Início » Aplicativos e Software » Google Chrome testa interface ainda mais minimalista no Android

Google Chrome testa interface ainda mais minimalista no Android

Testes acontecem em um grupo de usuários que estão com o Chrome Canary no aparelho

André Fogaça Por

O Google está testando um novo visual para a interface de seu próprio navegador no Android, o Chrome. Evidências dos testes estão aparecendo para alguns usuários da versão Canary mais recente, com foco em um banho de loja para a parte que exibe as abas abertas no browser para dispositivos móveis.

google chrome canary abas

Presente na versão v81.0.3991.0 do programa em sua variante de testes, o novo visual aproxima ao que já existe no iOS e deixa o ambiente mais minimalista, com poucas cores e muito branco – alô modo noturno. Uma mudança que é visível nas capturas de tela que estão acima é que os ícones de páginas favoritadas, junto de abas abertas recentemente, foram movidos para cima, longe dos dedos de quem utiliza um smartphone com uma só mão.

Outra mudança é que como estes ícones estão no topo, a área de sugestões de conteúdo fica maior, mas deixa de sugerir e passa a servir apenas como um local para exibir abas abertas, que também podem ser agrupadas em pequenas pastas – perfeito para os amantes de centenas de abas, tipo eu. Se você não utiliza muitas abas, o local pode ser um grande espaço vazio.

O teste é limitado para alguns usuários que contam com o Google Chrome Canary instalado no Android. Existe a opção de forçar o teste ao ativar a opção “enable-duet-tabstrip-integration” dentro de chrome://flags. Eu tentei por aqui e fiquei na versão anterior, que já é diferente, mas não mostra o novo teste.

Não sei vocês, mas detestei a ideia de colocar todos os ícones para cima. Principalmente se o usuário tem algum smartphone de tela enorme, ou alta – como é o caso dos aparelhos com tela de proporção 21:9.

Com informações: XDA-Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .

essa disgraça é boa?

zoiuduu .

fiiiii, meu celular nao tem espaço nao, diz que é 8gb mas só dá pra instalar 1gb,,,, e eu gosto que fique logado na minha conta google

Rodrigo Dias

Ultimamente também estou usando o Edge (Windows) como um leitor de PDF. E agora estou utilizando também para criar um atalho e o site abrir como se fosse um programa instalado, sem a barrinha de endereço.

Rodrigo Dias

Uso o Chrome no Android para navegar de forma geral. Mas eu tenho outros navegadores que uso para fins específicos. O UC Mini eu uso para baixar vídeos de outros sites (Para baixar vídeos do YouTube eu uso o VidMate. Tem que instalar via APK), além do Opera Mini.

Kaleb

Quem usa Samsung Internet só tenho respeito. Isso sim é um navegador de vergonha kkk.

Genumano

Eu curti o comentário principal, mas não uso Samsung. Pra mim também tem seus limites e defeitos. Acho que nenhum navegador móvel está à altura do Opera, mas espero muita evolução do Vivaldi que já manda no desktop.

Genumano

Cara, concordo. Tem que ser muito fanboy ou usuário leigo para usar o Chrome (seja no celular ou no desktop). É um navegador sem atrativo algum e cheio (muito mesmo) de propagandas, além de funções (quando existem) muito limitadas.

Gabriel

Quem deu downvote nunca usou o Samsung Internet

Kaleb

O nível de um fanboy é medido de acordo com os apps que ele usa. Usar o Chrome no Android é o level mais alto que um fanboy de apps pode alcançar kkk
Navegador que não tem adblock, não roda audio do YouTube em segundo plano.

Sidney Moraes

Não gostei dessa interface nova, polui muito a interface de trocar abas.

Sandro

Faz tempo que deixei o Chrome. Uso o "Samsung Internet" mesmo no Pixel. Modo escuro, adblock, botões na parte inferior, e como é baseado no chromium também, 100% compatível.