É possível jogar Clash Royale com elixir infinito?

Saiba como jogar Clash Royale com elixir infinito usando algumas dicas simples que podem garantir vantagens no seu jogo

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano

A essa altura, você já deve saber que o elixir é o que move o Clash Royale. Essa “poção” é gerada constantemente para ser usada na hora de lançar as cartas. A resposta rápida para se é possível ou não jogar Clash Royale com elixir infinito é não, no jogo oficial.

Algumas versões alteradas com hacks podem até prometer isso, mas os seus jogadores não competirão pelo ranking da SuperCell. Contudo, algumas dicas podem “gerar elixir infinito” — isso vai depender da montagem do deck e da carta de “Coletor de Elixir”.

Acompanhe os tópicos abaixo e, ao final, veja dicas valiosas para lidar como o seu elixir.

O que é o elixir

Em Clash Royale, o deck de batalha é uma seleção de 8 cartas que serão usadas. Para usar essas cartas você consome uma poção roxa/rosa, chamada de Elixir. Algumas cartas consomem muito elixir e a lentidão para lançá-las pode prejudicar sua mão.

Se você tiver poucas cartas “comilonas”, pode completar o deck com cartas mais rápidas, que consomem menos força. Manter o equilíbrio do deck é a chave do jogo. Você vai precisar experimentar combinações diferentes em partidas amistosas. 

A velocidade do elixir

elixir duplo

A velocidade na qual o elixir é gerado às vezes duplica ou triplica dependendo do modo de jogo e isso estará indicado ao começar com x2 ou x3. Nas partidas em duplas, a velocidade de geração de elixir é mais lenta do que nos modos de jogo de 1×1.

Elixir em modos de jogo

O Megadeck, por exemplo, é um novo modo de jogo em que se monta um deck de 18 cartas. Para manter a diversão, a produção de elixir é levemente acelerada. Com isso, os jogadores podem desenvolver novas estratégias e aproveitar melhor as combinações.

A Captura de Elixir é um modo de jogo em que é possível usar unidades de elixir extras da arena para conseguir uma vantagem. Essas unidades vão surgir nas duas ponte e é possível obtê-las golpeando a proteção com suas tropas. Também haverá um depósito no meio da arena que cederá 2 unidades de elixir ao jogador que der o último golpe.

elixir capture

Depois de ser recolhido, há uma espera de 20 segundos para que mais unidades surjam nas pontes. Depois de destruído, demora 30 segundos para outro depósito surgir.

A Caça ao Dragão é um modo de jogo em que os jogadores caçam um ovo de elixir. O primeiro jogador a destruir o ovo fará surgir um dragão que lutará pelo seu Rei. Mas, pode ser qualquer um dos dragões do jogo: Bebê Dragão, Dragão Infernal ou Elétrico.

Após ser destruído, demora mais 30 segundos para outro ovo de elixir surgir na arena.

Onde estão esses modos de jogo?

Vez ou outra, surge um desafio especial na aba de Eventos. Lá estão esses modos de jogo diferentes. Às vezes, também há desafios temáticos. Eles ficam, porém, disponíveis apenas por alguns dias e não duram para sempre. Além disso, há mais prêmios.

Outro lugar em que você pode encontrar modos de jogo diferentes, com outras regras de consumo de elixir, é nas Guerras de Clãs, que duram dois dias. O primeiro dia é chamado de “dia da coleta”. Para coletar cartas para o seu clã, você precisa participar de batalhas (em duplas, morte súbita, com elixir triplo etc.). Cada membro luta 3 batalhas.

Posso aumentar a velocidade do elixir?

A velocidade da geração da poção não é algo que pode ser alterado pelo jogador. Também não há ferramentas ou aplicativos que permitam que os jogadores alterem as regras do jogo, já que elas são protegidas por estarem nos servidores da Supercell. Qual versão do jogo em .apk com gemas e moedas grátis e elixir infinito não está hospedada no mesmo servidor e isso impede os seus jogadores de participarem do ranking oficial.

Não caia em roubadas!

