Início » Celular » Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 podem ter câmera de 108 MP e zoom de 5x

Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 podem ter câmera de 108 MP e zoom de 5x

Samsung Galaxy S11 deve ter cinco câmeras, a principal com sensor de 108 megapixels

Emerson Alecrim Por

Os smartphones atuais são tão avançados que fica cada vez mais difícil para a indústria levar inovações a modelos high-end. Aparentemente, a Samsung tentará superar essa limitação em 2020 apostando nos números: rumores indicam que o Galaxy S11 terá câmera de 108 megapixels e zoom óptico de 5x.

Samsung Galaxy S11+

Suposto Samsung Galaxy S11+

A informação vem da Bloomberg, que afirma ter ouvido pessoas próximas à companhia. Se o burburinho estiver correto, a câmera principal do modelo terá o tal do sensor de 108 megapixels, o que faz bastante sentido: a Samsung anunciou uma câmera do tipo em agosto e já a oferece a outros fabricantes, como a Xiaomi.

De certa forma, a Bloomberg reforça os rumores que indicam que o Galaxy S11 terá cinco câmeras na traseira: além da principal de 108 megapixels, o smartphone poderá trazer uma câmera com zoom óptico de 5x, uma com lente grande angular e uma de profundidade para fotos com fundo desfocado.

Já o quinto sensor corresponderia a uma câmera ToF (Time of Flight ou tempo de voo), recurso que aparece em aparelhos como o LG G8S ThinQ.

Samsung Isocell Bright HMX

Galaxy Fold 2 também deve ter 108 megapixels e zoom de 5x

O veículo não deu detalhes sobre as demais características do Galaxy S11. Em compensação, as fontes ouvidas disseram que o mesmo sensor de 108 megapixels e a câmera com zoom óptico de 5x deverão fazer parte do sucessor do dobrável Galaxy Fold.

Tudo indica que essa é uma manobra estratégica. As marcas chinesas avançaram muito nos últimos anos, com destaque para a Huawei. Como a companhia vem enfrentando restrições no mercado por conta das sanções dos Estados Unidos, a Samsung estaria vendo aí uma chance de consolidar a sua liderança atraindo consumidores com números elevados.

Além disso, essa seria uma reação à boa recepção que as câmeras da linha iPhone 11 Pro estão tendo.

Não deve demorar para termos informações mais precisas: provavelmente, a Samsung irá anunciar a linha Galaxy S11 e o Galaxy Fold 2 (se este for mesmo o nome do modelo) já no primeiro trimestre de 2020.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Christian Grey

Concordo com praticamente tudo o que vc disse, até pq quem paga 2k+ em um smartphone espera que ele tenha durabilidade decente, e isso inclui vida útil de software. Mas, é aquela história... como as fabricantes com Android vão fazer pra forçar os clientes a trocarem de smartphone depois de 3 ou 4 anos de uso?

Wellington Gabriel de Borba

Na hora que tiver um fabricante Android fazendo isso, vai valer a pena.

Don Ramón

Pra postar no face em 2048p, ou no insta em resolução ainda menor... rsrsrs

ridingthestorm

Tá dificil achar algo que me agrade. As vezes tenho vontade de mudar pro iPhone mas odeio aquele notch, não consigo me acostumar, fora essa entrada lightining que é uma porcaria. Os high end da Samsung me agradam mais, porém essa politica de atualizações porca da Samsung me desanima. Eu sei que a coisa sempre funcionou assim e sempre foi clara: apenas duas grandes atualizações. Mas os tempos são outros, os dispositivos agora são super poderosos, passaram a barreira dos 1000 dolares, etc. A Samsung poderia ter um esquema pra fornecer pelo menos três grandes atualizações, ou trazer recursos de uma nova One UI para dispositivos mais velhos. Veja o exemplo do S8 e Note 8. Não vão receber o Android 10, mas ela poderia disponibilizar pra eles os recursos na One Ui 2.0. Em resumo, na minha opinião, eu sei que nada é perfeito, mas esses tops tem falhas muito grotescas, seja de design, funcionalidades, ou abandono precoce, pela fortuna que cobram.

Eliézer José Lonczynski
Adorei Samsung é por ai mesmo
Eliézer José Lonczynski

Adorei Samsung é por ai mesmo

odnlo
Essa câmera de frigobar tá muito feia
odnlo

Essa câmera de frigobar tá muito feia

P. Herrera

Isso só um conceito. Tem que ser... 🤣

Eric Viana

E esse fogão de 5 bocas na parte de trás? Como lidar?

Vegeta humilde

Já eu acho que esse tipo de coisa tem que justamente estar no flagship da empresa, pra mostrar toda a capacidade q ela tem

Love & Peace
Acho que eles deveriam tentar isso em um intermediário Premium, e não na linha principal... Mas, se vier na linha S e tiver bem feito, não tem problema.
Love

Acho que eles deveriam tentar isso em um intermediário Premium, e não na linha principal...

Mas, se vier na linha S e tiver bem feito, não tem problema.

Felipe Ferraro
A guerra dos megapixels voltou com tudo. Agora me pergunto quando teremos um smartphone com a traseira cheia de câmeras?
Felipe Ferraro

A guerra dos megapixels voltou com tudo. Agora me pergunto quando teremos um smartphone com a traseira cheia de câmeras?