WhatsApp começa a receber função de chamada em espera

Chamada em espera está sendo liberada aos poucos, começando pelo WhatsApp para iPhone

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp / celular

Chat por texto continua sendo mandatório no WhatsApp, mas muita gente usa o serviço para realizar chamadas de voz. Há novidades para essa turma: sem alarde, a ferramenta está recebendo uma função de chamada em espera.

O novo recurso funciona do mesmo modo que as chamadas em espera das linhas telefônicas: você pode atender a uma ligação no WhatsApp enquanto ainda estiver em outra; a pessoa do outro lado é informada que você está em outra chamada.

A novidade passou a fazer parte do WhatsApp 2.19.120 para iOS, versão liberada no final de novembro. No Android, a opção de chamada em espera deve começar a aparecer a partir da versão 2.19.357 do mensageiro (ainda não disponível globalmente).

Chamada em espera - WhatsApp para Android

Mas, apesar de os changelogs do WhatsApp listarem a chamada espera, ter as mencionadas versões da ferramenta não é garantia de que o recurso irá funcionar para você, não de imediato: aparentemente, a nova função está sendo liberada aos poucos.

As novas versões do mensageiro também expandem os controles de privacidade que impedem que você seja adicionado a grupos automaticamente e corrige bugs, como um que faz o WhatsApp consumir energia demais em determinados aparelhos com Android.

Com informações: 91mobiles.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados