Início » Internet » Gmail ganha recurso que permite encaminhar e-mails como anexos

Gmail ganha recurso que permite encaminhar e-mails como anexos

Com a novidade, basta selecionar e arrastar os e-mails para a janela de criação de uma nova mensagem

Victor Hugo Silva Por

O Google anunciou um recurso para ajudar quem costuma encaminhar muitas mensagens para terceiros no Gmail. A versão web do serviço começou a liberar uma opção que permite selecionar vários e-mails e encaminhá-los como anexos.

Gmail ganha opção que permite encaminhar vários e-mails como anexos

Até então, o Gmail só tinha a opção de encaminhar uma mensagem. Para direcionar várias de uma vez, era preciso abrir cada uma delas, baixá-las como um arquivo .eml e, então, criar um novo e-mail para incluir os anexos.

Com a novidade, bastará selecionar as mensagens na caixa de entrada e indicar que elas serão enviadas como anexos. Isso será possível ao arrastar os itens para a janela de criação de e-mail ou ao clicar no menu com mais opções – o ícone de três pontinhos – e selecionar a opção “Encaminhar como anexo”.

Segundo o Google, o recurso foi desenvolvido por conta do retorno dos usuários. A empresa afirma que muitas pessoas pediam por uma opção capaz de reunir várias mensagens relacionadas a um tópico em apenas um e-mail.

“Enviar e-mails como anexos permite que você escreva uma mensagem de resumo para seus destinatários e anexe o conjunto de e-mails de suporte que os destinatários podem abrir diretamente em seus clientes de e-mail”, diz a companhia.

O recurso seguirá enviando e-mails como arquivos .eml, que podem ser abertos em uma nova aba do navegador, e os usuários poderão enviar quantos itens desejarem. O Google afirma que ele será liberado para todos nas próximas semanas.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cassio

Esse demorou hahahahaha!

Thiago Silva

Isso era algo que conseguia fazer no meu e-mail empresarial (servidor da Microsoft), acho até que demoraram pra implantar isso para todos.

José Vieira

Antes tarde do que mais tarde... rs...

betacaroteno

Com 8000 anos de atraso......

Guilherme Soares Wojichowski

Finalmente.....pqp.......