Apple permite criar vídeos com Memoji e Animoji no app Clips

Até então, os emojis em 3D estavam disponíveis apenas no Mensagens e no Facetime

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Clips permite criar vídeos com Memoji e Animoji

A Apple anunciou uma atualização para o Clips, seu aplicativo voltado para a criação de vídeos curtos no iPhone e no iPad. A partir de agora, ele também suportará Memoji e Animoji, que até então podiam ser usados apenas no Mensagens e no Facetime.

Com a atualização, é possível usar a criatividade para incluir os emojis em 3D para enviar vídeos para os amigos, criar trabalhos escolares ou produzir filmes curtos. Para utilizar os memojis e animojis no app, basta selecionar a opção que aparece ao lado dos filtros antes de gravar com a câmera frontal.

Os memojis e animojis criados no Mensagens também poderão ser usados para criar os vídeos curtos, já que aparecerão automaticamente no Clips. Os vídeos que contarem com os emojis em 3D ainda poderão aproveitar filtros, músicas e adesivos presentes no aplicativo.

Ao divulgar a atualização, a Apple também anunciou que o Clips ganhou stickers do Mickey e da Minnie Mouse, famosos personagens da Disney. Eles se juntam a outros pacotes de adesivos temáticos de filmes da empresa: Star Wars e Toy Story.

O Clips está disponível para iPhone 6s, iPad Air 2 e mais recentes, além de iPhone SE e iPod touch, que contam com o iOS 13. Os memojis e animojis, porém, só podem ser usados em dispositivos que contam com a câmera TrueDepth.

Com informações: Apple.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados