Como apagar ou excluir um retweet no Twitter

Retweetou algo e se arrependeu depois? Saiba como apagar, excluir ou desfazer um retweet no Twitter

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
geralt / Twitter (detalhe) / Pixabay / como mudar o nome no twitter

O Twitter continua fazendo segredo se um dia irá liberar a função de editar de tweets. Até lá, a única maneira de corrigir uma postagem errada é desfazendo a ação ou apagando e postando tudo de novo. Se esse é o seu caso, saiba como apagar ou excluir um retweet feito por engano para que o post não seja exibido na sua timeline.

Compartilhar o tweet de outra conta no seu perfil é conhecido como retweet ou RT. Ao clicar no ícone de Retweet, você cria uma referência à postagem original no seu perfil, podendo respostar o conteúdo completo ou adicionar algum comentário ou mídia.

Mas, nem sempre o usuário quer que aquela mensagem fique para sempre exposta no seu perfil, seja pelo post ter perdido o contexto, ter sido apagado ou por ter clicado no botão sem querer. Para corrigir esse problema, existem duas maneiras de remover o retweet e da sua conta e da timeline dos seus seguidores.

A primeira e mais simples é desfazendo o retweet, mas ela só funciona caso tenha sido um retweet “direto”. Ou seja, sem comentários juntos. Mas, caso você tenha adicionado algum texto ou mídia no retweet, será preciso excluir o tweet por completo do perfil.

Como desfazer um retweet

  1. Acesse o seu perfil e encontre o reweet que deseja desfazer;
  2. Clique novamente no botão de retweet, que estará destacado;
  3. Ele voltará ao estado normal e o post será removido do seu perfil.

Como apagar ou excluir um retweet no Twitter

  1. Vá para o seu perfil;
  2. Localize o retweet (ou tweet) que deseja excluir;
  3. Clique no ícone que parece uma seta apontando para baixo;
  4. Escolha opção Excluir;
  5. Confirme a exclusão;

Vale lembrar que tanto a opção de desfazer quanto de excluir um tweet irá remover a postagem imediatamente do seu perfil e das outras timelines, mas ele ainda pode ser exibido em aplicativos mobile com páginas guardadas em cache ou em app de terceiros.

A ação de excluir um tweet remove apenas o tweet do seu perfil. A postagem original (de quem a criou) continua disponível na rede. Além disso, não é possível excluir tweets de outras contas da sua timeline, mas você pode silenciá-los ou denunciá-los.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Canal Exclusivo

Relacionados