Como limpar o histórico do Waze

Veja como limpar o histórico de navegação do Waze e apagar todos aqueles destinos que aparecem quando você vai fazer uma busca

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Waze

Quer se livrar de todos aqueles endereços que aparecem quando você vai usar o Waze? É só apagar os registros de navegação que você não quer mais por ali. Veja como limpar o histórico do Waze e definir um endereço como favorito, caso precise salvar algum destino para mais tarde.

Como limpar o histórico do Waze

Infelizmente, o Waze não dispõe de uma opção para apagar todo o histórico de uma só vez. Portanto, é necessário apagar os endereços um a um.

Para limpar um histórico do Waze:

  1. Acesse seu histórico tocando no botão de fazer a busca;
  2. No endereço que deseja limpar, toque no ícone das três bolinhas ao lado do registro;opção para limpar histórico do waze
  3. Toque em Remover e confirme a decisão.

Adicionar um endereço como favorito

Você não precisa deixar o histórico de navegação no aplicativo se deseja salvar um endereço para visitar mais tarde. Ao adicionar um endereço como favorito, ele ficará na sua conta, em uma seção específica, para facilitar o acesso.

É uma ferramenta útil para endereços nos quais costuma navegar frequentemente ou só pretende salvar para aquela viagem no futuro.

Você pode favoritar um endereço de duas formas: pelo histórico do Waze ou pela busca, quando procura o local no mapa.

Para favoritar endereço pelo histórico:

  1. No seu histórico, que aparece assim que toca no botão de pesquisa, toque as três bolinhas ao lado direito do registro;
  2. Toque na estrela para marcar como favorito.

Para favoritar um endereço pela busca:

  1. Faça a pesquisa do endereço, normalmente;
  2. Toque em um resultado desejado;
  3. Depois marque a opção de favorito, no canto esquerdo da aba do endereço.adicionar endereço como favorito no waze

Para acessar seus destinos salvos, basta abrir o painel esquerdo do Waze (clicando na opção de buscar ou arrastando da esquerda para a direita no canto esquerdo da tela) e tocar em “Favoritos”, que tem o ícone de uma estrela amarela. Por ali também é possível fazer uma busca para salvar outros destinos.

Com informações: Waze.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Waze na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados