Início » Celular » Google lança SMS verificado no Brasil e em mais oito países

Google lança SMS verificado no Brasil e em mais oito países

SMS verificado confirma emissor da mensagem; Bradesco é uma das instituições que aderiram

Emerson Alecrim Por

O Google lançou, nesta quinta-feira (12), o recurso de SMS verificado. A novidade se integra ao aplicativo Mensagens e permite ao usuário confirmar a identidade do emissor da mensagem. Entre as empresas que já aderiram à ideia está o Bradesco.

Google - SMS verificado

Mensagens de SMS são usadas por várias empresas para notificar o usuário sobre transações, informar códigos de acesso para autenticação em dois fatores, ajudar na recuperação de senhas e por aí vai.

No entanto, o uso de SMS para ações maliciosas não é incomum: mensagens do tipo podem ser usadas em nome de empresas legítimas para spam, propagação de malwares, tentativas de fraudes e afins.

Com o SMS verificado, o usuário terá certeza de que a mensagem foi enviada por determinada companhia: o SMS será exibido junto com o logotipo e a descrição do serviço da empresa emissora — o Google afirma que a verificação é feita sem que a mensagem seja enviada aos seus sistemas.

A novidade está sendo lançada no Brasil e em mais oito países: Canadá, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Índia, México e Reino Unido. A ideia é expandir o SMS verificado progressivamente. 1-800-Flowers, Banco Bradesco, Kayak, Payback e SoFi estão entre as empresas que já aderiram à verificação. Outras já estão em processo de habilitação.

SMS suspeito - Google

Além do SMS verificado, o Google diz que trabalha para proteger o usuário de spam no aplicativo Mensagens: como mostra a imagem acima, a proteção avisa quando um SMS é suspeito e dá ao usuário a opção de denunciá-lo.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavio Barboni
É no app de Mensagens do Google (https://play.google.com/sto..., que é nativo do Android puro, mas como a LG e a Samsung têm apps próprios, não vai funcionar no seu...
Brotherhood of HUE
Qual o app do Google? Eu uso o nativo do sistema da Samsung aqui...
Cleyton
Isso é um recurso de SMS ou do novo rcs? Ou um misto dos dois?
Rod
Só no app, visto que é um recurso do Google
Hiago
Esse serviço só estará disponível no app mensagens do Google ou vai ser integrado ao Android ?