Início » Jogos » Como baixar o YouTube no Nintendo Switch

Como baixar o YouTube no Nintendo Switch

Confira como baixar o YouTube no Nintendo Switch e assista seus vídeos favoritos onde e como você quiser, a qualquer hora

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Você pode baixar o YouTube no Nintendo Switch e acessar todos os seus vídeos favoritos, novidades dos canais em que está inscrito e outros conteúdos tanto pela TV, quanto pela telinha do portátil. O processo é bastante simples e para quem quer assistir os vídeos, é praticamente obrigatório. Veja como baixar o YouTube no Nintendo Switch.

Nintendo Switch / como baixar youtube no nintendo switch

Como baixar o YouTube no Nintendo Switch

O Nintendo Switch é o console menos servido entre os três principais, junto com PS4 e Xbox One (e suas respectivas variantes) quando o assunto é reprodução de conteúdo multimídia. Enquanto as plataformas da Sony e Microsoft suportam uma grande quantidade de aplicativos, de Netflix a Amazon Prime Video e outros, por muito tempo o híbrido da Nintendo só foi compatível com o Hulu, que não está disponível no Brasil.

Em 2018, o Switch recebeu finalmente o app oficial do YouTube, que funciona da mesma forma que em todas as plataformas onde está disponível, se tornando a segunda opção (no Brasil a única, se você não usa VPNs) para assistir vídeos, séries, filmes e outros conteúdos pelo console do Nintendo Switch ou do Switch Lite.

No entanto, o app do YouTube não está disponível na Nintendo eShop do Brasil e você terá que mudar a região da loja para os Estados Unidos, ou outro país onde o aplicativo do Google esteja presente, antes de instala-lo. Abaixo, saiba como mudar a loja.

Concluída a mudança de região, faça o seguinte:

Nintendo eShop / YouTube / como baixar youtube no nintendo switch

  1. Ligue o Nintendo Switch e selecione o app "Nintendo eShop";
  2. Entre com sua conta Nintendo;
  3. Mova o cursor até "Search" ("Pesquisar");
  4. Digite "YouTube" e confirme;
  5. O app do YouTube será exibido no resultado de busca, selecione-o;
  6. Clique em "Free Download" ("Download Gratuito");
  7. Aguarde a instalação do app;
  8. Após instalado, abra o YouTube e entre com sua conta de usuário.

E pronto.

Uma vez instalado, o app do YouTube no Switch funciona da mesma maneira que em outros dispositivos, com uma interface semelhante a usada em TVs, set-top boxes e outros consoles. Feito isso, é só assistir seus vídeos favoritos onde e como você quiser.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Grupo 300
Aprenda de maneira simples todos os segredos do youtube e pare de mendigar inscritos, VEJA SEU CANAL CRESCER DE FORMA CORRETA E INCRIVEL.#SEGREDOS DO #YOUTUBE>>>> http://bit.ly/2lER2gg