Chat por texto continua sendo mandatório no WhatsApp, mas muita gente usa o serviço para realizar chamadas de voz. Há novidades para essa turma: sem alarde, a ferramenta está recebendo uma função de chamada em espera.

marketing-office-working-business-whatsapp-pixabay

O novo recurso funciona do mesmo modo que as chamadas em espera das linhas telefônicas: você pode atender a uma ligação no WhatsApp enquanto ainda estiver em outra; a pessoa do outro lado é informada que você está em outra chamada.

A novidade passou a fazer parte do WhatsApp 2.19.120 para iOS, versão liberada no final de novembro. No Android, a opção de chamada em espera deve começar a aparecer a partir da versão 2.19.357 do mensageiro (ainda não disponível globalmente).

Chamada em espera - WhatsApp para Android

Mas, apesar de os changelogs do WhatsApp listarem a chamada espera, ter as mencionadas versões da ferramenta não é garantia de que o recurso irá funcionar para você, não de imediato: aparentemente, a nova função está sendo liberada aos poucos.

As novas versões do mensageiro também expandem os controles de privacidade que impedem que você seja adicionado a grupos automaticamente e corrige bugs, como um que faz o WhatsApp consumir energia demais em determinados aparelhos com Android.

Com informações: 91mobiles.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yam Barros

Só faltou uma informação importante, se você atender a nova chamada, a primeira chamada desliga automaticamente, ou seja, você escolhe se vai conversar com uma ou outra pessoa.

A única utilidade disso é saber que existe uma outra pessoa te ligando, mas não poderá deixar uma segunda chamada em stand-by...

Keaton

Esses dias atras, foi reportado que o wpp poderia ser usado em vários dispositivos... até hoje nada. Cadê?

Capitão Caverna

Não pq o telegram pipipipopopo

RODRIGO

Oxe, uma coisa tão simples e importante para às chamadas não tinha???? KKKKK!!