Sites e aplicativos que oferecem gemas grátis, cartas contas gratuitas do Supercell ID, cartas lendárias, elixir infinito e similares podem ser tentativas de fraude. Podem estar, na verdade, tentando enganá-lo para fazê-lo compartilhar dados pessoais, como conta de e-mail e senha. Muitos desses sites contêm keyloggers, cavalos de Troia e outros malwares que, como é de se imaginar, violam sua privacidade e a sua segurança.

OK?

Dicas para ter quase um “Elixir Infinito”

Algumas cartas podem ajudá-lo a conseguir mais elixir. Não exatamente um elixir infinito, mas elas podem garantir que você não fique esperando os níveis encherem.

O Espelho

A carta Espelho é desbloqueada apenas a partir da Arena 12 e replica/espelha a última carta que você jogou, gastando +1 de elixir consumido pela carta original. Se jogar você a Bandida por 3 unidades de elixir, pode usar o Espelho e jogar outra Bandida por 4.

Espelho

O nível da carta espelhada e gerada pelo Espelho depende do nível da carta Espelho, e não da carta copiada. Sendo assim, espelhar uma carta pode produzir reflexos mais fracos ou mais fortes do que a carta original. Se você melhorar seu Espelho ao máximo fará com que ele crie as cópias mais poderosas das suas cartas mesmo que elas não estejam estreladas. O Espelho é uma carta muito versátil, criando excelentes surpresas.

O Coletor de Elixir

A princípio pode parecer insano “gastar elixir para produzir elixir”. A carta Coletir de Elixir é desbloqueada a partir da Arena 8 e trata-se de uma construção que, assim como todas as construções, tem uma quantidade de pontos de vida suficiente para aguentar um ataque. O seu diferencial é “fabricar” elixir extra, pelo custo de 6 de Elixir de uso.

A construção produz 8 unidades de elixir enquanto durar, levando em consideração que o Coletor de Elixir não será destruído. Ao custo de 6 elixir, ele retornará o lucro de 2.

Deck com coletor de elixir

Esta é a única carta — e também a única forma de fazê-lo — capaz de produzir elixir. A melhoria desta carta aumenta apenas os seus pontos de vida, não a produção de elixir.

O Golem de Elixir

Mais recente, o Golem de Elixir é desbloqueado na Arena 11. Embora seja um gigante, trata-se de uma carta do tipo tropa. Ao ser golpeado, o Golem se divide em dois Golemitas de elixir, que se dividem em duas bolhas cada (somando quatro bolhas), rápidas atacantes. 

Deck com golem de elixir

Ao serem destruídas, cada uma concede 1 unidade de elixir (vantagem) para o  oponente. Portanto, ataque o Golem de Elixir antes que ele chegue às suas torres. Deve ser usado com planejamento, ou você pode dar, de bandeja, ao inimigo 4 de elixir.

O Deck Baratinho

Se você escolher cartas com baixo consumo de elixir, um deck barato, terá poção o suficiente para estar sempre jogando cartas que custam um, dois ou até três unidades. Isso, porém, deixa seu deck frágil e qualquer investida do adversário pode destruir suas tropas.

Porém, você pode combinar um deck barato e rápido com o Coletor de Elixir e montar praticamente uma fábrica de elixir, com vários coletores. Na prática, isso pode deixá-lo, em certo momento de uma partida de Clash Royale, com “elixir infinito”. Não há garantia alguma de vitória e tudo vai depender das estratégias do seu rival na arena.

Cabanas, Fornalha, Lápides, Barril de Esqueleto… 

Algumas cartas lançam golens, bárbaros e esqueletos em ondas na arena. Isso significa que elas tem um custo de elixir menor por tropas (se não forem destruídas) do que se você jogasse cada uma dessas tropas separadamente. O mesmo vale para construções ou máquinas aéreas e balões que provocam danos em sequência, se não destruídos.

Ainda que caros, usá-los pode garantir danos que você gastaria muito elixir para provocar com cartas que precisam estar próximas e/ou são mais fracas e vulneráveis a ataques. Essas cartas, se bem usadas permitem que você se defenda enquanto atacar.

Com informações: Supercell

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre clash royale na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados