
R0gério
Depende do fone. Tenho dois pra treino que depois de um ano e meio, no máximo, as baterias mal duram uma sessão rápida.Substitui por outro com bateria (e tamanho) maior e que vem também com saída para cabo. Mas se mesmo assim eu bobear e acabar esquecendo de carregar o headphone, não vou poder contornar a situação usando o cabo se o smartphone não tiver a entrada de 3,5mm.Enfim, criaram um "problema" pra forçar a pessoa a comprar uma solução.O ideal seria sempre oferecerem a opção de usar tanto Bluetooth quanto fio, principalmente em dispositivo top de linha. A gente acaba pagando mais pra ter menos.
ridingthestorm
É rumor, mas 2020 e ainda esse notch e lightning... queria mudar pra Apple por causa das atualizações, mas não consigo gostar desse troço...
ridingthestorm
É rumor, mas 2020 e ainda esse notch e lightning... queria mudar pra Apple por causa das atualizações, mas não consigo gostar desse troço...
Zanac_Compile
Estava tudo indo bem, até... " ja não presta mais a bateria e vc tem que comprar outro".Os produtos são caros, mas qualidade é inegável
Zanac_Compile
KKKKK.... pior que a piada é coerente, to rindo de nervoso :D
marcgtsr
Agora entendi pq a apple nao curte carregadores turbo... pq se os consumidores nao se acostumarem com carregamento ultra rápido, vao conseguir manter o nível e passar pra wireless
Daniel R. Pinheiro
Apple é a nova Samsung.
Arley Martins
Apple pelo jeito vai tirar o fone de ouvido com fio da caixa, tirar os botoes do aparelho entrada do carregador; colocar um carregador por indução de 10W e aumentar o preço em uns 100 dólares do aparelho e se quiser fone sem fio la vai o povo pagar 180 dólares em um airpods(magico) que em 2 anos no maximo ja não presta mais a bateria e vc tem que comprar outro. E laiaaaaaaaaaaa!!!!!
Rod
Mas não precisa carregar todo dia né. Meu fone wireless por exemplo, carrego 1x na semana.
R0gério
Além da qualidade do áudio, gosto do jack pra headphone porque não preciso me preocupar em também carregar mais um dispositivo. Simplesmente era conectar e pronto. Mas...
André G
Se fizerem mesmo um iPhone sem porta lightining, acredito que farão um carregador magnético para poder usar o celular enquanto carrega, ou talvez alguma empresa irá criar um case com carregamento magnético.
André G
Se fizerem mesmo um iPhone sem porta lightining, acredito que farão um carregador magnético para poder usar o celular enquanto carrega, ou talvez alguma empresa irá criar um case com carregamento magnético.
Baidu feat MC Brinquedo
Enquanto eu digitava este comentário a Samsung Apple bolava mais um modelo de iPhone.
Baidu feat MC Brinquedo
Enquanto eu digitava este comentário a Samsung Apple bolava mais um modelo de iPhone.
Felipe Ventura
Mudei para "celular sem USB nem Lightning" para deixar mais claro, obrigado! Demora um pouco até as alterações aparecerem.
Harry Specter
"Celular wireless"
MagicCarpetDriver
cada dia aumentam um modelo...
Trovalds
Com a tecnologia de carregamento sem fio carecendo de melhoria, acho arriscado lançar um aparelho "totalmente sem fio". Por mais que "menos fios" seja interessante ainda assim o carregamento vai ser algo aquém de versões "com fios" dos carregamentos rápidos atuais que levam o aparelho a 50% de bateria em questão de minutos. E o mais curioso é a Apple apostando nisso depois de abandonar o projeto do seu sistema de carregamento wireless.Já o fone de ouvido sem fio é mais questão de costume. Tudo bem que por mais sofisticado que seja um ainda assim não vai nunca ultrapassar a qualidade de som de um com fio. Mas o mercado está amadurecendo bem nesse sentido e apesar de ser impossível termos o som perfeito já evoluímos bastante.