Google Maps prepara recurso para indicar ruas mais iluminadas

Informação sobre ruas iluminadas aparecerá em uma camada acima da rota traçada

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps Android / Pixabay

O Google está testando uma nova funcionalidade para o Google Maps, com nome de “Iluminação” e que pode oferecer rotas que evitam locais com ruas pouco iluminadas. A novidade foi encontrada dentro do código de uma versão de testes do app para Android e não há previsão de lançamento.

Atualmente já é possível visualizar rotas para bicicleta, dados sobre o trânsito, relevo e pedir para que uma rota evite pedágios, balsas e rodovias dentro do Google Maps, mas um novo recurso que ainda está em testes pode ajudar quando o traçado feito pelo aplicativo passa por ruas menos iluminadas.

Com nome de “Iluminação”, a ferramenta adiciona uma camada de informações sobre como é a iluminação pública da rua. Este dado será exibido com uma linha amarela na rota e que indica boa quantidade de luz, com outros indicativos para poucos ou nenhum poste presente ou funcionando.

Ainda não está claro como que o Google recebe as informações de ruas iluminadas, qual será a periodicidade que ela será atualizada e nem mesmo se o recurso será limitado para algumas regiões do mundo.

Os códigos foram encontrados dentro da versão beta 10.31.0 do Google Maps para Android, mas não há nenhuma captura de tela que mostre como o alerta funciona e nem mesmo previsão de lançamento para os usuários.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados