Início » Aplicativos e Software » Google Maps prepara recurso para indicar ruas mais iluminadas

Google Maps prepara recurso para indicar ruas mais iluminadas

Informação sobre ruas iluminadas aparecerá em uma camada acima da rota traçada

André Fogaça Por

O Google está testando uma nova funcionalidade para o Google Maps, com nome de “Iluminação” e que pode oferecer rotas que evitam locais com ruas pouco iluminadas. A novidade foi encontrada dentro do código de uma versão de testes do app para Android e não há previsão de lançamento.

Google Maps Android / Pixabay

Atualmente já é possível visualizar rotas para bicicleta, dados sobre o trânsito, relevo e pedir para que uma rota evite pedágios, balsas e rodovias dentro do Google Maps, mas um novo recurso que ainda está em testes pode ajudar quando o traçado feito pelo aplicativo passa por ruas menos iluminadas.

Com nome de “Iluminação”, a ferramenta adiciona uma camada de informações sobre como é a iluminação pública da rua. Este dado será exibido com uma linha amarela na rota e que indica boa quantidade de luz, com outros indicativos para poucos ou nenhum poste presente ou funcionando.

Ainda não está claro como que o Google recebe as informações de ruas iluminadas, qual será a periodicidade que ela será atualizada e nem mesmo se o recurso será limitado para algumas regiões do mundo.

Os códigos foram encontrados dentro da versão beta 10.31.0 do Google Maps para Android, mas não há nenhuma captura de tela que mostre como o alerta funciona e nem mesmo previsão de lançamento para os usuários.

Com informações: XDA-Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio San

"blockchain" humana

Rod

Chuto que medem a luminosidade com os satélites.

Douglas B

Berlim também é muito escura.

Em BH a prefeitura está trocando 100% da iluminação por LED, as ruas estão ficando bem claras.

André G

Seria bem útil na Austrália, eu morei em Brisbane e os bairros residenciais eram muito escuros, eu vi algumas vezes pessoas andando com lanternas nas ruas.

Credulos

Provavelmente os próprios usuários, como acontece com o transito, acidentes etc...

Fábio

Freixo curtiu isso.

Thalles Ferreira

O recurso seria bom, mas sem saber quem alimenta a informação e com que frequencia, tendo a ser cético.

danielnbl

Achei muito boa a ideia <3

Emmanuel Carvalho

Será que foi sugestão do Marcelo Freixo?

johndoe1981

Recurso bem útil aqui nesse chiqueiro conhecido como Fortaleza, onde bem metade dos postes deve estar apagada, mesmo nas vias movimentadas de bairros nobres. Já a taxa de iluminação pública na conta vem com valor integral todo mês.