O negócio já vinha sendo esperado, mas somente nessa segunda-feira a Nokia Siemens admitiu que vai comprar a unidade de infraestrutura de telecomunicações da Motorola. O mercado de celulares vai continuar o mesmo, mas a gigante finlandesa ganhará mais musculatura nesse segmento tanto nos Estados Unidos como no Japão.

O negócio avaliado em US$ 1,2 bilhão permitirá que a Nokia Siemens assuma toda a rede de infra-estrutura de telecomunicações que a Motorola possui. Isso significa, de modo geral, controlar antenas, torres, cabos etc. que operadoras de telefonia como a AT&T e a Verizon Wireless utilizam nos Estados Unidos.

Além do Japão, a Nokia Siemens poderá se fortalecer na China, onde mantém relações comerciais com a operadora China Mobile. Nos Estados Unidos, a unidade da Motorola recém-vendida também tem contrato com empresas importantes, com a Sprint Nextel e a Vodafone, além da Verizon Wireless.

No Brasil, não é difícil ver carros com a marca da Nokia Siemens circulando nas ruas. É que a empresa foi contratada para prestar serviços de manutenção na rede de telefonia da Oi. Se isso é bom ou ruim, deixo por sua conta.t

Com informações: Information Week, Bloomberg.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Deve ser uma boa noticia pra nokia, se pelo lado do aparelho em si ela meio que tah ficando pra tras, fortalecer a infraestrutura traz uma boa dose de arroz e feijao pra ela.
@bruno_gall
Vamos ver o que isso vai dar²
JoseRenan
não espero nada
kylefurtado
Só falta a autorização do governo e tudo mais, não é?! Enfim, espero que isso melhore pros consumidores.
Sr. Sem Papo
vamos ver o que isso vai melhorar para nos ...agora é esperar.