Gmail ganha recurso que permite encaminhar e-mails como anexos

Com a novidade, basta selecionar e arrastar os e-mails para a janela de criação de uma nova mensagem

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google anunciou um recurso para ajudar quem costuma encaminhar muitas mensagens para terceiros no Gmail. A versão web do serviço começou a liberar uma opção que permite selecionar vários e-mails e encaminhá-los como anexos.

Gmail ganha opção que permite encaminhar vários e-mails como anexos

Até então, o Gmail só tinha a opção de encaminhar uma mensagem. Para direcionar várias de uma vez, era preciso abrir cada uma delas, baixá-las como um arquivo .eml e, então, criar um novo e-mail para incluir os anexos.

Com a novidade, bastará selecionar as mensagens na caixa de entrada e indicar que elas serão enviadas como anexos. Isso será possível ao arrastar os itens para a janela de criação de e-mail ou ao clicar no menu com mais opções – o ícone de três pontinhos – e selecionar a opção “Encaminhar como anexo”.

Segundo o Google, o recurso foi desenvolvido por conta do retorno dos usuários. A empresa afirma que muitas pessoas pediam por uma opção capaz de reunir várias mensagens relacionadas a um tópico em apenas um e-mail.

“Enviar e-mails como anexos permite que você escreva uma mensagem de resumo para seus destinatários e anexe o conjunto de e-mails de suporte que os destinatários podem abrir diretamente em seus clientes de e-mail”, diz a companhia.

O recurso seguirá enviando e-mails como arquivos .eml, que podem ser abertos em uma nova aba do navegador, e os usuários poderão enviar quantos itens desejarem. O Google afirma que ele será liberado para todos nas próximas semanas.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados