Início » Aplicativos e Software » Google Chrome testa interface ainda mais minimalista no Android

Google Chrome testa interface ainda mais minimalista no Android

Testes acontecem em um grupo de usuários que estão com o Chrome Canary no aparelho

André Fogaça Por

O Google está testando um novo visual para a interface de seu próprio navegador no Android, o Chrome. Evidências dos testes estão aparecendo para alguns usuários da versão Canary mais recente, com foco em um banho de loja para a parte que exibe as abas abertas no browser para dispositivos móveis.

google chrome canary abas

Presente na versão v81.0.3991.0 do programa em sua variante de testes, o novo visual aproxima ao que já existe no iOS e deixa o ambiente mais minimalista, com poucas cores e muito branco - alô modo noturno. Uma mudança que é visível nas capturas de tela que estão acima é que os ícones de páginas favoritadas, junto de abas abertas recentemente, foram movidos para cima, longe dos dedos de quem utiliza um smartphone com uma só mão.

Outra mudança é que como estes ícones estão no topo, a área de sugestões de conteúdo fica maior, mas deixa de sugerir e passa a servir apenas como um local para exibir abas abertas, que também podem ser agrupadas em pequenas pastas - perfeito para os amantes de centenas de abas, tipo eu. Se você não utiliza muitas abas, o local pode ser um grande espaço vazio.

O teste é limitado para alguns usuários que contam com o Google Chrome Canary instalado no Android. Existe a opção de forçar o teste ao ativar a opção “enable-duet-tabstrip-integration” dentro de chrome://flags. Eu tentei por aqui e fiquei na versão anterior, que já é diferente, mas não mostra o novo teste.

Não sei vocês, mas detestei a ideia de colocar todos os ícones para cima. Principalmente se o usuário tem algum smartphone de tela enorme, ou alta - como é o caso dos aparelhos com tela de proporção 21:9.

Com informações: XDA-Developers.