História do Spotify vai ser contada em série da Netflix

Série da Netflix contará como Spotify surgiu e se transformou em fenômeno

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify - fones

Microsoft, Google e Facebook são exemplos de companhias de tecnologia que já foram retratadas nas telas. Uma das próximas vai ser o Spotify: a história do serviço de streaming de música vai ser contada em uma série da Netflix.

Não há data para a produção ser lançada, até porque a gravação sequer começou. Por ora, o que se sabe é que os roteiros dos episódios já estão sendo escritos. Eles têm como base o livro Spotify Untold, de Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud, que conta como a empresa de streaming foi fundada e se tornou um fenômeno global.

É impossível contar a história do Spotify sem retratar o papel de Martin Lorentzon e, principalmente, Daniel Ek, os dois fundadores da empresa. Eles decidiram criar a plataforma de streaming quando se deram conta de que a pirataria estava em alta porque as pessoas não tinham acesso a um jeito mais prático de conseguir música.

Com efeito, o Spotify entrou em operação em 2008, na Suécia, com a proposta de ser mais atraente do que torrents e afins. Deu certo: pouco mais de dez anos depois, o Spotify atingiu a marca de 248 milhões de usuários em todo o mundo, dos quais 113 milhões são pagantes.

“A trajetória da fundação do Spotify é um ótimo exemplo de como uma história local pode ter impacto global”, diz Tesha Crawford, diretora de produções originais da Netflix para a Europa.

“Não é apenas uma história sobre como as nossas vidas mudaram na última década, mas sobre uma batalha pela influência cultural e financeira em um mundo globalizado e digitalizado”, completa Berna Levin, produtora-executiva da Yellow Bird, produtora que cuidará da série.

Enquanto a série não chega, você pode conferir um resumo sobre a história da plataforma de streaming no especial de 10 anos do Spotify que eu preparei aqui para o Tecnoblog.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados