Início » Aplicativos e Software » Microsoft dará avisos em tela cheia sobre fim do suporte ao Windows 7

Microsoft dará avisos em tela cheia sobre fim do suporte ao Windows 7

Windows 7 deixará de receber suporte da Microsoft em janeiro de 2020

Emerson Alecrim Por

14 de janeiro de 2020. Essa é a data escolhida pela Microsoft para encerrar o suporte ao Windows 7. A empresa vem há algum tempo avisando sobre a decisão e, em breve, vai ser mais enfática: alertas sobre o fim do suporte começarão a aparecer em tela cheia para o usuário.

Para ser exato, os avisos "gritantes" começarão a surgir em 15 de janeiro, um dia após o término do suporte. Se você acha que o objetivo é despertar um senso de urgência, acertou: a Microsoft recomenda veementemente a atualização para o Windows 10 porque, com o fim da vida útil do Windows 7, não haverá mais atualizações de segurança para o sistema, situação que pode deixar o computador mais vulnerável a malwares.

Windows 7

Apesar do ar de medida drástica, o aviso em tela cheia não impedirá o uso do sistema operacional. O usuário poderá descartar a mensagem pedindo para ser avisado novamente mais tarde, marcando a opção de não ser mais lembrado a respeito ou visitando o link que dá mais detalhes sobre o assunto.

É provável que um número grande de usuários veja o tal aviso. Estimativas recentes apontam que o Windows 7 ainda está presente em 27% dos computadores que ficam online. A versão é tão popular que o Windows 10 só pôde ultrapassar o Windows 7 no início deste ano, quando chegou a quase 40% de participação.

Para quem considera migrar para a versão mais atual, boa notícia: pelo menos até agora, a Microsoft tem permitido o upgrade do Windows 7 para o Windows 10 sem cobrança.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adrian Dérick
Não há motivo para não atualizar, o Windows 10 é um sistema bem moderno, estável e seguro. Eu coloquei o Windows 10 versão 1903 em um computador da Dell de 2007 (Dimension E520), fazendo apenas upgrade de memória e funcionou perfeitamente bem.
Capitão Caverna
E ainda assim, menos bagunçado que o melhor dos ambientes gráficos do linux
VaGNaroK Alkimist
O win8 foi o bicho de 7 cabeças da ms, até hoje o 10 ainda tem uma mistura da interface do 8 com a do 7 e não arrumaram, tá bem bagunçado a interface.
VaGNaroK Alkimist
Estou usando a versão beta (até o momento desse comentário) e está incrivelmente sólida, vou ir atualizando até a versão final.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Coloquei num laptop de 2011 esses dias - claro que com um Lymdo™ SSD - e o bicho avuava com o Windão novo. PC da minha mãe tem um i7 de primeira geração e tá bala!
Eliézer José Lonczynski
Só não vale a pena migrar PC velho e sem ssd
Guto Gael
Vou aproveitar esse final de semana para formatar o PC e instalar o Linux Mint 19.3. Vou sentir saudade do Windows 7. Meu computador, que uso apenas pra navegar na Internet e editar textos, não tem hardware suficiente para o Windows 10. Boa sorte pra mim!
小岩井
"NOOOOOOOOOOOO YOU CAN'T KEEP USING A SYSTEM WE DON'T LIKE ANYMORE" https://uploads.disquscdn.c...
João Vitor
O W10 especialmente, o W8 é meio meh
Capitão Caverna
Prefiro usar um linux do que esse w7. É o novo xp da galera que não aceita mudançasE não adianta vir com argumentos “técnicos” pq o w8 e w10 são superiores em tudo.